fbpx

Saiba como passar no concurso da Marinha como Oficial Temporário

Por Victor Gasparotto 06 dez 2019 - 3 min de leitura

Fala meu Coachee!! Sou Victor Gasparotto, Coach aqui da Maxi Educa e o Blog de hoje vamos abordar um tema que eu considero o pote de ouro para quem estuda para concursos público. Digo mais, em qualquer nível ou área.

Está curioso para saber?

Estou falando sobre o cronograma de estudo do concurso da Marinha, cargo de Oficial Temporário. Vou deixar sua vida mais organizada e produtiva.

Se tem intenção em passar neste concurso, o papo é contigo “mermão”.  Ao cumprir com maestria esta proposta que vou trazer pra você, tenho certeza da sua aprovação, com ou sem consentimento do cônjuge.

https://giphy.com/gifs/Friends-season-2-friends-episode-23-XcXcu9N5z2dptRTyQZ

Para quem ainda não sabe um cronograma de estudo é um Guia pelo qual você será conduzido até o dia da sua aprovação. Lá tem os dias da semana onde você aplicará seus estudos, técnicas e as polêmicas revisões.

São inúmeras as vantagens de ter um cronograma personalizado, desde o resultado no estudo e o desfecho no dia da prova. Cuidado! O cronograma tem que ser individual (personalizado). A forma de estudo que eu tenho é diferente da sua pois o autoconhecimento em relação a quanto tempo você é produtivo estudando e sua familiaridade com cada uma das disciplinas é fundamental para o êxito em montar seu cronograma ideal.

Oficial Temporário – Marinha

Hoje vamos falar especificamente do concurso da MARINHA – Oficiais Temporários, como montar um cronograma que cumpra todo edital do concurso de acordo com o tempo que você disponível. Não esqueça de deixar um comentário tirando suas dúvidas. Eu irei responder com maior carinho.

AAAAAAAAH!!! E antes de dar seguimento na leitura, aproveite e baixe agora mesmo um cronograma que você poderá personalizar da melhor forma possível, que é a sua! Click no link a seguir, baixe o cronograma e preencha de acordo com minha explicação aqui.

Como deverá ser o estudo?

Primeiramente, temos que separar as disciplinas que serão estudadas durante a semana, ver sua familiaridade com cada uma delas. Ver a familiaridade é identificar se você tem facilidade ou não com a matéria. Separe o dia que tem mais tempo disponível com a disciplina que tem mais dificuldade, aplique-se também ao conteúdo que tem mais facilidade, deixando-o para os dias com menor carga horária de estudo.

Separadas as disciplinas de acordo com os dias na semana, devemos iniciar o estudo de forma disciplinada e harmônica. Vale lembrar! É para estudar apenas uma matéria por dia. Mesmo sabendo o quão fantástico é nosso cérebro, não é indicado sobrecarregá-lo com conteúdo distinto, assim você não tirará o melhor proveito deste órgão eletroquímico incrível.

Feito todo este procedimento, iniciamos a primeira semana de estudo estudando disciplina por disciplina de acordo com o dia na semana. Eu recomendo que você aplique a técnica 80/20, sendo que 80% do seu tempo disponível de estudo no dia seja destinado à leitura, videoaula etc, e os 20% faltante, faça questões da matéria que você viu no dia.

Após concluída a primeira semana de estudo, iniciamos a segunda com algumas mudanças, agora implementamos as famosas revisões. Entenda que sem revisão não haverá aprovação, é uma máxima que tende a crescer dentro do universo do concurso público, lembre-se que a qualidade do estudo é mais importante que a quantidade. Revisar o assunto visto anteriormente faz com que suas chances aumentem consideravelmente.

A forma de revisão pode ser feita na seguinte sequência:

Vamos supor que hoje seja segunda-feira. Você escolhe a disciplina “A”, estuda os assuntos de forma intensa. Vamos pensar que tenha estudado o assunto 1 na semana 1. Então, na semana 2, outra segunda, você pegará a mesma disciplina “A”, revisando os assuntos já vistos + os assuntos novos.

Na terça-feira você escolhe outra disciplina por exemplo a “B” e estuda os assuntos de forma intensa, vamos pensar que tenha estudado o assunto 1 na semana1 da disciplina “B”, então na semana 2, outra terça, você pegará a mesma disciplina “B”, revisando os assuntos já vistos + os assuntos novos, e isso se aplica aos outros dias da semana, com as disciplinas faltantes.

Bom pessoal, quer baixar um cronograma editável e organizar sua rotina de estudos? Não perca a oportunidade de clicar na imagem abaixo:

Vai prestar outro concurso? Quer seu cronograma estudos? Peça nos comentários.

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais