fbpx

Os 10 mandamentos do concurseiro – VII. Treinamento

Por Roberta do Amorim Hassib 21 dez 2016 - 2 min de leitura

Lembre-se: estudar para concurso requer muito Treinamento

treinamento

Nada melhor como fixar o conteúdo através da PRÁTICA DOS EXERCÍCIOS!!!

Faça, refaça e refaça novamente os exercícios … resolva questões novas, antigas, de provas anteriores, de livros, de simulados na internet entre outros…. nesta hora vale tudo!! O importante é manter o cérebro EXERCITADO, e sempre atualizado sobre o conteúdo!!!

 

Algumas dicas importantes que você deve seguir em seu Treinamento

 

Dicas sore treinamento

 

1.  Logo após o estudo da teoria, é bom colocar em prática o que foi aprendido, nada de deixar as questões para o final de ter estudado todos conteúdo… heim !!! Estude um tópico ou capitulo e mande brasa em praticar os exercícios. Isso vai lhe ajudar não só a entender melhor, mas também avaliar qual está sendo a sua maior dificuldade, além dos pontos que possam estar causando alguma dúvida.

2.  Resolver questões da banca que irá aplicar o concurso facilita bastante, você acaba pegando o “jeitinho” de como a banca elabora as questões, referente a cada conteúdo. Não precisa ser do mesmo cargo que você deseja prestar, mas já tendo o mesmo conteúdo é o fundamental.

3. Faça todos os dias, nem que seja UMA questão, mas faça!!! Isso ajuda a manter o conteúdo fresquinho na mente, sem que você precise reler tudo novamente. O ideal é se programar para uma “série de exercícios” de todos os assuntos já estudados… reserve um tempinho extra ou se programe para o final do seu estudo, fazer seus “exercícios” !!!

4. E vale resolver questões de outra banca?

É claro que vale, sempre é bom ampliar nossos horizontes e estarmos preparados para TUDO!!! Assim como, também é uma ótima forma de compreender várias “linhas e formas” diferentes de raciocínio e elaboração de questões!!! Isso faz com que você entre na realidade do concurso (seja ele qual for), além de apontar os pontos que precisam ser aprofundados em seu estudo!

– Mesmo que você não entenda um assunto ou tenha dificuldade de resolver determinadas questões, siga em frente, não desprenda muito tempo com elas, busque aprofundar o assunto no final. O importante é chegar ao final e somente assim retornar aos assuntos que mais lhe causaram dúvidas e/ou dificuldades!!

Então, VAMOS TREINAR!!!?

Lembre-se: Teoria sem prática não vale de nada !!!

 

Hora do treinamento: Exercite seu cérebro retomando os mandamentos passados:

Os 10 mandamentos do concurseiro – VI. Atualização

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais