fbpx

EAGS traz para a gente mais de 180 vagas e quase quatro mil motivos para voarmos até elas.

Por Matheus De Marchi 01 fev 2019 - 3 min de leitura

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) começa o ano nos oferecendo cerca de 180 chances de ganhar aquele uniforme legal que é fantasia de muita gente. Vocês sabem do que eu estou falando!

Como simplesmente ir até uma loja de fantasias e comprar um paralelo não teria a mesma graça (legal é mostrar os documentos também), eu ACHO que VOCÊS deveriam sentar a bunda na cadeira e começar a estudar já.

Para quem já estava estudando e não estava usando o material da Maxi Educa, pelo amor né! Vocês já preenchem a cota de erros de vocês mandando msg pro(a) ex ou tomando decisões depois das 2 da manhã. Vamos corrigir o que ainda dá tempo!.

Compra a apostila mágica da aprovação e esquece o carnaval! Porque a prova é dia 28 de abril. Meu… Tempo tem, é só se livrar das desculpas!!!

 

O Maverick também fez esse curso!

  O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) começa o ano nos oferecendo cerca de 180 chances de ganhar aquele uniforme legal que é fantasia de muita gente.

(https://giphy.com/gifs/tom-cruise-oprah-couch-loPjEEdJGZXbi)

 

Mentirinha… Mas vocês têm que admitir que já quiseram pilotar caças depois de assistir Top Gun. Menos se for para ser o Goose (…).

A EAGS não vai fazer ninguém realizar esse sonho. Maaas, vai sim te colocar na equipe dos ases do ar. Com funções que provavelmente não atraem tanto o crush/cremosa quando ser piloto de caça, mas… Enfim!

Você concorrerá a vaga de sargento, com as seguintes especialidades: topografia, radiologia, pavimentação, obras laboratório, informática, eletricidade, enfermagem, administração e eletrônica. O número de vagas varia de acordo com sua especialidade. Você pode conferi-las na íntegra aqui.

 

 Só não se empolga muito. Como todo concurso, a EAGS vai pedir alguns requisitos.

Você tem que ter o certificado de conclusão de curso técnico (de acordo com a área do seu interesse).

Não pode ser menor de 17 anos nem maior de 25 (até o dia 31 de 2020). E…

Hahaha. O melhor!

Passado o stress da teoria, rola o TACF. Teste de Avaliação do Condicionamento Físico.

Isso mesmo! Além de não cogitarem gordinhos pilotando nossos caças, também não querem eles circulando por lá! (Olha as brincadeiras pesadas…). Que piada de tiozão… =/

Gente, esquece esse parágrafo acima!

Não se preocupem. Até nisso o Pai Beisso e a Maxi ajudam vocês. Segurem essas dicas aqui!.

Não são específicas para Aeronáutica, mas têm o que vocês precisam!

 

Qual o tamanho do desafio?

 

(http://www.blogworldcombat.com.br/2013/07/confira-o-video-de-anderson-silva-encarando-chris-weidman-na-coletiva-de-imprensa-do-ufc-162/)

 

Vocês podem conferir as últimas provas aqui. Tem várias edições, incluindo 2017.

A Banca é a própria EAGS (como você verá nas provas, mas é para olhar hein!)

As matérias não fogem aos básicos de concursos desse nível… E vão de língua Portuguesa e Informática Básica até TGA (Teoria Geral da Administração). Ah, não se esqueçam das áreas específicas.

Pode colocar que 80% dos enunciados são simples. Não ocupam mais de 4 linhas incluindo pequenas frases para serem analisadas. É uma proporção justa? Quase…

A prova de ADM de 2017 por exemplo, iniciou com um texto base de 30 e lá vai porrada de linhas. E foi só isso. Depois permaneceu com os enunciados econômicos.

As questões são bem conteúdistas. Portanto confira o edital e pegue firma na matéria.

Mas também têm notícias boas. São apenas quatro alternativas por questão! Embora para quem saiba mesmo, 4 ou 5 não são grande diferença…

 

A gente só quer saber do prestígio né….

 

(https://giphy.com/gifs/editingandlayout-NEvPzZ8bd1V4Y)

 

Hahaha. Claro que sim!!!

Só queremos o uniforme e usar o fato de sermos da aeronáutica nos xavecos!

Não é?

Ok…

 

Capitalistas…! ¬¬”

Vamos falar das verdinhas.

A partir de 2019 o soldo para quem está ingressando nessa história de sargento gira em torno de R$ 3.850,00. Como o ingresso está para 2020, não dá para cravar que será apenas isso. Mas também não cravamos reajustes.

Não dá para levar na brincadeira esse concurso, uma vez que todo mundo sabe que a carreira militar vale a pena. Não é como de professores por exemplo… Não é Alckmin/Doria?

 

No mais, é o que temos para agora… Dicas e materiais. Confiram os links!

Caso tenha dúvidas ou queriam mais informações já sabem onde perguntar né? Lá com meu supervisor! Ele é responsável por qualquer erro aqui! Não eu… Ele!

Eu deixo o link do Face nos comentários.

Bons estudos e ótima prova!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Comentários
  • Rafael Marques 08 jul 2019

    Quantas provas da EAGS costumam ser realizadas por ano ?

  • Maxi Educa 12 jul 2019

    Olá Rafael, tudo bem? O comum é que apenas uma prova seja realizada por ano. Mas isso pode variar de acordo com a área de formação. No histórico de concursos realizados, apenas em 2010 foram realizadas duas provas. (Em caráter geral). Alguns cargos com especializações como radiologia ou música por exemplo, os períodos podem ser maiores (última prova realizada em 2015). Então você pode tirar por base uma por ano, e quando as especializações forem menos comuns, períodos maiores. Bom dia Rafael. Obrigado pela leitura e participação no nosso blog. Rafael, o comum é que apenas uma prova seja realizada por ano. Mas isso pode variar de acordo com a área de formação. No histórico de concursos realizados, apenas em 2010 foram realizadas duas provas. (Em caráter geral). Alguns cargos com especializações como radiologia ou música por exemplo, os períodos podem ser maiores (última prova realizada em 2015). Então você pode tirar por base uma por ano, e quando as especializações forem menos comuns, períodos maiores. Obrigado por deixar seu comentário em nosso post. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

  • Jailson de Oliveira 25 dez 2019

    Tenho curso técnico em Finanças, faz parte do eixo de gestão e negócio (mesmo da administração) posso concorrer na especialidade de SAD?

  • Maxi Educa 07 jan 2020

    Olá Jailson, tudo bem? Antes de tudo, obrigado por participar do nosso blog. Jailson, sua pergunta é bem válida (me fez rever todo o edital em busca dessa informação). No que é específico ao edital, para a Especialidade Administração ele é claro: apenas especialidades em Administração ou Contabilidade com mínimo de 800 horas são aceitos. Você citou que ambos fazem parte do mesmo eixo. Pois bem, “fuçando” no conteúdo do curso, tudo que é pedido em Administração gira em torno de TGA (Teoria Geral da Administração). Sério, TUDO mesmo. Então antes de lhe indicar o “não”, vou sugerir o seguinte. Veja se a carga do seu curso bate as 800 horas mínimas (exigidas pela CNE/CEB nº 04/99). Feito isso, veja sua grade. Tendo o conteúdo em torno de TGA, entre em contato com eles. Aqui (http://www2.fab.mil.br/eear/index.php/contatos) você pode encontrar endereços eletrônicos e números de telefone para tirar essa dúvida. Considere esses requisitos das horas e da matéria como tira-dúvidas, estando dentro deles, entre em contato, tenho certeza de que não terá problemas. Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

  • Andressa campos 28 fev 2020

    Eu tenho 18 anos, estou cursando o meu tecnico em enfermagem, com a duraçao de 19 meses, acaba em fevereiro de 2021, e me inscrevi para esse concurso, se eu passar na prova, eu nao serei chamada por isso?

  • Maxi Educa 10 mar 2020

    Olá Andressa, tudo bem? De acordo com o edital você até será chamada, passará pelas etapas do concurso e tudo o mais (...). O problema ocorrerá no momento da Habilitação da Matrícula. É nesse ponto que serão verificados os documentos e exigências. Se você verificar o item 8.1 (c) do edital, ele é claro quando afirma que o candidato deverá ter concluído o curso médio e técnico no ato da matrícula. Não há nenhuma referência sobre “estar cursando”. A não ser que eles adiem para o próximo ano essa chamada (o que eu acho improvável), você não estará habilitada a realizar sua matrícula. Mas não desanime. Esse concurso é reaberto com frequência, com certeza você terá outra oportunidade em breve! Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

  • Ana Carolina 11 fev 2022

    vocês disponibilizasm material para cada curso? quero prestar prova pra SOB mas não estou encontrando preparatórios para o curso especifico...

  • Maxi Educa 11 fev 2022

    Olá Ana Carolina, tudo bem? Nosso blog tem apenas a intenção de informar, não podemos nos posicionar quanto a diagnósticos médicos. Nós recomendamos que procure um profissional especializado o quanto antes. Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais