fbpx

Os 10 mandamentos do concurseiro – VIII. Dedicação

Por Ayeda Sanches 28 dez 2016 - 2 min de leitura

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação,

não existe meio termo… Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”

Ayrton Senna

 

Como pode ser definida a Dedicação:

 

 

Dedicação

Segundo o dicionário Houaiss, Dedicação é ação ou efeito de dedicar ou de se dedicar. Característica, particularidade, estado ou comportamento da pessoa que se dedica a (alguém ou alguma coisa); desvelo. Ação ou efeito de dedicar; devoção. Expressão de amor; que demonstra excesso de afeição ou consideração. Como se aprofundar nessa batalha árdua de estudos contínuos, sem previsão certa de término se não houver dedicação ao que está fazendo?

Difícil definir a intensidade da dedicação ao processo. Entretanto, apenas você pode ter uma ideia se está no caminho certo ou não. Como? Simples! Basta ter um olhar mais apurado, e a sensibilidade para perceber se:

1. Seu tempo está sendo 100% proveitoso. Consegue fazer tudo o que foi planejado para aquele dia de estudo?

2. A qualidade do tempo. Não perca tempo! Planejar faz toda diferença no momento de se dedicar aos estudos. Uma boa estratégia para se organizar, é a melhor forma de obter melhor qualidade.

3. Dê valor ao que está fazendo. Se você optou em se dedicar ao concurso, não se engane. Com o resultado, quem vai ser beneficiado ou não é você.

4. Seu desempenho nos concursos tem aumentado ou caído? Esse é o melhor termômetro para saber qual o nível de dedicação você está. Precisa de mais empenho? Ou está no caminho certo? Caso não esteja, é hora de repensar seu esquema de estudo e a qualidade da sua dedicação.

Confie em você, no seu potencial! Tem dias que parece mais distante aquela vaga tão desejada, mas tenha certeza que todos somos capazes de conquistar nossos ideais. Assim como nos dedicamos com zelo a uma semente que se transforma, no tempo certo numa bela árvore, sua hora de colher os frutos do seu estudo há de chegar!

Boa sorte!

Não fique triste se perdeu algum de nossos mandamentos, aqui seguem todos os anteriores:

Os 10 mandamentos do concurseiro – IV. Foco

Os 10 mandamentos do concurseiro – VII. Treinamento

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais