fbpx

Os 10 mandamentos do concurseiro – IX. Otimismo

Por Janaina Lopes de Oliveira 04 jan 2017 - 1 min de leitura

Para um concurseiro ter OTIMISMO, é sinal de autoconfiança, é confiar no seu potencial, e ter a convicção de que você é capaz!!

 Dessa maneira, automaticamente já ligamos essa definição à aprovação em um concurso público, pois é fundamental você acreditar que pode passar, que vai conseguir, que se preparou e que tem competência suficiente.

No entanto, além de acreditar, é necessário ter um objetivo, estudar, traçar metas, e ir em busca desse sonho, confiantemente.

otimismo

 

Lembre-se que:

Ser otimista é passar por aquilo que você tem que passar para se tornar uma pessoa mais forte, mas sem se entregar, sem seguir a opinião desanimadora de muitos, é saber que o esforço será recompensado na hora certa.

Dicas importantes para ter otimismo

Dicas de otimismo

– Não estude somente as matérias que você já viu recentemente, mas amplie a sua autoconfiança aprendendo novas técnicas para aumentar o rendimento do estudo, da fixação de conteúdo e de sua memória.

– Evite o contato com quem não esteja se esforçando para que os seus sonhos virem realidade, e se aproxime e mantenha-se rodeado por pessoas com as quais você tenha sintonia e que tenham objetivos semelhantes aos seus.

– Cada pessoa tem características diferentes, que determinam quais os melhores meios de se colher e assimilar informações. Se perceber que suas táticas de estudo estão falhando, tente outros métodos que te fazem se sentir confiante.

– Existem pessoas que aprendem melhor ouvindo, outras fazendo resumos, outras através de associações distintas. Porém, não existe um meio perfeito para todos, por isso, encontre seu método e seu horário para otimizar o aprendizado.

– Não desistir e manter a sua motivação em alta é um compromisso que você faz consigo mesmo.

Portanto, quanto mais seguir em frente e perseguir o que te interessa, mais aumentará a chance de conseguir seus objetivos. Acredite em você !!

Boa sorte!

Que tal somar ao otimismo os nossos outros mandamentos? Clique e siga confiante…

Os 10 mandamentos do concurseiro – VIII. Dedicação

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais