fbpx

AINDA ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DO TRT DA 24ª REGIÃO, CLIQUE E CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O EDITAL DA PROVA

Por Ewerton José da Silva 23 dez 2016 - 4 min de leitura

As inscrições do TRT da 24ª região já estão abertas e o prazo para inscrição é até as 14 horas de 26 de dezembro de 2016. As inscrições podem ser feitas no site da banca organizadora que é a Fundação Carlos Chagas pelo endereço: www.concursosfcc.com.br.

TRT 24

A etapa avaliativa do TRT 24ª Região é composta por Provas Objetiva e Discursiva/ Redação, previstas de serem aplicadas no dia 26 de março de 2017, na cidade de Campo Grande – MS.

data-da-prova

O concurso do TRT 24ª Região visa formar cadastro reserva e preencher vagas nas funções Analista Judiciário, nas áreas Administrativa e Judiciária – Oficial de Justiça Avaliador Federal, Judiciária, Administrativa – Contabilidade, e de Apoio Especializado – Biblioteconomia, Engenharia, Medicina, Tecnologia da Informação; e de Técnico Judiciário nas áreas Administrativa, Apoio Especializado – Enfermagem, Tecnologia da Informação, e Administrativa/ Segurança.

cadastro reserva

 

Um dos assuntos que fazem parte do edital e podem ser cobrados no prova do TRT 24, são os conceitos proteção e segurança da informação, veja abaixo algumas informações úteis sobre o tema.

 

Segurança na Internet para o concurso do TRT

 

 

Segurança na Internet

Seja em casa ou no trabalho os computadores são ferramentas que nos auxiliam muito no dia a dia, porém o que torna o computador algo indispensável é a conexão com a internet, pois sem ela não poderíamos acessar serviços como acesso a conta bancária, realizar compras, enviar e-mails, entrar em redes sociais, armazenar dados…

Segurança na Internet

Qualquer computador conectado à internet pode ter seus dados como senhas de acesso a contas bancárias, sites ou e-mails expostos. Além de números de documentos, fotos ou arquivos pessoais que simplesmente podem ser roubados ou apagados.

Por mais que suas informações não sejam interessantes a seus olhos, a mesmas podem ser muito valiosas nas mãos de criminosos, que com os dados corretos podem se passar por você para enviar mensagens falsas, disseminar vírus ou cometer crimes em seu nome. Também é possível que um computador invadido seja utilizado como repositório de dados ou para realizar ataques a outros computadores sem que você saiba.

antivírus

Nem sempre um bom antivírus pode te proteger, também é importante que você tome alguns cuidados para prevenir que seus computador e suas informações sejam acessadas facilmente.

Procure manter todos os programas sempre atualizados, saiba que se uma atualização foi criada para eles, significa que há uma correção para algum problema ou vulnerabilidade e programas desatualizados podem abrir muitas brechas em seu computador.

Links e e-mails

 

Tome cuidado com links recebidos em e-mail, não só quando vem de fonte desconhecida, mas também quando vem de pessoas que você conhece, é importante ficar de olho no conteúdo, pois as vezes um amigo teve seu e-mail acessado por outra pessoa que usou o e-mail dele para disseminar vírus.

Evite baixar programas desconhecidos e de preferência ao site do fabricante do software para realizar o download. Além disso é importante prestar muita atenção ao instalar um programa, pois em muitos casos é possível que você instale muito mais do que desejava, para evitar isto é importante prestar atenção em todos os passos realizados na instalação.

Programas Piratas

 

Não use programas pirata, pois para utilização dos mesmos pode ser necessária uma ativação do produto que é gerada com um crack que na maioria das vezes contém vírus, além de que programas piratas não podem ser atualizados o que pode deixar seu computador vulnerável.

Cuidado com os site que acessa, pois sites que oferecem conteúdos que geralmente são pagos gratuitamente, ou que ensinam como burlar algo ou fornecem download de filmes ou músicas gratuitamente são famosos por espalhar malwares.

Pendrives e cartões SD são dispositivos de armazenamento muito vulneráveis, evite utilizar um pendrive pessoal em escolas e lan house, pois ao conectá-los em seu computador você pode transferir vírus que estejam no seu dispositivo para seu computador. Se utilizá-los em local público lembre-se de verificar com seu antivírus sempre que conectá-lo ao seu computador.

Senhas

 

Senhas devem conter letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais para serem seguras e procure evitar nomes, datas ou sequências numéricas ou de caracteres.

Medidas de prevenção

É sempre importante realizar estas medidas de prevenção, o que define uma pessoa que pode ter seu computador invadido são as facilidades que a mesma oferece aos criminosos quando deixa de tomar medidas simples como as descritas neste post.

 

Para continuar vendo dicas que servem para seu dia a dia e se aprofundar em conteúdos que são cobrados em concursos continuar acessando nosso blog. Até a próxima.

 

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais