fbpx

Preocupe-se mais com você e saiba porque o dia 7 de abril é considerado o Dia Mundial da Saúde

Por Antonio Carlos Gelamos 11 abr 2017 - 2 min de leitura

Todo ano, no dia 7 de Abril é comemorado o dia Mundial de saúde e cada ano tem seu tema. Em 2017 o tema é: Depressão, um transtorno que afeta muitas pessoas atualmente.

O dia mundial da saúde foi criado para conscientizar as pessoas a respeito de todos os aspectos que envolve a saúde, mantendo o corpo e a mente saudável. E você? Será que de fato está saudável?

imagem destacada

https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-da-saude/

Definição de Saúde

Definicao de saude2

 fonte: http://www.portalcbncampinas.com.br

A Organização Mundial de Saúde define que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. E agora será que estamos saudáveis?

Se fossemos seguir que a saúde é um completo bem estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade, obviamente já iriamos pensar que não teríamos nenhum problema. Porém, partimos do ponto em que, a partir do momento que estamos realizando nossas funções fisiológicas (respirar, comer, dormir, andar, etc…), nossas necessidades de segurança tendo moradia, salário, emprego; as nossas necessidades sociais em ter família, amigos, colegas…, enfim, estaremos com nossa autoestima bem, consequentemente saudáveis.

Definicao de saude1

http://www.escolapsicologia.com
“Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.”
Jackson Brown Jr

Higiene Mental

    Higiene Mental

http://www.acessemed.com.br

Já vivemos estressados, as vezes cansados, porém precisamos tirar alguma horinha para relaxar. Nada melhor que realizar uma Higiene Mental. Parar por um instante, não pensar em nada, fazer coisas que nos deixam bem e que nos dá a sensação de bem estar. Nada de pensamentos negativos ou ruins.    Temos que viver para que nossa vida vale a pena.

 

Quer uma dica: Corra, dance, vá numa praça, dê risadas, observe que temos muito mais coisas boas do que coisas ruins. Paquere, Namore, VIVA como se fosse o primeiro encontro (aquele que dá um friozinho na barriga).

Quer uma dica?

fonte: https://www.mensagenscomamor.com

 

 

Caso você tenha algum problema, faça sempre o acompanhamento com seu médico, Nutricionista, Fisioterapeuta, Dentista, Educador Físico, Psicólogo, enfim, cuide de seu bem valioso: a sua SAÚDE. Nada como promover boa forma, evitando eventos inesperados e desagradáveis.

Despedida

fonte: http://amanditcha.blogspot.com.br

Esperamos que tenha gostado. Claro que você tem suas particularidades, caso tenha gostado ou queira deixar um recado para viver bem, deixe aqui como sugestão para as demais pessoas.

  

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais