fbpx

10 Requisitos para Ingresso no Concurso do CBMDF

Por Maxi Educa 12 jul 2016 - 2 min de leitura

minions

Concurseiros de plantão!!! Fiquem atentos!!!!

 

giphy

Ops!!! O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal finalmente publicou edital do novo concurso. São 779 vagas para Bombeiro Militar Geral Operacional, Bombeiro Militar Geral de Manutenção, Oficiais Bombeiros Militares Combatentes e Oficiais Bombeiros Militares de Saúde. E os salários variam entre R$5.108,08 a R$11.654,95.

giphy (1)

Mas cansados de tantas barreiras!!

10 requisitos CBM-DF

Vejam 10 dos requisitos que o novo edital traz para ingresso no CBM/DF:

1- Ser brasileiro.

Ser Brasileiro

2- Ser voluntário. 

voluntário1

3- Possuir, no mínimo, 18 (dezoito) anos e, no máximo 28 (vinte e oito) anos de idade até a data da inscrição no concurso, em conformidade com a decisão 2001/2016 – TCDF.

18 anos

4- Possuir, com os pés nus e a cabeça descoberta, no mínimo, 1,55m (um metro e cinquenta e cinco centímetros) de altura para o sexo feminino e 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura para o sexo masculino, nos termos da Lei Federal nº 12.086/2009.

altura

5- Possuir Carteira Nacional de Habilitação no mínimo com categoria tipo “B” no ato da convocação para o ingresso no CBMDF e matrícula no CFOBM (somente o modelo aprovado pelo artigo 159, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 – CTB).

carteira de habilitação

6- Não é permitido o acúmulo de cargo público no ato do ingresso nos Bombeiros e na matrícula do curso de formação.

cargo publico

Outras restrições que chamam a atenção no edital e que são condições incapacitantes no exame médico, estão:

7- Os candidatos que possuírem em seu corpo uma ou mais tatuagens, que afete(m) o brio do bombeiro militar, o decoro da classe, a conduta moral ou profissional, ou a dignidade da pessoa humana, exigidos aos integrantes do CBMDF, conforme Art. 29 do Estatuto dos Bombeiros Militares.

Tatuagem

8- Os que apresentem símbolos, imagens e/ou inscrições alusivos às ideologias contrárias às instituições democráticas, ou que preguem a violência e a criminalidade; discriminação ou preconceitos de raça, credo, sexo ou origem; ideias ou atos libidinosos; apologia ao consumo de drogas.

fora da lei

9- Os que possuem doença sexualmente transmissível em atividade.

doenças

10- O testículo único não é incapacitante desde que não resulte de varicocele volumosas e/ou dolorosa.

1 testiticulo

Quer saber mais?!!! Acesse os editais.

O Concurso Público será executado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistencial Nacional – IDECAN, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF.

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Comentários
  • Wellen 16 jan 2019

    Qual curso devo ter para fazer o concurso de bombeiro militar ?

  • Maxi Educa 16 jan 2019

    Olá Wellen, Boa tarde!! É Preciso analisar o determinado curso que foi exigido no edital do concurso. Obrigado por participar e deixar seu comentário no nosso blog. Acompanhe-nos nas redes sociais. Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais