fbpx

IBAMA gera expectativa de milhares de vagas ainda em 2021!

Por Matheus De Marchi 25 jul 2021 - 1 min de leitura

O edital do IBAMA enverga, mas não quebra! Com o último concurso realizado em 2013, o IBAMA vem apontando a necessidade de novos servidores nos últimos anos.

O número de vagas solicitadas pelo órgão passa de 2.000 oportunidades distribuídas entre os cargos de Analista Administrativo, Técnico Administrativo e Analista Ambiental.

Requisitos e Vencimentos

É necessário ter pelo menos o nível médio de escolaridade. Cargos específicos podem pedir formação em nível superior.

Por sua vez os vencimentos inicialmente giram em torno de R$ 3.712,72 e R$ 7.760,45 sendo o menor (para técnico) e o maior (Analista Administrativo) respectivamente.

Conteúdo

Embora os editais ainda não tenham sido oficialmente lançados, de acordo com os últimos certames, é essencial que o candidato domine conteúdos sobre as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Matemática e Conhecimentos Específicos (variando de acordo com o cargo).

Caso queira começar a se preparar antes do lançamento oficial do edital, você pode começar a estudar aqui! Monte deu material de acordo com as suas necessidades e não perca tempo!

Inscrições e data da prova

Infelizmente ainda não há uma definição a respeito das datas de inscrição ou realização da prova.

O que sabemos é que o pedido de maio de 2020 foi reforçado em 29/06/21 pelo então presidente substituto do órgão, Luis Carlos Hiromi Nagao.

Os travamentos giram em torno do número de vagas que serão disponíveis, tendo por um lado o IBAMA, que insiste na necessidade de contratar milhares de novos servidores e pelo outro, o Ministério da Economia, que quer reduzir esse número pouco mais de 600 vagas.

Alguns dados do IBAMA chegam a falar em quase 3.000 cargos vagos.

O que é certo é que os pedidos recorrentes e a necessidade de preenchimento provavelmente farão com que o certame ocorra logo. É importante estar preparado e acompanhar quaisquer novidades sobre o tema.

As novidades? Você encontra aqui!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais