fbpx

Os 10 mandamentos do concurseiro – IV. Foco

Por Livia Polachini Venturoso de Souza 30 nov 2016 - 2 min de leitura

Foco é a palavra-chave para um bom concurseiro.

Foco - os 10 mandamentos

 

 

Sabemos que não é nada fácil conseguir ingressar no funcionalismo público, por esse motivo é necessário que o candidato mantenha o foco em qual objetivo deseja alcançar, para somente então traçar os meios para conseguir.

Treinamento, perseverança e disciplina são essenciais para vida de um concurseiro, contudo é o foco quem vai te guiar e te ajudar a traçar o caminho e não desistir enquanto não alcançá-lo.

É preciso se concentrar nos estudos, e sempre lembrar do sonho profissional que você traçou para si. As vezes será necessário dizer não, e pode ter certeza que poucos vão lhe entender, mas é preciso estar sempre centrado, para que as dificuldades sejam superadas e o objetivo alçado.

 

3 dicas para não perder o FOCO nos estudos

 

carinhas-foco

1- Divida bem o seu tempo

 

O primeiro passo para não se atrapalhar com a quantidade de material que precisa ser estudado é dividir o seu tempo de acordo com a quantidade de coisas que precisam ser feitas nesse tempo.

Pense em qual período do dia você fica mais produtivo, se é durante a manhã, a tarde ou a noite. Feito isso, organize um cronograma com as suas tarefas, se for preciso, escreva isso em um papel, ou monte uma planilha, olhar o que foi e ainda precisa ser feito torna mais claro o que já foi estudado e o que ainda precisa ser visto ou revisto no dia.

 

2- Priorize as matérias em que você tem mais dificuldade

 

Começar pela matéria que você tem mais dificuldade é importante, porque se deixa-la por último, você já estará cansado e acabará não absorvendo tudo o que podia ser absorvido. É possível que seja preciso revisar a matéria pois o seu cérebro não guardará todas as informações.

É mais vantajoso começar a estudar matérias mais complicadas enquanto seu cérebro ainda está mais descansado, fazendo isso, quando chegar nas matérias que tem mais facilidade, apesar de cansado, será mais prazeroso.

 

3- Tire tudo o que pode te distrair

 

Desligue aparelhos telefônicos, fique longe da TV, escolha uma ambiente com o menor número que pessoas que possam falar com você. Estudar recebendo mensagens constantemente, pode te atrapalhar e acabar fazendo com que o seu objetivo seja desviado.

Estude sempre fazendo pausas, para que sua cabeça não se canse, fazendo isso, a sua rotina de estudos ficará mais fácil e logo você já estará acostumado com ela.

Lembre-se: Não existe obstáculo quando se tem vontade

Já estamos quase na metade dos 10 mandamentos, para que tenha certeza que está fazendo tudo certinho, revise nossos mandamentos anteriores:

Os 10 mandamentos do concurseiro – III. Renúncia

 

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais