fbpx

Não vacile na hora da prova aprendendo a estudar por blogs

Por Fernando Massarotti 06 nov 2019 - 3 min de leitura

Olá meus queridos estudantes, como vão essas desculpas para não estudar? No blog de hoje abordarei algumas dicas e insights sobre o tema de estudar de maneira mais informal pela internet.

 

O motivo de escolher estudar por blogs geralmente vem associado ao quanto se decidi investir no estudos.

https://giphy.com/gifs/blog-scott-pilgrim-7rQf04hfkMx9K

 

A primeira coisa que você pode pensar é: Por quê?

 

Bom, pequeno gafanhoto. O motivo de escolher estudar por blogs geralmente vem associado ao quanto se decidi investir no estudos. (Que nesse caso é nada… a crise tá tensa)

Para coisas assim a internet é mais do que maravilhosa e nos abre um leque de opções e possibilidades incontáveis. Pense bem, neste exato momento você lendo sobre isto, está aprendendo uma nova forma de estudar sem precisar investir uma grana nisso. Isto mostra o como nosso blog é preparado para te ensinar, e com toda a certeza é uma ótima fonte de estudos, principalmente para concursos públicos.

Mas para você jovem vestibulando vou te dar umas dicas de blogs para se estudar algumas matérias específicas do ENEM. Assim, você pode se preparar sem precisar tirar a mão do bolso e ainda conseguir uma nota boa.

 

https://giphy.com/gifs/funny-amazing-i3LMArNuYxnEY

 

Língua Portuguesa

Logo de cara vamos ao estudo do nosso amado idioma. Não é extremamente simples estudar o português, mas com esforço e dedicação garanto que você consegue. E para isso você pode contar com o blog do Gramática Online. É um site super fácil de usar e traz os conteúdos da língua portuguesa bem separados, o que facilita a rotina de estudos. Ele também traz uma área de dicas de produção de textos e reação, o que ajuda muuuuuiiiiito também!

 

Inglês

Existe uma variedade muito grande nos sites que trazem dicas de como estudar inglês, e dentre eles temos o blog da English Live. Este blog tem muitas postagens e traz dicas de bem pertinentes de quando se está aprendendo esta matéria. Apesar de ele não estar separado por categorias, ainda assim é uma ótima fonte para quando se precisa aprender o inglês prático.

 

Matemática

Chegamos na famosa e amada (nem tão amada assim) Matemática. A dica para estudar esta linda matéria não é exatamente um blog, mas garanto que vale a pena. O Khan Academy é extremamente organizado, o acesso ao seu conteúdo é bem simples e é fácil achar o que procura. Ele está até divido pelas séries das escolas. Um detalhe é que o Khan Academy também traz conteúdos de nível superior para algumas áreas.

 

Física

Seguindo nas exatas, agora é a hora da Física. Essa disciplina também não é muito amada, mas ainda assim é necessário aprende-la. O Efeito Joule é um ótimo blog para se aprender Física, sua apresentação pode não demonstrar muito, mas o conteúdo é bem organizado e bem explicado. Uma parte interessante deste blog é que sempre tem bastante comentários com dúvidas do pessoal, o que ajuda no aprendizado.

 

Química

E para finalizar temos a matéria mais legal do mundo (é sim, só aceitem). A dica para estudar química utilizando blogs é bem bacana, pois até uns exercícios meio “joguinhos” lá tem. O SoQ é bem completinho e aborda os assuntos de forma bem prática sem enrolação. É importante citar que assim que escolher um dos temas para estudar, deve-se clicar em “próximo” no final da página para continuar a estudar sobre o tema.

Vale lembrar que a maioria dos sites, blogs, e portais sempre tentam oferecer algum material para você comprar, e nesse caso não posso garantir que vale a pena. Já aqui na Maxi eu garanto que vale pois vejo o empenho da empresa para produzir conteúdo de qualidade, então se quer garantir qualidade de estudo e desempenho alto nas provas, começo por aqui.

E assim vamos encerrando mais um blog, espero que tenham gostado. Deixe nos comentários sugestões e dúvidas. Ah, e não se esqueça também de compartilhar.

Até a próxima!

 

Referências:

https://gramaticaonline.com.br/
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/
https://pt.khanacademy.org/math
https://www.efeitojoule.com/
https://www.soq.com.br/
Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Comentários
  • Gustavo Sérgio Mendonça 28 dez 2019

    Boa noite, Poderia sugerir blogs para o estudo de: Conhecimentos Pedagógicos, Geografia e História? Grato.

  • Maxi Educa 03 jan 2020

    Oi Gustavo, tudo bem? Acesse o link a seguir https://blog.maxieduca.com.br/, lá todos os blogs que temos estão divididos em categorias assim fica mais fácil de achar o blog ideal para os seus estudos. Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais