fbpx

Escape da depressão e sinta-se um vitorioso em meio a um turbulento campo de batalha

Por Antonio Carlos Gelamos 25 abr 2017 - 2 min de leitura

A Depressão é um transtorno psíquico que deve ser tratado e não ignorado como ocorre frequentemente. Estima-se que mais de 350 milhões de pessoas de várias faixas etárias sofrem deste transtorno.

Conceito de depressao

Fonte: http://psicoativo.com

Sintomas da Depressão

Imagem destacada

Fonte: http://saude.culturamix.com

A pessoa apresenta uma diminuição no humor e diminuição da atividade. Há perda de interesse, diminuição de concentração, problemas do sono e diminuição do apetite. Existe quase sempre uma diminuição da autoestima e frequentemente ideias de culpa.

Na depressão a intensidade do sofrimento é profunda, durando a maior parte do dia por pelo menos duas semanas, nem sempre sendo possível saber o porque da pessoa estar assim.

 

 

A Depressão é uma doença que exige acompanhamento psiquiátrico e psicológico de perto. Quando nota-se que há alguma coisa de errado acontecendo, devemos procurar um serviço especializado.

Ocorre que muitas pessoas ainda têm certos pré-conceitos, ao lidar com as enfermidades psíquicas. No entanto, precisamos derrotá-la e ter várias vitórias. Uma pessoa deprimida raramente procura serviço especializado no início, agravando o quadro mais rápido.

Acompanhamento psiquiátrico

Fonte: http://grupovioles.blogspot.com.br

 

Acredite, precisamos controlar nossa mente e não deixá-la que ela nos controle. Mas como?

Nossos pensamentos fazem parte de nosso corpo, e quem controla nosso corpo somos nós mesmos, e não devemos permitir que a nossa mente controle nosso corpo.

Por isso viva a vida com vitórias e não derrotas, faça dos obstáculos aprendizados não como sofrimentos, utilize os acasos como positividade, as portas abrem e os fardos são pesados, mais lembre-se que os fardos não serão mais pesados ao ponto de não suportarmos.

Lendo e analisando parece fácil, mais não é. Faça uma breve reflexão nos momentos de pensamentos sombrios e lembre-se que no mesmo minuto que pensares, ocorrerá uma morte (havendo choros), e no mesmo minuto um nascimento (choros de alegrias).

Pinte sua vida

Fonte: https://amenteemaravilhosa.com.br

Pois bem, pinte sua vida com cores vivas, e terás uma colheita colorida. Se há depressão, lembre-se: Nunca uma derrota e sim, muitas VITÓRIAS.

Desista

Fonte: https://br.pinterest.com

E aí gostou desse tema? Caso queira deixar seu depoimento sobre alguma experiência presenciada, teremos todo prazer em acompanhar.

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas.

Vamos lembrar que no dia 07/04 foi o dia mundial de saúde, e teve seu tema: Depressão. Leia esse Blog abaixo sobre o Dia Mundial da Saúde:

 

https://www.maxieduca.com.br/blog/7-abril-saude/

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais