EAGS traz para a gente mais de 180 vagas e quase quatro mil motivos para voarmos até elas.

Por Matheus De Marchi 01 fev 2019 - 3 min de leitura
3 min

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) começa o ano nos oferecendo cerca de 180 chances de ganhar aquele uniforme legal que é fantasia de muita gente. Vocês sabem do que eu estou falando!

Como simplesmente ir até uma loja de fantasias e comprar um paralelo não teria a mesma graça (legal é mostrar os documentos também), eu ACHO que VOCÊS deveriam sentar a bunda na cadeira e começar a estudar já.

Para quem já estava estudando e não estava usando o material da Maxi Educa, pelo amor né! Vocês já preenchem a cota de erros de vocês mandando msg pro(a) ex ou tomando decisões depois das 2 da manhã. Vamos corrigir o que ainda dá tempo!.

Compra a apostila mágica da aprovação e esquece o carnaval! Porque a prova é dia 28 de abril. Meu… Tempo tem, é só se livrar das desculpas!!!

 

O Maverick também fez esse curso!

  O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) começa o ano nos oferecendo cerca de 180 chances de ganhar aquele uniforme legal que é fantasia de muita gente.

(https://giphy.com/gifs/tom-cruise-oprah-couch-loPjEEdJGZXbi)

 

Mentirinha… Mas vocês têm que admitir que já quiseram pilotar caças depois de assistir Top Gun. Menos se for para ser o Goose (…).

A EAGS não vai fazer ninguém realizar esse sonho. Maaas, vai sim te colocar na equipe dos ases do ar. Com funções que provavelmente não atraem tanto o crush/cremosa quando ser piloto de caça, mas… Enfim!

Você concorrerá a vaga de sargento, com as seguintes especialidades: topografia, radiologia, pavimentação, obras laboratório, informática, eletricidade, enfermagem, administração e eletrônica. O número de vagas varia de acordo com sua especialidade. Você pode conferi-las na íntegra aqui.

 

 Só não se empolga muito. Como todo concurso, a EAGS vai pedir alguns requisitos.

Você tem que ter o certificado de conclusão de curso técnico (de acordo com a área do seu interesse).

Não pode ser menor de 17 anos nem maior de 25 (até o dia 31 de 2020). E…

Hahaha. O melhor!

Passado o stress da teoria, rola o TACF. Teste de Avaliação do Condicionamento Físico.

Isso mesmo! Além de não cogitarem gordinhos pilotando nossos caças, também não querem eles circulando por lá! (Olha as brincadeiras pesadas…). Que piada de tiozão… =/

Gente, esquece esse parágrafo acima!

Não se preocupem. Até nisso o Pai Beisso e a Maxi ajudam vocês. Segurem essas dicas aqui!.

Não são específicas para Aeronáutica, mas têm o que vocês precisam!

 

Qual o tamanho do desafio?

 

(http://www.blogworldcombat.com.br/2013/07/confira-o-video-de-anderson-silva-encarando-chris-weidman-na-coletiva-de-imprensa-do-ufc-162/)

 

Vocês podem conferir as últimas provas aqui. Tem várias edições, incluindo 2017.

A Banca é a própria EAGS (como você verá nas provas, mas é para olhar hein!)

As matérias não fogem aos básicos de concursos desse nível… E vão de língua Portuguesa e Informática Básica até TGA (Teoria Geral da Administração). Ah, não se esqueçam das áreas específicas.

Pode colocar que 80% dos enunciados são simples. Não ocupam mais de 4 linhas incluindo pequenas frases para serem analisadas. É uma proporção justa? Quase…

A prova de ADM de 2017 por exemplo, iniciou com um texto base de 30 e lá vai porrada de linhas. E foi só isso. Depois permaneceu com os enunciados econômicos.

As questões são bem conteúdistas. Portanto confira o edital e pegue firma na matéria.

Mas também têm notícias boas. São apenas quatro alternativas por questão! Embora para quem saiba mesmo, 4 ou 5 não são grande diferença…

 

A gente só quer saber do prestígio né….

 

(https://giphy.com/gifs/editingandlayout-NEvPzZ8bd1V4Y)

 

Hahaha. Claro que sim!!!

Só queremos o uniforme e usar o fato de sermos da aeronáutica nos xavecos!

Não é?

Ok…

 

Capitalistas…! ¬¬”

Vamos falar das verdinhas.

A partir de 2019 o soldo para quem está ingressando nessa história de sargento gira em torno de R$ 3.850,00. Como o ingresso está para 2020, não dá para cravar que será apenas isso. Mas também não cravamos reajustes.

Não dá para levar na brincadeira esse concurso, uma vez que todo mundo sabe que a carreira militar vale a pena. Não é como de professores por exemplo… Não é Alckmin/Doria?

 

No mais, é o que temos para agora… Dicas e materiais. Confiram os links!

Caso tenha dúvidas ou queriam mais informações já sabem onde perguntar né? Lá com meu supervisor! Ele é responsável por qualquer erro aqui! Não eu… Ele!

Eu deixo o link do Face nos comentários.

Bons estudos e ótima prova!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


Sobre nós

Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

Saiba mais