fbpx

Os 10 mandamentos do concurseiro – I. Escolha

Por Paula Bidoia 09 nov 2016 - 1 min de leitura

Concurseiro, dentre os 10 mandamentos,  a escolha é a que precisa vir em primeiro lugar, pois é por ela que o concurseiro vai se orientar e saber qual rumo deseja ter em sua vida. Se irá atuar na área estadual ou federal.

Pense com carinho nesse primeiro mandamento para conseguir chegar a seu objetivo.

 

 

Os 10 mandamentos do concurseiro- escolha

 

 

I. Mandamento do concurseiro: Escolha

Quando nos deparamos com a palavra ESCOLHA, a dúvida que nos surge é o que escolher.

Pense que saber em qual área pretende atuar é um dos primeiros passos. Com a vida corrida que levamos, conseguir trabalhar e estudar parece algo extraordinário.

Agora somado a isso, comece a estudar sem foco em algum concurso específico, pegando o edital de 5 concursos, por exemplo, cada um em âmbitos diferentes. Ex: procurador federal, técnico INSS, analista do TRT, escrevente do Banco do Brasil e daí em diante….

Com toda sinceridade, sua chance de conseguir está um pouco distante.

Escolha o concurso que vai fazer se é na área federal ou estadual, pois as matérias acabam sendo diferentes. Feito isso, comece a notar em que matéria você tem mais facilidade, se é na área trabalhista, de modo que você comece a prestar as provas do TRT e continue insistindo até passar.

Não adianta você pensar que vai prestar determinado concurso por ganhar bem ou por ser de determinada localidade que fica próxima da sua cidade. Fazer isso, sem se preocupar com as facilidades e habilidades que você tem pode te levar a um poço profundo, que você nunca vai sair.

Por isso, escolher a esfera de sua atuação, bem como o concurso é um caminho mais fácil e rápido para te levar a aprovação.

Ao longo das quartas-feiras, serão abordados outros mandamentos que podem abrilhantar ainda mais a sua mente. Este é o primeiro, que tal começar a agir desde já?

Deixe seu comentário, ele é sempre importante para nós.

 

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais