“Bah! Mas esse Banrisul tá muito esperto tchê!” 200 vagas e chimarrão? Bora lá estudar então!

Por Matheus De Marchi 26 fev 2019 - 3 min de leitura
3 min

Esquece a rima ridícula do título. Se concentra aqui: Banrisul, 200 vagas e mais de um mês para estudar!

Tá fácil hein. Mais moleza do que isso só sentando no colo do nosso tutor de matemática. Que, diga-se de passagem, faz piadas de tiozão nesse estilo. Gente velha sabe… Anyway.

Mantém o foco Pai Beisso!

Ok…

Estamos falando do Banrisul com mais de 200 vagas com formação de cadastro de reserva para estagiar por 6 meses. Se você for aquela pessoa de sorte, e não um ser humano comum, esse contrato pode ser prorrogado por até 2 anos. Iha! E tudo que você precisa é:

–  Estar matriculado em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

– Estar além do 1º termo e antes de metade da carga horária completa nos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Ciências Econômicas.

–  Estar além do 2º termo nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Audiovisual, Cinema e Design.

 

Ajuda se você passar na prova também.

 

Sobre ELA

  Esquece a rima ridícula do título. Se concentra aqui: Banrisul, 200 vagas e mais de um mês para estudar!

<https://giphy.com/gifs/4minute-hyuna-trouble-maker-ZAjX6D14BKaIg>

 

A prova, por incrível que pareça condiz com a condição. Olhaaaaaaa. Finalmente!

Você precisara estudar Português, Matemática e ter noções de Informática Básica.

Cada tópico que será pedido em cada uma dessas matérias você pode conferir no edital.

Convenhamos, se você já passou no vestibular e está lendo esse blog, você tem uma boa noção de tudo isso. Masssssssssss como nem tudo são rosas no mundo ou no RS, a pegada é um pouco mais firme, então você vai reforçar tudo o que você já sabe lendo isso aqui.

A prova será realizada pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul – CIEERS.

Esse aí de cima é o mesmo site onde vocês devem entrar para se inscrever. As inscrições serão aceitas até o dia 26 de fevereiro.

De 2019?

Nãããããão!!!!! Nossa…. Estagiários…. ¬¬”

(podem direcionar suas ofensas ao chefe de blog).

A prova será realizada dia 24 de março.

 

Um estagiário feliz no Banrisul é aquele que…

 

<https://giphy.com/gifs/owen-wilson-the-internship-vince-vaughn-5OAC2cIC2XcWY>

 

Passa no concurso. Bah!

Nos primeiros três meses vocês receberão R$ 1.465,38 seguidos de R$ 1.605,08 nos outros três. O auxílio transporte é de R$ 88,00 e vocês ainda ganham seguro contra acidentes!!!! Seja lá quais tipos de acidentes acontecem em bancos. Nem estamos falando de toda a experiência que você vai adquirir em levar a culpa de qualquer coisa que deu errado.

E se prepare! Você passará seis horas por dia, de segunda a sexta levando essas culpas.

 

Arrebentando a banca!

  

<https://giphy.com/gifs/laff-night-court-26ufi4fh9GwUFuZmo>

 

O CIEE é uma instituição presente em vários estados. Felizmente ela é coerente. Pegamos aqui algumas provas de estagiário em diferentes cargos e Estados (incluindo RS, calma).

E temos um padrão!!! Uhuu!

As perguntas trazem quatro alternativas, sempre. E como sempre apenas uma é correta (ou errada). Mas para isso VOCÊS precisam prestar atenção no enunciado.

Por sua vez, os enunciados são os mais lindos que você encontrará nesse blog hoje.

Nada de textões cansativos e distrativos. Pouquíssimas tabelas e imagens apenas quando é inevitável. Na prática o que isso quer dizer para sua prova?

Simples. Você precisa de conhecimento puro. Saber mesmo o que é o que. O que é um adjetivo, identificar plural, divisão silábica e toda essa presepada portuguesa que o edital pede.

Para matemática e raciocínio lógico a regra também vale. Saiba encontrar o valor de “X”, sequências numéricas e vai lá pancada para quem gosta de exatas.

Nada preocupante porque vocês são capazes e compraram o melhor material ali em cima.

 

Mas como o carnaval está aí e vocês querem ainda economizar o dinheiro do sorvete. Não tem problema. Entra aqui que vocês vão encontrar dicas e aulas e um monte de coisa a rodo! Além de um monte de tutora gata (e uns cavalo véio que dá pro gasto também) E TUDO DE GRÁTIS.

 

Isso aí. Pai Beisso tá aí pra ajudar.

Então estudem ae que a conta do carnaval chega galera.

Bons estudos e ótima prova!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


Sobre nós

Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

Saiba mais