fbpx

Como usar algumas citações clássicas no seu repertório de redação!

Por Heitor Ferreira 15 fev 2020 - 3 min de leitura

Mas hoje, para ajudar você nessa batalha, vamos entender como usar algumas citações clássicas no seu repertório de redação, afinal, isso vai dar um upgrade na sua preparação e vai garantir uma evolução na sua dissertação.

citações
https://giphy.com/gifs/salonline-idea-writing-homem-mCtGhQ1yF1Qk9X3YnO

Um grande CORINGA para sua redação, é buscar mesclar repertório pop com a proposta de texto fornecida pela banca, contudo, para isso ser em feito, é necessário conhecer alguns bons autores que irão proporcionar um elo entre as coisas, e assim, deixando o texto fluir com mais naturalidade.

Citações Chaves

Umas das citações mais fáceis de se enquadrar na sua produção, édo Nicolau Maquiavel, quando falamos das faces do governante e do processo de governabilidade, é muita tranquilo utilizar a ideia de que “Os fins, justificam os meios”, podendo ser aplicado em textos de cunho político, social, econômico, dentre outros.

Para te ajudar nessa batalha, vamos entender como utilizar algumas citações clássicas no seu repertório de redação.

Outro grande nome para citações, é Émile Durkheim, esse autor pensou o fato social e o corpo social do estado, deste modo, trazer ele em temas comportamentais, ou então, que se refere as mazelas do estado, sempre caem bem. 

Além dos dois autores mencionados acima, podemos apresentar a contemplação platônica para fundamentar um bom texto, Platão, construiu um debate em torno de sua Cidade Ideal ou Bela, como ele assim a denominou, o uso dessas ideias, podem se encaixar em temas políticos, de desigualdade social e até mesmo de corrupção.

Para te ajudar nessa batalha, vamos entender como utilizar algumas citações clássicas no seu repertório de redação.
https://giphy.com/gifs/salonline-idea-inspired-ideia-2rAz486rR0zjNhxxgO

Autores queridinhos na redação

Nos últimos anos, alguns autores ganharam muito espaço na fundamentação de redações, entre eles estão:

– Zygmunt Bauman;

– Karl Marx; e

– Theodor Adorno.

Esses três autores, são os mais citados pelos guerreiros em suas redações, deste modo, vamos dar uma atenção mais especial para eles.

citações
https://giphy.com/gifs/conan-jesse-eisenberg-team-coco-u9q3f7wKEK2ty

As teorias de Bauman são muitas, mas eles aparece muito quando citamos a ideia de Modernidade Líquida, onde as relações são frágeis e perdem o interesse muito rápido, além disso, podemos usar essa concepção para ilustrar o crescimento e estímulo do capitalismo, das coisas supérfluas, entre outras.

Já o senhor Marx, é muito utilizado para ilustração as lutas de classe, movimentos sociais e a formação da consciência de classe. Porém, não podemos esquecer, que ele é muito citado em teorias para desconstrução do capitalismo, mostrando a desigualdade entre as classes, e assim por diante.

Para te ajudar nessa batalha, vamos entender como utilizar algumas citações clássicas no seu repertório de redação.

Por fim, Adorno caiu nas graças dos estudantes, pois a indústria cultural é sempre contemporânea e atual para os guerreiros ilustrarem a sociedade da atualidade, deixando claro o quanto somos influenciados e seguimos o pensamento dominante, gerando assim, uma alienação coletiva em muitos casos, por isso, quase sempre é uma citação cabível.

Para concluir

Sabendo um pouco desses autores e suas citações, você estará um pouco mais preparado para as batalhas em busca da sua aprovação, no mais, por hoje é só, mas acompanhe aqui e nas nossas redes sociais que logo teremos muitas novidades.

Portanto, agora vamos praticar, selecione uma proposta de texto antiga, ou nova, como preferir, e busque enquadrar as teorias desses autores no seu texto, para ajudar, segue abaixo o link de uma aula onde passo mais algumas instruções, vamos escrever, porque só escreve bem, quem escreve sempre…

Um grande abraço, e bora pra cima!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais