fbpx

Campos do Jordão, romance, chocolate, vinho e mais de 140 vagas!

Por Matheus De Marchi 14 mar 2019 - 3 min de leitura

Sim, Campos do Jordão, a nossa versão tupiniquim da Suíça, com toda a sua sofisticação, clima de romance, vinhos, frio, gente ryca e chocolates também tem gente que trabalha!

Imagine a nossa surpresa quando descobrimos que lá também vivem pessoas que não estão passeando!? Será verdade? Fake News?

 Nops!

E para provar que as coisas não funcionam na base dos terceirizados elfos mágicos do Papai Noel, a prefeitura da cidade abriu edital com mais de 140 vagas para vários níveis/cargos. Olha isso! Você pode ser um elfinho mágico também!!!

Essas vagas estão distribuídas entre cargos para todos os níveis escolares. E as funções vão de Merendeiro e professores em diferentes níveis à Nutricionista. A lista é muito maior e você pode conferi-la na íntegra clicando nesse simpático link aqui.

Os dinheiros em caso de sucesso também variam bastante. Vão de R$ 998,00 à R$ 4.741,93 dependendo dos cargos, e com jornadas entre 20 horas em 40 horas semanais com a mesma regra anterior valendo aqui.

 

O que os elfos de Campos do Jordão precisam saber?

  Sim, Campos do Jordão, a nossa versão tupiniquim da Suíça, com toda a sua sofisticação, clima de romance, vinhos, frio, gente ryca e chocolates também tem gente que trabalha!

<https://giphy.com/gifs/running-7c3ZBvbbhKGbK>

 

Bom… Eu acredito que magicamente eles sabem tudo. E também resolvem seus problemas por mágica…. Mas como nós ainda não fazemos parte desse mundo, precisamos passar em uma prova para receber nosso saquinho de pó encantado. (não é esse pó).

Em comum para todos os cargos vocês precisarão estudar Língua Portuguesa e Matemática. Os conhecimentos específicos serão cobrados de acordo com o cargo que vocês estão querendo alcançar. Sendo repetitivo de propósito, já sabem… Olhem o edital!

Em relação as matérias em comum o professor Mário já deixa dicas para vocês.

Para Língua Portuguesa a gente tem uma amostra aqui. Lembrando que… Se vocês minerarem o site tem muita coisa legal… Tudo com o calor que sonhamos para nossa cerveja no carnaval. Zero!!!!

Se você é o folião insaciável que eu espero que você seja, tem mais coisa legal ainda. Nem só de YouTube vive o concurseiro afinal.

 

Só posso ser elfo? E se eu quiser seu duende?

  

<https://giphy.com/gifs/clasharama-ASYha4qZqklZ6>

 

Oxi!

Pode também!

Quer época melhor no ano para ser o que quiser? Pois bem… Antes você ainda precisa saber de algumas coisas, como:

O período de inscrições ainda está por vir. Olha como essa galera pensa no lazer do concurseiro! Pode terminar de aproveitar o carnaval e curar a ressaca!

As inscrições vão de 08 de março a 04 de abril. E pode ainda ficar mais feliz. Vocês poderão estudar até o dia 04 de maio!!!! (a prova é dia 05).

Entre no site e faça sua inscrição. Já!!!

 

Só resta então sabermos sobre ela!!!

  

<https://giphy.com/gifs/sexy-girl-fashion-QZ0UB3nJtVNn2>

 

Não é sobre a morena(…).

Mas é sobre alguém que também vai tirar seu sono….

Quem realizará a prova é o Instituto de Pesquisas Econômicas (IPEFAE).

O IPEFAE ataca muito em concursos regionais (de prefeituras) principalmente nas regiões de SP e MG.

Vendo provas recentes para cargos de nível médio e superior tenho uma péssima notícia para vocês. Eles diferenciam bem o nível dessas provas (o que na verdade é bem justo). Então quando forem buscar provas anteriores para estudar, tenham certeza de encontrar provas com o nível correto.

Em Língua Portuguesa por exemplo, veremos diferenças em anunciados. Enquanto nas provas de nível mais baixo, o padrão segue como um texto razoável ou imagem (tirinhas) e algumas perguntas sobre os mesmos. Provas de nível mais alto pedem mais textões para cada questão.

São cinco alternativas em qualquer cenário, mas até elas variam em tamanho de acordo com o nível.

Para noções de informática e matemática segue a regra geral: imagens a rodo, número variável de tabelas, e aquele cuidado especial com questões com “exceto” ou “errada” ou “NÃO”.

 

Mas como foi falado acima, ela é uma banca bem honesta. Diferencia de acordo com o nível e cobra na mesma proporção.

Tem uma par de provas disponíveis online, deem aquela procurada que não vai ser difícil encontra-las. Confiram o edital e se liguem nas dicas que deixamos por aqui…. No mais….

 

Bons estudos e uma ótima prova!!!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais