fbpx

Não Deixe Passar! PM-PR oferece 2.400 oportunidades!

Por Matheus De Marchi 25 mar 2020 - 3 min de leitura

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) lançou no dia 19 de março de 2020 o Edital nº01 ofertando nada menos do que 2.400 vagas para o cargo de Soldado de 2ª Classe (Polícial e Bombeiro Militar), o que é uma ótima notícia!

Mas você vai me questionar: “em tempos de Coronavírus!?”

Por isso vou te responder: “é!”.

Mas calma! Os prazos estão legais (vamos ser otimistas) e o conteúdo está tranquilo. Você vai ter tempo para se preparar e tentar tirar algo de bom para o final desse período.

Fique conosco e confira todas as informações sobre o concurso PM-PR 2020.

A PM-PR vai ignorar o Coronavírus?

Não é bem assim.

A PM-PR estabeleceu prazos longos. Eles estão sendo otimistas e afinal, temos que ser, não é? As inscrições só abrem dia 01/04/2020 e vão até o dia 04/05/2020. Elas podem ser feitas aqui.

A prova objetiva/redação tem previsão de ocorrer apenas no dia 28/06/2020. Se você ler esse blog hoje (dia 25/03) estamos falando de 03 meses para as coisas melhorarem (estou falando de forma geral) e para você se preparar! (as outras etapas da prova ainda terão suas datas confirmadas devido às recomendações do Ministério da Saúde).

Eu nem preciso falar onde você vai encontrar o melhor material para essa prova ?

Mas vou falar do mesmo jeito! Dá uma olhada nessa dica aqui e baixo!!!

Mais informações sobre o Concurso PM-PR

A ideia te animou? Ótimo! Concursos como esse oferecem algumas vantagens. Existem pessoas que sonham em seguir carreiras militares e estão se preparando para esse concurso há bastante tempo. Mas isso não quer dizer que elas tem a vaga garantida diante de você.

Esse é um concurso de nível médio, portanto as 2000 vagas para Soldado Policial Militar e as 400 vagas para Soldado Bombeiro Militar (mesmo conteúdo) são perfeitamente acessíveis mesmo com 03 meses de estudos.

As matérias cobrada serão: Língua Portuguesa, Raciocínio Matemático, Informática, História, Geografia e um tantinho de Legislação!

Vai lá! Você encara estudar essas matérias. Infelizmente tempo agora é algo que a maiorias das pessoas irão ter!

As Condições para Ingressar

Do essencial você deve se preocupar em ser brasileiro, não ter mais de 30 anos de idade no primeiro dia da inscrição, ter ensino médio completo e CNH categoria B (no mínimo).

Mas não é só isso, como todos os concursos dessa categoria, existem as entrelinhas. De acordo com o edital você também deve: “possuir capacidade física, possuir sanidade física, possuir aprovação em exame de adequação psicológica para o desempenho das funções institucionais, de caráter eliminatório e em conformidade com o perfil profissiográfico exigido do candidato, realizado de acordo com as normas do Conselho Federal de Psicologia, ser considerado indicado nos testes toxicológicos, possuir idoneidade moral, estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais.!

Adequação psicológica após a quarentena pode ser um problema… Mas resolvemos isso no futuro!

E a recompensa?

Em primeiro lugar você deve considerar o seguinte: mesmo que esse não seja o seu sonho, o momento que estamos vivendo devido à crise provocada pelo Coronavírus mostrou o quanto pode ser seguro ter um cargo público efetivo. Esse cargo em especial (militar) também exige uma certa vocação. Então o leve a sério!

Em segundo lugar, os vencimentos são bons! Veja bem, para os aprovados, será pago uma remuneração de R$ 1933,63 durante o curso de formação. Sendo bem sucedido, você terá um salário de R$ 4.263,67.

Tudo isso inicialmente, afinal, estamos falando de carreiras militares!

Se prepare bastante e acima de tudo, se cuide bastante!

Lave as mãos, bons estudos e uma ótima prova!!!

Abraço!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Comentários
  • Evelyn 02 abr 2020

    Precisa ter CNH na inscrição ? Eu posso fazer sem ter ?

  • Maxi Educa 15 abr 2020

    Olá Evelyn, Tudo bem? Gostaria de pedir-lhe encarecidas desculpas pela demora em respondê-la, pois diante à essa pandemia estamos com nossa equipe bem reduzida. Para se inscrever para este concurso você deve ser brasileira, não ter mais de 30 anos de idade, ter ensino médio completo e ter a CNH, no mínimo de categoria B. Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais