fbpx

Aprenda de uma vez o que é uma Apostila Digital!

Por Alan Martins de Souza 26 ago 2019 - 4 min de leitura

Se você for um concurseiro esperto (e tenho certeza que é), você já deve ter procurado um bom material para estudar. E em sua busca no Google, você certamente já se deparou com um resultado:

Apostila Digital!

Produtos digitais são uma tendência do mercado atual, porém, ainda podem causar certo receio em algumas pessoas. E esse receio é um tanto quanto desnecessário, pois os produtos digitais possuem diversas vantagens, e é sobre isso que vou falar neste post. Venha conhecer um pouco mais sobre esse assunto!

 

Doctor Who Dancing GIF by Cheezburger - Find & Share on GIPHY

 

O Mundo é Digital

A cada dia que se passa, a tecnologia evolui cada vez mais. Antes havia os CDs, que foram substituídos pelo MP3, um formato digital que já está perdendo espaço para serviços online, como o streaming, que também fez as locadoras de filmes se aposentarem.

Quer um outro exemplo? Os computadores, que são capazes de armazenar milhões de dados, ocupando pouco espaço físico e agilizando o trabalho de inúmeras empresas, sem falar na mudança de estilo de vida que essas máquinas causaram.

Os produtos digitais são uma forte tendência e estão substituindo diversos produtos e serviços. Entretanto, um mercado que ainda resiste bastante é o livreiro. Apesar de os e-books terem conquistado um grande espaço, há uma grande parcela da população que não abre mão dos livros físicos.

Não creio que os livros digitais substituirão por completo os livros físicos. Os e-books conquistaram seu mercado, todavia, há público para ambos. E é aí que entram as apostilas digitais, uma nova e forte tendência do mercado de concursos públicos, uma ótima solução, que possui diversas vantagens para você que deseja estudar e se preparar!

Think About It Reaction GIF by Identity - Find & Share on GIPHY

 

Quais são as vantagens das Apostilas Digitais?

Uma apostila digital apresenta o mesmo conteúdo de uma apostila física. A maior diferença entre esses dois produtos é: uma apostila digital é um arquivo digital, que pode ser lido em diversos dispositivos, como smartphones, tablets, computadores e e-readers; uma apostila física, por sua vez, é o material impresso, em papel, como um livro.

Assim como qualquer arquivo digital, uma apostila desse formato pode ser lida e acessada em qualquer dispositivo, seja onde você estiver. Além disso, você não precisa ficar carregando-a por aí, afinal não se trata de algo físico. Em seu celular, por exemplo, é possível armazenar inúmeras apostilas, e o gadget não ficará mais pesado por conta disso (suas costas agradecem!).

Outra vantagem muito interessante é o valor final do produto. Imprimir uma apostila é um processo custoso, as gráficas precisam de uma grande demanda para o valor de cada impressão ser reduzido. Por não necessitar passar por esse processo, as apostilas digitais podem ser adquiridas por um precinho bem mais camarada! É um produto mais acessível.

Quando você compra uma apostila impressa, é preciso aguardar a impressão e o transporte. Até você tê-la em mãos, um tempinho precioso de estudo vai ter se passado. Já quando você investe em uma apostila digital, o acesso ao material é liberado logo após o pagamento ser aprovado. Em suma: é possível começar a estudar imediatamente!

Por não utilizar materiais físicos em sua produção, como tinta e papel, as apostilas digitais são produtos mais ecologicamente corretos, pois não há a produção de resíduos, assim como não há a necessidade de derrubar árvores, que são matéria-prima da celulose. Quando você adquire uma apostila digital, você também está contribuindo para a preservação do meio ambiente.

 

https://gph.is/g/ZrBxBBl

 

Onde encontrar uma Apostila Digital de qualidade?

Como você pôde ver, as apostilas digitais possuem infinitas vantagens e não deixam a desejar em nenhum aspecto quando comparadas às apostilas físicas. Todavia, mesmo com tantos pontos positivos, é imprescindível ficar atento a um detalhe: qual é a empresa responsável pela elaboração da apostila?

Sim, esse é um detalhe muito importante. No meio de tantas empresas, sempre há aquela que quer dar uma de esperta, que entrega um material meia-boca, visando apenas seu lucro. Como você é uma pessoa esperta, não vai se deixar enganar por qualquer espertalhão!

E é por isso que eu digo: busque uma empresa competente e de confiança. Modéstia à parte, nós da Maxi Educa somos esse tipo de empresa. Atuamos há anos no mercado, sempre elaborando materiais de qualidade, visando o sucesso e satisfação de nossos clientes.

Temos uma grande equipe de tutores, que trabalha com muito empenho e dedicação, sempre buscando levar o melhor material a você, que sonha em ser aprovado em um concurso público. Sem falar em nossa equipe de marketing e atendimento, sempre dispostos a atender nossos clientes com a maior simpatia, oferecendo aquele incrível serviço de pós-venda.

Então, se você está procurando uma boa apostila para se preparar para aquele concurso dos sonhos, clique aqui a conheça nossas apostilas digitais, que são elaboradas de acordo com cada edital, oferecendo um material de primeira e sempre atualizado!

 

https://gph.is/2cb3yJO

 

Venha ser digital com a gente!

Agora que você já sabe o que é uma apostila digital e quais são as suas vantagens, não há mais nenhum motivo para temer esse tipo de material. Não há como negar, estamos na Era Digital e esse tipo de produto veio para ficar.

Somos uma empresa que gosta de tendências e estamos sempre inovando. Não produzimos apenas apostilas digitais. Oferecemos também uma vasta gama de materiais para vestibulares, cursos e videoaulas!

Nos deixe fazer parte de sua caminhada rumo ao sucesso, nós podemos te ajudar! Com toda certeza, temos o material ideal para você.

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Comentários
  • 19 ago 2020

    n da para copiar :(

  • Maxi Educa 19 ago 2020

    Olá, tudo bem?? Infelizmente não podemos disponibilizar esses artigos, por isso não funciona o ctrl c e ctrl v, rsrs Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais