fbpx

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER SURPREENDIDO NO CONCURSO DA ANVISA

Por Adriano Augusto Placidino Gonçalves 26 set 2016 - 3 min de leitura

Ao iniciar a leitura do Edital do concurso da ANVISA, certamente logo surge a dúvida: “De tudo o que consta neste Edital, o que é mais importante para que eu consiga realizar um boa prova?” Por isso, vamos ajudar você nessa árdua missão, de aprender a utilizar o Edital do concurso à seu favor.

 

 

ANVISA

 

Concurso ANVISA

 

 

 

ANVISA

 

 

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar‐se de que preenche todos os requisitos exigidos para investidura no cargo de Técnico Administrativo.

salario

 

A remuneração inicial para este cargo é de R$ 6.002,14 (seis mil e dois reais e quatorze centavos), correspondente ao vencimento básico, sendo que após a primeira avaliação de desempenho essa quantia ainda pode ser aumentada por uma gratificação.

E o melhor, essa remuneração é para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

vagas

O concurso é destinado para o preenchimento de 58 vagas para ampla concorrência; 4 vagas destinadas para candidatos com deficiência e 16 vagas para candidatos negros.

brasilia

Caso resida em outra cidade, está pronto para morar na capital de nosso país? Importante destacar que a lotação dos candidatos aprovados neste concurso será na Sede da ANVISA em Brasília/DF.

edital

A banca organizadora do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), sendo o método de avaliação por esta utilizado o CESPE.

Este método consiste na apresentação de itens para julgamento, existindo para cada um as alternativas CERTO ou ERRADO. Feitas as marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

Nesse tipo de prova, como cada resposta errada, acaba anulando uma certa, assim, na DÚVIDA, é melhor não assinalar nenhuma alternativa.

provas

A seleção para cargo compreenderá na realização de 2 fases de avaliação. A primeira consiste na aplicação de 2 provas objetivas (conhecimentos básicos e conhecimentos específicos). E a segunda consiste na aplicação de uma prova discursiva, onde será avaliado os conhecimentos sobre um tema de atualidades e o domínio da modalidade escrita da língua portuguesa.

E ai? Se interessou pelo concurso? Então corra para fazer sua inscrição, pois o prazo está se esgotando, tendo seu término no dia 29 de setembro.

Para inscrição será cobrada uma taxa de R$70,00 e poderá ser realizada apenas pelo site do CEBRASPE (http://www.cespe.unb.br/concursos/ANVISA_16/).

 

ANVISA Legislação

 

legislacao

Uma dica importante para o candidato que vai prestar o presente concurso e adquirir afinidade com o conteúdo programático do Edital, sabendo assim, detalhadamente o que vai ser exigido na prova.

Por fim, orientamos que seu estudo seja iniciado pela matéria “Legislação Especifica”. E o porquê dessa orientação? Porque está matéria vai lhe auxiliar a conhecer melhor o órgão no qual pretende trabalhar, bem como o estudo dessas leis lhe concederá o conhecimento necessário para desempenhar suas funções.

Seguem abaixo quais as leis que serão exigidas:

Legislações Específicas: 1 Lei nº 8.080/1990 (Lei Orgânica da Saúde). 2 Lei nº 9.782/1999 (Define o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, cria a Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 3 Decreto nº 3.029/1999 (Aprova o regulamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e dá outras providências). 4 Lei nº 6.360/1976 (Lei de Vigilância Sobre Produtos Farmacêuticos. 5 Lei nº 6.437/1977 (Lei de Infrações à Legislação Sanitária).

Caso não queira perder tempo, estude por um material direcionado e atualizado, conheça nosso maximizando ANVISA em  nosso canal no Youtube e prepare-se! Confira as dicas que o professor Everton preparou para você:

Gostou? Não deixe de comentar em nosso blog!

Boa sorte em sua caminhada rumo a aprovação em um concurso público!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais