fbpx

Técnicas para ampliação das suas notas em redação!

Por Heitor Ferreira 08 fev 2020 - 2 min de leitura

Salve guerreiro, tudo bem?

Espero que sim, professor Heitor Ferreira na área, para falar sobre um assunto muito importante, a REDAÇÃO. Como sabemos muito bem, para muitos alunos a redação é um terror, por alguns motivos, sendo eles:

– Não utilização do BRAINSTORM;

– Dificuldade em escrever com recorrência;

– Falta de conteúdo e repertório para fundamentação;

– Ausência de orientação e estrutura para organização do texto.

Mas agora, os seus problemas e medo irão acabar…

Brainstorm na Redação

No que tange à necessidade de fazer um BRAINSTORM, comece a destacar todas as informações sobre o tema pedido na redação. Esse processo de construir uma tempestade de ideias vai facilitar na visualização do seu texto e na organização dos parágrafos.

Esse processo, fará você compreender facilmente a montagem da sua estrutura textual, garantido assim, uma estrutura adequada para a construção de uma dissertação de qualidade.

No que tange à necessidade de fazer um BRAINSTORM, comece a destacar todas as informações sobre o tema pedido na redação.
https://abrilguiadoestudante.files.wordpress.com/2016/12/gif-grifar-estudo.gif

Produção de Textos Com Recorrência para Redação

Agora, existe uma coisa que apenas você pode corrigir, a PRODUÇÃO DE TEXTOS COM RECORRÊNCIA. Afinal, para produzir bons textos, é preciso escrever sempre.

É claro que não estou falando para produzir três ou quatro textos por semana, mas sim ter uma constância de produção todos os meses, produzindo ao menos umas 3 ou 4 redações. Com isso é possível refinar sua escrita e obter êxito nas suas provas.

No que tange à necessidade de fazer um BRAINSTORM, comece a destacar todas as informações sobre o tema pedido na redação.
https://expolab.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/07/Escrevendo.gif

Repertório

Uma das coisas que mais desmotiva os guerreiros na redação é a ausência de REPERTÓRIO para fundamentar seus textos.

O repertório é importantíssimo para ampliar sua nota, e nesse momento, as ciências humanas serão suas maiores aliadas, afinal, o conhecimento das humanas pode deixar seu texto muito rico e mostrar domínio do tema proposto.

No que tange ao uso, podemos mencionar frases ou ideias, correlacionado inclusive com séries e filmes, demonstrando o domínio das humanas e de um repertório pop.

No que tange à necessidade de fazer um BRAINSTORM, comece a destacar todas as informações sobre o tema pedido na redação.
https://giphy.com/stickers/pensar-amarelo-topnode-dAoHbGjH7k5ZTeQeBI

Organização de Um Texto

O processo de ORGANIZAÇÃO DE UM TEXTO e das ideias SOBRE O TEMA são vitais para o aumento da sua nota. Com isso, vou te orientar em uma estrutura base de uma boa dissertação, e por fim, demonstrar na prática como usar autores variados na sua redação, destacando o momento certo para fazer um link das suas ideias com os autores variados da filosofia e sociologia, ou então, fazendo uma referência com algum acontecimento histórico.

https://media.giphy.com/media/6Do13TV1OfOF2/giphy.gif

Portanto, a ampliação de seu repertório e de estratégias para produção faz-se muito necessário, afinal a banca avaliadora quer ver se você domina o assunto e se consegue trazer mais referências externas para contribuir ao tema.

Quando isso é bem feito, o corretor consegue visualizar seu crescimento na dissertação, fazendo sua nota subir muito. Vale lembrar ainda que a REDAÇÃO vem sendo fundamental nas principais provas do país, deste modo, ter um REPERTÓRIO PARA REDAÇÃO qualificado fará toda a diferença na sua nota final.

Sabendo disso, convido você para assistir o meu vídeo no YouTube do Maxi Educa, nesse vídeo você vai começar a entender como as HUMANAS irão te ajudar no caminho até sua APROVAÇÃO.

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais