fbpx

Autossabotagem o maior mal do universo do concurso público

Iremos falar um pouco sobre autossabotagem nos estudos e como isso interfere diretamente em seu desempenho.
Por Victor Gasparotto 24 jan 2020 - 2 min de leitura

Iremos falar um pouco sobre autossabotagem nos estudos e como isso interfere diretamente em seu desempenho.

Xiiiiii Tarefa?!

Mas antes quero saber qual será tarefa que você gerará com o blog de hoje? Pra você que não sabe o que é tarefa, simples, são as ações que você tomará após ler este nosso post. Qual mudança você vai tomar para si, qual o próximo passo para você conquistar seu objetivo, deixa nos comentários então qual será sua tarefa? E de forma específica. Ex. Eu no dia 26 de janeiro de 2020 irei organizar meu material para a prova do concurso “x”, sendo meu primeiro passo…

Como dito anteriormente irei falar sobre sabotagem nos estudos como isso acontece qual a melhor maneira de você fugir desta armadilha.

O que é a autossabotagem

Iremos falar um pouco sobre autossabotagem nos estudos e como isso interfere diretamente em seu desempenho.
https://giphy.com/gifs/spongebob-season-2-spongebob-squarepants-xTeV7FKRuo5YX714L6

Sabotar é enfraquecer as ações que levarão a conquista de um objetivo, que em seu caso é aprovação em provas, concurso, vestibular ou OAB, portanto, autossabotagem se faz no momento que o próprio indivíduo enfraquece suas ações que levarão ao seu sucesso.

Mas você me pergunta, por que uma pessoa em sã consciência faria um mal tão peculiar a si mesmo? Ela não quer aquele objetivo? Faça acontecer! Parece simples, mas em nossa vida quando criamos um objetivo naturalmente surgem as reais prioridades fazendo com que a rotina daquele ser seja alterada de alguma maneira. Mudança? Alguém disse mudar rotina? Isso faz com que a pessoa saia da zona de conforto e isso não acontece facilmente, é necessário muita energia neste sentido.

Ter em mente que você precisa colocar energia para a realizações de tarefas é o primeiro passo para driblarmos a terrível autossabotagem. Antes mesmo de você ter algo, conquistas e fama, você precisa ser e fazer para que as coisas direcionam para um ter.

O ser é aquilo que você realmente é, sua identidade, seus valores, propósitos e missão. Seguindo encontramos o fazer que são as ações que levarão ao ter.

Sabotar os estudos para concurso por exemplo é enfraquecer suas ações que levariam à aprovação. Por exemplo, você me procura e realizamos o melhor planejamento e adequamos seu tempo de estudo dentro deste plano de estudo. Um amigo que está interessado em sua companhia sempre chama para fazer algo em seus horários de estudo e você nunca fala não! Sempre está disponível e nunca prioriza seu objetivo.

Por isso que eu quando faço processos de coaching e mentoria é de extrema necessidade identificar pontos que poderão fazer com que você não atinja seu objetivo, assim, neutralizando suas fraquezas e potencializando suas forças.

Veja que que toda vez que deixa de estudar está se sabotando, enfraquecendo assim a realização do seu sonho.

Crie uma rotina e faça dela um direcionamento para suas conquistas e lembre-se que o melhor caminho é sempre o caminho e não o atalho.

Comente qual foi a tarefa gerada?

Grande abraço.

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais