fbpx

Descubra se você é o ativo ou até mesmo o passivo na relação de estudo.

Por Victor Gasparotto 21 maio 2019 - 2 min de leitura

Quando o assunto é estudar para concurso público ou para vestibular (sei lá o que os estudantes estão projetando), você estudante/concurseiro, deverá optar pelo método mais eficiente de estudo para obter resultados mais rápidos e eficientes nesta caminhada árdua que todos vocês enfrentam.

Neste blog, vou mostrar as vantagens do estudo ativo e as desvantagens do estudo passivo, e após isso você escolherá qual será a sua forma de estudo daqui para frente.

Não vou julgar nenhum de vocês, já que talvez nem faziam ideia que existiam essas formas de estudo, mas como está escrito na bíblia, “A quem muito foi dado, muito será pedido (Lc 12,39-48)”

Então peço que faça a leitura com calma, ok?! Fica ligado, abre bem o olho, toma aquele café levanta defunto e presta atenção que vamos começar. Ah, e coloque muita EMOÇÃO nessa leitura, se for ler de qualquer jeito, bye bye…

 

Quando o assunto é estudar para concurso público ou para vestibular (sei lá o que os estudantes estão projetando), você estudante/concurseiro, deverá optar pelo método mais eficiente de estudo para obter resultados mais rápidos e eficientes nesta caminhada árdua que todos vocês enfrentam.

https://giphy.com/gifs/coffee-cafe-kimsdoms-48P6tSRJB8QrFK7eMs

 

Diferença entre estudo Ativo vs. Passivo

 

Quando falamos em aprendizado passivo são aquelas pessoas que não se envolvem com os estudos. Se apenas lê um livro por ler sem grifar, anotar, sem aplicar técnicas, você apenas leu, e na melhor das hipóteses houve uma compreensão do assunto que logo será esquecida.

Normalmente o estudante passivo vai fazer uma prova e acontece de dar aquele tremendo branco, já aconteceu isso com você? Ou até mesmo você sabe responder mas falta alguma coisa? As informações estão voando sem coesão?!

Muito bem, você está dentro de uma estatística que sofre muito (as vezes sem perceber), e não estamos falando só em Brasil, e é importantíssimo fazer uma ligação dessa “sofrência” ao evento “FACILIDADE”, hoje tudo é fácil, tudo é entregue de mão beijada aos nossos jovens, o erro está aí, comprar o peixe é muito mais fácil do que pescá-lo. Pense.

No aprendizado ativo em contrapartida ocorrerá uma transformação/evolução, já que o estudante sai dessa zona de conforto e se compromete realmente com os estudos. Estamos falando de produtividade.

Se você lê um livro, grifando, escrevendo, recitando parte do texto, usando técnicas de interpretação, controle de horas ou até mesmo preparar o ambiente para estudar, significa que você está assimilando melhor as informações, você está aprendendo com eficácia. Todo esse desenvolvimento influenciará o estudante a ter ou não sucesso nessa caminhada.

Está curioso e querendo buscar essa transformação? Vou te ajudar nessa caminhada, porque meu propósito de vida é deixar um legado para que pessoas consigam buscar essa transformação e sim, através da educação mudar seu mundo.

 

Busque Transformação

 

Neste primeiro momento buscaremos mudança, sair do passivo e se tornar o ativo, autoconhecimento, quero que seja 100% produtivo estudando, assim você estudará em menos tempo e aprenderá muito mais.

Acompanhe meus blogs por aqui, não perca o próximo neste mesmo horário, neste mesmo canal (isso, isso, isso…), porque iremos falar mais sobre este tema, tão importante e pouco falado, só que de forma mais aprofundada.

 

https://giphy.com/gifs/chaves-benzendo-krLuEvFRHjaaQ

 

Grande abraço e até a próxima.

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais