fbpx

Concurso da Anvisa, entenda sua prova!

Por Maxi Educa 27 jun 2016 - 1 min de leitura

Você sabe para que serve a ANVISA? Ela é regulamentada por lei própria?

Conheça as suas funções e saiba que ela não está relacionada apenas a medicamentos. Acesse o portal da ANVISA, pois todo dia tem uma informação nova para você ficar por dentro.

Primeiramente, é interessante sabermos que a ANVISA não usava essa sigla, mas sim AVS. A ANVISA é uma autarquia de regime especial, que tem independência administrativa, autonomia financeira e estabilidade de seus dirigentes. Ela foi criada pela Lei nº 9782 de 26 de janeiro de 1999.

A sua finalidade é promover a saúde populacional, por meio do controle sanitário da produção, com a comercialização de produtos e serviços, insumos e tecnologias a eles relacionados, além disso, há também um controle de portos, aeroportos e fronteiras.

Suas atividade devem ser, intrinsecamente relacionadas aos direitos do consumidor, já que devem ser oferecidos produtos de boa qualidade, que não agridam ou prejudiquem a saúde pública. Eis que a função primordial da ANVISA surge, como garantidor da segurança sanitária e serviços referentes.

Portanto, não esqueça, você não está desprotegido ao comercializar os mais diversos produtos encontrados no comércio, a ANVISA está preocupada com sua saúde e a saúde de sua família.

Ouça nosso Podcast e fique por dentro de tudo sobre este concurso:

 

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais