fbpx

5 Dicas valiosas para você administrar seu tempo de estudo e não esmorecer na hora da prova

Por Janine Vieira 28 set 2018 - 3 min de leitura

Muitas pessoas enfrentam um dilema quando vão prestar um concurso público e precisam saber administrar seu tempo e por isso elas ficam desesperadas para conseguir solucionar a seguinte questão: Como vou administrar meu tempo para eu poder de estudar?

 Muitas pessoas enfrentam um dilema quando vão prestar um concurso público, e precisam saber administrar seu tempo, e por isso elas ficam desesperadas para conseguir solucionar a seguinte questão: Como vou administrar meu tempo para eu poder de estudar?

Fonte: http://www.aneel.gov.br

Isso acontece na maior parte do tempo e com a maioria das pessoas e para elas o maior obstáculo na hora de se dedicar para os estudos é o tempo, a falta dele no caso.

“Eu não tenho tempo para estudar para o concurso!”

Fonte: https://digitalmarketingskill.com/how-to-build-a-profitable-online-business-in-nigeria/

E eu tenho 99% de certeza que você já disse ou conhece alguém que falou essa frase quando foi prestar aquele concurso público mas a partir de agora maneira certa de se pronunciar essa frase será:

“Vou administrar o meu tempo, para conseguir estudar para o concurso”

Fonte: https://mvlimpeza.com.br/blog/7-dicas-para-aproveitar-melhor-o-tempo-no-trabalho/

 Mas como faço isso?

Organização, prioridades e planejamento são as palavras chave na hora de administrar o seu tempo para estudar, essas três características são essenciais para conseguir horários disponíveis no dia-a-dia, principalmente para aqueles concurserianos que trabalham. Depois que você consegue administrar o tempo, você consegue estudar MAIS durante o seu tempo de estudos.

 5 DICAS PARA SE ORGANIZAR E ADMINISTRAR SEU TEMPO

 

I. Organize sua rotina diária – A primeira dica é que é necessário fazer uma planilha com as atividades que desempenha durante todo o dia, para assim ficar mais fácil a visualização dos horários que temos disponíveis, depois que você realiza essa organização, o seu cérebro automaticamente já vai ficar mais aliviado pois verá que você tem tempo sim para estudar, você só estava meio perdidão! A seguir temos o exemplo de uma planilha com os horários de uma pessoa que trabalha 8 horas por dia fora.

II. Elabore uma lista de prioridades – Depois você precisa fazer uma lista de prioridades, liste todas as prioridades de todas as áreas da sua vida, desde o âmbito pessoal até o profissional, incluindo claro o concurso público no qual você deseja ser aprovado.

III. Faça Plano de Estudos – Fazer um planejamento antes de estudar é fundamental para que o candidato consiga estudar mais, elaborar um cronograma de estudos é uma técnica muito eficaz e auxilia muito no planejamento dos estudos. No seu plano de estudos você vai inserir basicamente três coisas: quais disciplinas estudar, o tempo livre para estudar e por quanto tempo estudar casa disciplina. No planejamento criar metas de estudos é muito legal também por você mesmo se desafia a cumprir as suas metas e dessa maneira você acaba estudando mais. 

IV. Manter o foco é essencial 

Mesmo que o seu tempo de estudos seja curto, é necessário que você mantenha o foco somente nos estudos, por que A HORA DE ESTUDAR É HORA PARA ESTUDAR, deixe de lado as redes sociais e o WhatsApp, por mais pequena que seja a distração além de fazer você perder tempo irá fazer com seu tempo de estudo não seja produtivo.

Fonte: http://reactionface.net/reactionface/view.php?id=1438&nameid=foca-nos-estudos

 V.  Faça resumos e os use durante o dia – Fazer resumos das matérias que você estudou é uma técnica muito eficaz para fixar o conteúdo em sua mente, então faça resumos e os leia em seus intervalos, leia-os indo no caminho do serviço, na fila de espera de algum estabelecimento, até mesmo no banheiro. Para os Concurserianos o tempo vale ouro, então aproveite da melhor forma possível e o valorize.

Esse blog foi bem rapidinho para você ter mais tempo para estudar e para mostrar para você que é possível sim conseguir tempo para os estudos estaremos a disposição para te ajudar a organizar o seu tempo.

Curta e compartilhe com seus amigos e fique ligado nos nossos próximos blogs!

 

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais