fbpx

Sem desânimo: 05 Palestras Motivacionais ao seu alcance!

Por Matheus De Marchi 22 abr 2020 - 5 min de leitura

Não está fácil para ninguém. Não importa se você está saturado com o seu home office, revoltado por não poder fazer home office, desesperado em busca de um trabalho ou entediado por não aguentar mais estudar dentro de casa. Tempos de quarentena podem derrubar qualquer um! Mas no que nos compete, podemos te ajudar: Palestras Motivacionais!

Não se preocupe! Eu não vou gravar vídeos em casa com pompons gritando Ganbatte (ou Gambatte) para ninguém. Apesar da ideia passar rapidamente pela minha cabeça, eu vou entender que é só consequência do tédio! (e só isso).

O que vou mostrar aqui são Palestras Motivacionais feitas por profissionais. Pessoas que sabem sobre o que falam e como devem falar para chegar a você. Se você se abateu ou desanimou em algum momento, independente do seu objetivo, confira esse post. Ele é para você!

Mas por que Palestras Motivacionais?

Basicamente por dois motivos: primeiro porque se eu listar aqui motivos para não desistir, você vai fechar a página pensando “mais um blog desses…?” logo, ir para outra página. Nós não queremos isso! Segundo, porque elas funcionam!

Pode ser que você não tenha alguém para te dar aquele up. Pode ser que você tenha alguém, mas por mais bem intencionada que a pessoa seja, ela não consiga despertar esse efeito “eu-consigo” em você. As pessoas que vão falar a seguir tem algo inspirador para contar e sabem como contar! Contudo, você precisa estar disposto.

Quando alguém de sucesso conta uma história, você deveria ouvir. E na pior das hipóteses, você pode rir em algumas delas!

01 – Acredite no Impossível

Título de impacto não é? Mas é pra começar te dando um choque mesmo. Nessa palestra, Romero Rodrigues fala um pouco da sua trajetória desde a sua ideia de negócios (e todas as dificuldades que o início de qualquer projeto traz) até o sucesso que sua ideia atingiu.

Se você não se localizou, esse cara aí é o pai do Buscapé e ele nos mostra em 25 minutos que se você acredita de verdade no seu sonho/ideia, não deve deixar de lutar por ela. O Sucesso chega! (mas você precisa ajudar).

02 – O que não se aprende em Havard

Nossa segunda sugestão também é do Day 1. E se na primeira Palestra Motivacional nós aprendemos a não largar o osso, aqui vamos aprender que errar faz parte!

Quem vai conversar com vocês aqui é ninguém menos do que Jorge Paulo Lemann. Se você não o conhece, saiba que ele é um puta de um empresário/investidor que, condizente com o título da palestra, é formado em Economia em Havard.

Ele está frequentemente entre as pessoas (tipo as 2 primeiras) mais ricas do Brasil e em 2016 ele bateu a posição 19 no mundo. O que você pode aprender com ele é que você pode achar que tem todo o conhecimento e a melhor preparação do mundo (Harvard, lembra?) mas ocasionalmente você vai errar.

Aprender com isso, modelar suas ações e seguir em frente é o que fará a diferença! Afinal, se o maior empreendedor do Brasil erra e está aí, vamos falar o que?

03 – Quanto você deseja o sucesso?

Aqui você vai precisar segurar a emoção. Esse cara contagia mesmo! Eric Thomas não vai ter um case de sucesso como os dois anteriores, mas o rapaz sabe como falar!

Ele é muito popular no YouTube com suas palestras motivacionais, tem vários livros publicados e… Bom… Vocês verão!

No seu vídeo ele revela o segredo do sucesso, contudo, como todos os vídeos com essa pegada você vai perceber que tudo depende de você. Mas independente disso, ele sabe como te levar. Se esforce, se esforce e se esforce mais! Depois de assisti-lo, sua persistência terá um aspecto mais agressivo! (como talvez tenha que ser).

04 – Velhice (Palestras Motivacionais)

Tiro curto! Nessa palestra de 5 min. o Pe. Fábio de Melo é direto!

Vai ser preciso um boa introspecção para você trazer os ensinamentos dele para o campo profissional, mas para a vida é fácil entender. Ele vai te ensinar sobre etapas e sobre importância. Há um momento para tudo sim, apesar do que você gosta de praguejar.

Independente do seu ponto de vista a respeito de religião (ou a respeito dele), assista esse vídeo com neutralidade, enxergando-o como mais um palestrante (não um padre) e se concentre no que é transmitido. Tenho certeza de que será de muito proveito!

05 – O Poder da Superação

Leila Navarro é poderosa… E você também pode ser!

É esse o norte do nosso quinto vídeo. A Leila vai falar sobre o poder da superação (pode ser a sua superação) e dar algumas dicas e exercícios práticos para entender melhor esse nosso lado superpoderoso.

Há outros vídeos bem populares dela no Youtube, contudo eu sugiro que você busque por eles com foco. Nesse em particular, ela vai te mostrar que os problemas existem, maiores ou menores depende de você (assim como superá-los).

Sobre várias Palestras Motivacionais

Apesar de termos indicado diretamente cinco vídeos, internet é um mundo vasto de conteúdos. Você pode encontrar muito mais!

Mas eu não vou falar isso a toa. Quero deixar duas dicas extras: a primeira é o TED talks. Você pode procurar por ele no Youtube, acessar o site oficial ou baixar o app. São palestras incríveis sobre X temas e eu duvido que você não consiga achar uma que te agrade.

A segunda é específica para os concurseiros. Se você acha que motivação é o problema nos seus estudos e só os vídeos não te ajudam, olha isso aqui.

Espero que depois desse texto, motivação não seja um problema para os seus estudos/vida. Se for, leia mais uma vez!

Portanto, tenham uma leitura e não se esqueçam: lavem bem as mãos!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais