fbpx

Uma lista completa do que você precisa saber sobre o concurso da PM-SP!

Por Matheus De Marchi 18 abr 2019 - 2 min de leitura

Calma que você não vai ganhar autoridade ou posse de armas de cara. Mas a PM-SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) marcou o lugar e nós vamos te mostrar o caminho.

No dia 13 deste mês saiu o edital. Está fresquíssimo!

E fala a verdade. Poder falar que você é aluno-oficial da Academia de Polícia Militar do Barro Branco deixa a gente até meio orgulhosinhos né? (No melhor sentido da palavra).

Então vamos às datas: as inscrições estarão rolando do dia 22 de abril até o dia 06 de junho. A prova ocorrerá dia 30 de junho. Deste ano viu?

O tempo para estudar é bom, mas sempre se lembrem que muitas pessoas querem essa vaga. E o número de vagas não é tão alto. São apenas 190.

Passe na frente de todo mundo e estude por aqui.

Pronto. Você está dentro.

Até mais pessoal!

 

Porque meu chefe briga comigo…

  Calma que você não vai ganhar autoridade ou posse de armas de cara. Mas a PM-SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) marcou o lugar e nós vamos te mostrar o caminho.

< https://giphy.com/gifs/tired-lazy-cat-z9fOrELqdSnFm>

 

Bom. Aparentemente eu falar que vocês podem ter o melhor material do mundo para esse concurso não é o bastante.

Bora lá então, vocês só vão precisar estudar depois de tanta dica.

Para que vocês se candidatem é necessário que tenham entre 17 e 30 anos, ensino médio completo e ter pelo menos 1,60m e 1,55m respectivamente para homens e mulheres.

O corpitcho tem que estar em forma já que vai ter TAF (Teste de Aptidão Física). Mas não é nada sobre-humano. Cortem uma cerveja a cada questão acertada durante os estudos que vocês vão chegar voando.

Se rola uma curiosidade sobre o TAF, cliquem aqui.

Sabendo sobre isso só precisa se inscrever.

 

Agora pronto! Você se enquadra, se inscreveu e está em forma…. Se não passar no concurso, pelo menos vai estar bem na balada em busca do(a) mosão.

Mas e a matérias professor?

Mas até isso? Aposto que ninguém abriu o edital né…. ¬¬”

Pois bem, precisam saber sobre: Ciências Humanas e suas Tecnologias (serão questões de História, Filosofia, Sociologia e Geografia). Linguagens e Códigos (que terão questões de Língua Portuguesa e interpretação de texto, Língua Inglesa ou Espanhola). Matemática e Ciências da Natureza (Matemática, Física, Química e Biologia) e finalmente Conhecimentos Específicos (Noções de Administração Pública e Noções Básicas de Informática).

Específicos terão apenas 04 questões. Mas não facilitem, todas têm o mesmo peso!

Tudo certo né?

Não!

 

Tem mais…. Os caras não querem facilitar…. Então também vai rolar uma prova dissertativa. Que nada mais é do que uma redação.

Clica aqui.

E pronto. A Maxi resolveu outro problema para você!

Agora a parte light…

Como esse tópico só teve pedrada, vamos também te incentivar. O salário inicial é de R$ 3.116,76. Já vale durante o curso!

 

Sobre a VUNESP

  

< https://giphy.com/gifs/musicchoice-music-choice-blac-youngsta-blacyoungsta-lpHGxCzKI71aFv4NqB>

 

Já falamos sobre a banca anteriormente no nosso blog. E é uma baita análise. Deixa de ser preguiçoso, já entra no clima, clica dá uma olhada.

Leia e quebre-a!!!!

Sem dó!

Mas pratique também. Aqui vai a prova de 2017.

 

No resto, a gente ajuda como puder!!

Bons estudos e uma ótima prova!!!!!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais