fbpx

Veja nesse post o que você precisa saber para detonar na prova do TRT 12ª Região

Por Nathália Rubia Silva 10 jul 2017 - 3 min de leitura

Olá pessoal, olha nós aqui de novo com o TRT 12ª Região!!!

 

tudo o q vc precisa saber sobre a FGV e o TRT 12

O edital para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região saiu!!!! E com ele vem nossa sede ainda maior pelo conhecimento e claro pelo nome na lista né. Àqueles que estavam ansiosos pela publicação desse edital podem se acalmar, arregaçar as mangas e se deleitar nos estudos do conteúdo programático.

Não houve muitas alterações nas matérias a serem exigidas em comparação com o último edital lançado, a grande e relevante mudança ocorreu com relação a banca organizadora. Essa modificação tem causado mais preocupação aos candidatos do que qualquer outra.

Toda essa aflição é porque as provas para o concurso do TRT eram aplicadas pela FCC – Fundação Carlos Chagas, que possui histórico e conhecida em provas dos Tribunais.

Mas, podem ficar tranquilos que cá estamos para resolver suas vidas.

 Nesse post iremos apresentar dicas e revelar os mistérios que cercam a FGV.

1. A FGV

fonte: http://cursos.club/wp-content/uploads/2016/11/fgv.jpg

 

A FGV – Fundação Getúlio Vargas foi criada em 20 de dezembro de 1944 e ao longo dos anos tem ganhado destaque por promover concursos, como por exemplo, da Defensoria Pública do Distrito Federal, IBGE, Tribunal de Contas do Município de São Paulo, além de realizar o Exame de Ordem da OAB.

Ela é conhecida por não ter um modelo padrão de complexidade, ou seja, as provas da banca são imprevisíveis e mudam totalmente de uma prova para outra.

Entretanto, possui algumas características mais frequentes, como por exemplo, o formato da prova que é geralmente de múltipla escolha, excetuando as questões descritivas e específicas que pedem estudos de caso.

Vejamos agora algumas dicas imprescindíveis para sua prova.

2- As questões e o conteúdo programático para o TRT 12ª Região

 

fonte: http://assets.kingletas.com

O que esperar na hora da prova?

As provas aplicadas pela FGV são de múltipla escolha, com cinco alternativas e são separadas pelos assuntos.

Os enunciados das questões costumam ser longos e com vocabulário cheio de linguagem metafórica. Por isso, o candidato deve ser bom em interpretação de texto, pois irá lhe ajudar na compreensão do querer do examinador e lhe auxiliará na resolução rápida da questão. Caso você ainda dê umas deslizadas nesse assunto sugiro que dê uma atenção especial.

Outro ponto interesse é que a FGV costuma cobrar na prova tudo aquilo que foi exigido no edital.

A FGV costuma exigir ainda a resolução de casos práticos ou redação, é a chamada prova escrita discursiva. Para a prova do TRT-SC a prova escrita discursiva será composta de redação. Os assuntos podem ser variados, recomendo leitura de revistas e assuntos de atualidades.

Um detalhe importante para sua prova é que a redação será realizada no mesmo dia e horário da prova objetiva. Portanto, a administração do tempo é de suma importância.

Você deve estar se perguntando e como eu administro esse tempo??

Nesse momento eu vou dá pra você a dica mais valiosa de todas…

Por tudo que já foi dito, percebemos que a FGV é uma banca bastante cansativa para quem é iniciante ou não gosta muito de ler, por isso você precisa treinar e treinar. Quando você treina muito um estilo de uma determinada banca você gera uma automação mental e se adapta completamente a maneira como a banca te cobrará em prova.

E você só consegue isso realizando o máximo de provas possível.

Desta maneira, faça simulados e provas anteriores da FGV.

Você encontrará provas anteriores no site https://www.pciconcursos.com.br/provas/.

Bom, é isso.

Desejamos bons estudos e uma ótima prova!!!

Sucesso e até a próxima.

 

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais