fbpx

Fique Ligado, Concurso da Semana!

Por Carlos Alexandre Quiqueto 02 set 2015 - 2 min de leitura

Concurso da semana 06-09

Nesse Domingo dia 06 de Setembro de 2015 será realizada a prova do concurso Cobra S.A. (Nível Médio).

O professor Carlos analisou as provas anteriores deste concurso e separou algumas dicas sobre o conteúdo que poderá ser exigido na prova de domingo, se vai prestar este concurso no fim de semana não deixe de ler o conteúdo abaixo. Confira:

Em relação à prova anterior, foram 20 questões de informática inseridas na parte de conhecimentos específicos. Estas questões foram divididas da seguinte maneira:
Foram duas questões relativas à hardware e software, onde a primeira trazia três afirmações, onde pedia-se as incorretas: uma a respeito da CPU (o que é), a outra sobre HDs e a última sobre interface USB. A segunda foi a respeito de Sistema Operacional, a responsabilidade do mesmo no funcionamento do Computador; Duas questões de Ambiente Windows, uma delas a respeito das alterações de interface entre as versões do Windows 8 e 8.1. A seguinte sobre a opção correspondente à correlação do utilitário e seu ícone dentro do Painel de controle (Contas de usuário); Três questões relacionadas a redes, internet e intranet, uma delas com afirmações acerca do protocolo TCP/IP, a seguinte com relação à internet (permite o conceito de serviço em nuvem) e outra sobre Intranet (pode ser conectada à internet); Duas questões sobre navegadores, ambas abrangendo Atalhos; Uma relativa a busca e pesquisa, onde cita alguns sites de busca, para acharmos o que não era de busca; Uma questão relativa a correio eletrônico, sobre CCo (destinatário oculto); Uma questão a respeito de redes sociais; Uma a respeito de cloud computing, que pedia a alternativa com 3 serviços em nuvem (Dropbox, Skydrive e Google Drive). Uma questão de segurança da informação, com três alternativas, a respeito de antivírus, assinatura digital e firewall, pedindo para assinalar a correta; Duas questões de Word, uma a respeito da guia presente no 2013 não existente no 2010 (Design) e a outra referente ao recurso “Referencia Cruzada” presente na guia “Referências”, que permite inserir links, com rótulos gerados automaticamente. Foram três questões de Excel, uma delas relativa aos tipos de mini gráficos (linha, coluna e ganhos/perdas), outra sobre função básica do Excel DATA() – retorna o número de série de uma data específica e a última questão de Excel relativa a uso do “colar vinculado”, onde uma região da planilha, copiado e colado no Word, quando sofrer alteração no Excel, automaticamente se aplica ao Word. E a última questão do concurso foi sobre Powerpoint, a respeito das mídias possíveis de serem inseridas através do menu Mídia da guia Inserir.

Desejamos à você uma ótima prova, e que venha a aprovação!
Gostou das dicas? deixe sua opinião ela é muito importante para nós.

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais