fbpx

Os 10 mandamentos do concurseiro – V. Disciplina

Por Fabíola Gonçalves Yamauchi 07 dez 2016 - 1 min de leitura

Disciplina pode ser caracterizada pela qualidade e obediência a um regulamento ou a regras previamente estabelecidas, seguindo em frente sempre, mesmo diante das adversidades.

Disciplina

Todos temos dias bons e ruins, dias que estamos mais dispostos que a capacidade de assimilação dos estudos estão favoráveis, mas também passamos por aqueles dias que além de não estarmos afim de estudar, ainda temos a impressão de que tudo que lemos não absorvemos, o que faz com que tenhamos a vontade de desistir.

O bom senso de reconhecer que é a hora de parar e perceber que o aproveitamento é mínimo ou zero, nos obriga a dar uma relaxada e recomeçar, sim recomeçar isso é ter disciplina.

V. Mandamento do Concurseiro : Disciplina

 

Podemos unir a motivação a disciplina, a motivação seria o motivo para a ação, o motivo para seguir em frente, manter-se motivado facilmente o levaria a manter-se disciplinado, vídeos de motivação, relatos de pessoas que conquistaram os seus objetivos e os caminhos que seguiram para conquistá-lo, lhe trarão experiência do que pode ou não dar certo, traçar o seu caminho com base no sucesso e fracasso de outras pessoas lhe fará dar um passo à frente.

Realizar o planejamento manter-se motivado e ter disciplina para segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer mantendo sempre o foco em o que você quer, abdicando algumas vezes do lazer e do convívio de quem amamos, para conquistar a tão sonhada aprovação.

Ahh e se você falhar?

Disciplina é recomeço

Recomece, revise onde deverá ter a atenção redobrada e capriche em seu ponto fraco, que com certeza é a matéria que você tem mais dificuldade, leve pelo lado bom, já descobri o que poderá barrar a minha aprovação, então dedique um maior tempo a ela.

Uma outra dica que acredito que o fará manter a disciplina é se imaginar saindo de casa para ir trabalhar naquele local, pensar o que poderá fazer com aquele salário, sim… esses pensamentos lhe ajudarão a manter-se disciplinado em seus estudos e atingir seu objetivo.

 

Quer ser de fato disciplinado, que tal conferirmos os mandamentos anteriores?

Os 10 mandamentos do concurseiro – IV. Foco

 

 

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais