Os Melhores Exercícios Para Você Ficar Gostoso/a Nu

Por Maxi Educa 18 out 2018 - 5 min de leitura
5 min

Apelação? Não! Aumentar a densidade óssea, diminuir os riscos de contrair doenças crônicas, aumentar seu percentual de massa muscular, ficar mais forte, ser mais sadio, tudo isso é muito bom, porém quem não quer se sentir mais bonito e confiante na frente do espelho?

Enquanto não cabe ao nosso blog discutir padrão de beleza, gostaria de compartilhar alguns exercícios que podem lhe ajudar pelo menos a ter um corpo mais equilibrado e por que não mais bonito, levando em conta o que meus clientes, amigos e familiares buscam normalmente em seus treinos.

http://www.nilogiafitness.com/

Enquanto não cabe ao nosso blog discutir padrão de beleza, gostaria de compartilhar alguns exercícios que podem lhe ajudar pelo menos a ter um corpo mais equilibrado e por que não mais bonito, levando em conta o que meus clientes, amigos e familiares buscam normalmente em seus treinos.

É claro que não é porque você vai fazer esses exercícios que você vai ficar parecendo o Ben Affleck direto do Batman ou a Gal Gadot, nossa Mulher-Maravilha, de um dia para o outro, mas esses exercícios somados a hábitos saudáveis como dormir bem e alimentar-se de alimentos não processados, não refinados e não industrializados podem lhe ajudar a chegar lá.

Os exercícios sugeridos foram separados entre sugestões para homens e para mulheres.

Para os homens, mais foco em braços, costas largas, pernas de barril, peitoral de pedra e uma cintura aparentemente mais fina. 

Para as mulheres me preocupei mas em expor exercícios que ajudem no tônus muscular, disfarce a aparência quadrada do tórax e dê mais destaque ao poderoso quadril que toda mulher tem.

Homens

Supino reto inclinado com barra livre ou halteres

Faça o supino preferencialmente sem máquinas, pois o exercício livre oferece maior instabilidade, o que possibilita músculos mais fortes e acentuados.

Elevação lateral com halteres

Você também pode ampliar seus ombros trabalhando seus deltoides. Elevações laterais ajudam a atingir a cabeça lateral do deltoide (a ombreira) o que é muito difícil de atingir com o militar press convencional

Puxadas na barra fixa

Caso não consiga realizar barras fixas na força, você pode utilizar o auxílio de elásticos, uma caixa para trabalhar com foco na parte excêntrica do exercício (descida), ou aquela máquina que trabalha o latíssimo do dorso. Puxadas na barra fixa são excelentes pois além de estimularem os membros superiores, dão volume àquela capa que envolve suas costas e que se bem desenvolvida deixa você com um ar de tartaruga ninja. É uma excelente maneira de acentuar sua forma física e criar um visual mais imponente.

http://www.nilogiafitness.com/

Agachamento com barra frontal livre

Se você só trabalhar os membros superiores e tórax, você vai ficar com um estilo bem engraçado composto com aquelas pernas de graveto. Por isso a sugestão é que você faça o agachamento livre com a barra frontal, dessa maneira você prioriza o trabalho dos seus quadríceps (a coxa, parte superior acima dos joelhos) e consegue conquistar uma forma mais proporcional. Outro detalhe, ao trabalhar membros inferiores você dá chance a aumento de massa muscular como um todo.

Mulheres

É muito desafiador saber exatamente o que vocês, leitores mulheres querem ou esperam do corpo de vocês, porém para mulheres que não estão praticando nenhum tipo de atividade física, vale notar que qualquer programa de treinamento com pesos, independente de qual seja, tende a trazer resultados muito positivos dentro de um curto período de tempo. Ainda assim, levando em conta que brasileiros e brasileiras tem uma certa paixão por glúteos em destaque, vide nossa atual cena musical, indico os seguintes exercícios:

Todo e qualquer tipo de agachamento

Agachamentos não só são bons em ajudar a tonificar e tornear seus glúteos, assim como servem como um exercício complexo.

Para um bom agachamento sugiro pés na distância dos ombros, com os dedos apontados ligeiramente pra fora, acentue seu quadril para trás na descida como se houvesse uma cadeira invisível lhe esperando, mantenha suas costas e abdômen ativos, coluna neutra, joelhos direcionados para fora durante cada subida e descida, calcanhares sempre no chão, e divirta-se.

O agachamento livre é mais do que suficiente para boa parte das pessoas e já vai trazer muitos benefícios. Ainda assim, mediante ao interesse em aumentar a dificuldade, podemos trabalhar com kettlebells, halteres e barras.

Elevação de quadril com barra

Muitas mulheres viram os olhos quando se deparam com uma quantidade  de agachamentos e ficam com medo de ficarem com pernas demasiado grandes, mas com exercícios auxiliares como a elevação de quadril com barra, conseguimos balancear isso por ser um exercício que prioriza apenas o trabalho dos glúteos “mágicos”.

Na ausência de peso externo, você pode trabalhar unilateralmente, ou trabalhar com step-ups, assim como com avanços e suas variações.

Mergulhos no banco

Eu estaria mentindo se eu dissesse que dá para ficar com os braços firmes, apenas fazendo mergulhos no banco. O corpo tende a perder gordura como um todo,e mulheres, por conta de retenção de fluido, tendem a ter a região do tríceps um pouco menos firme. O que fazer nesse caso? Um, você pode se matar fazendo exercícios até perder peso e as pessoas começarem a questionar se você está doente, ou dois, você pode fazer exercícios para que seus tríceps ganhe um pouco mais de volume, sem ficar masculina. Esse volume ocuparia o espaço que antes estaria preenchido com gordura e retenção de fluido.

Voador invertido curvado com halteres

O voador é um exercício excelente para mulheres que querem alguma definição de costas e ombros, sem ficarem com ombros largos como um cabide GG.

Se por acaso você não poder fazer esse exercício em pé curvada, ainda existe a opção de fazer ele sentado, o que para pessoas que sentem algum tipo de incômodo na lombar, pode ser uma opção.

http://www.nilogiafitness.com/

Flexões

Não! Se você fizer algumas séries de flexões por dia, você não vai ficar sem seios e parecendo o Stallone. Na verdade, vai trabalhar o seu peitoral, erguendo o que você tem e valorizando sua forma.

— Mas a moça da academia treina peito e agora não tem seios! 

— Mas a moça da academia toma mais testosterona do que seu namorado tem naturalmente! 

Força, Mova-se, e Não Pare.

Gostou desse blog? Então aproveita para conferir outras postagens no site: http://www.nilogiafitness.com/

Elaboração: Nilo Lima

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


Sobre nós

Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

Saiba mais