fbpx

Os 10 mandamentos do concurseiro – III. Renúncia

Por Sara Martins 23 nov 2016 - 1 min de leitura

Renúncia para um concurseiro, é um palavra que está sempre presente em seu cotidiano.

Não é fácil deixar as coisas de lado para dedicar-se aos estudos, mas é extremamente necessário para que se alcance êxito no objetivo que foi traçado.

 

 

Renúncia

 

 

III. Mandamento do Concurseiro: Renúncia

Pode ter certeza de que diversas vezes, coisas vão ter que ser deixadas de lado, para que o concurseiro possa se dedicar aos estudos ou a algum curso importante. Séries não vão mais estar em dia, lançamentos de filmes e festas vão ser perdidos, happy hour e churrascos com os amigos vão ter que ser de fato renunciados.

 Muitas vezes a tentação de jogar tudo para o alto e voltar a fazer as coisas que você gosta, vai ser mais forte do que a vontade de continuar estudando e se preparando, mas é importante tentar sempre se lembrar, de que a renúncia de agora vai se tornar algo que trará muitos frutos no futuro, onde talvez se tenha mais tempo e oportunidade de aproveitar os momentos de diversão com os amigos e a família.

 Esteja sempre focado no seu objetivo, pois a partir daí será muito mais fácil dizer NÃO há algo que na verdade você gostaria de gritar SIM!

 É claro que não precisa ficar estudando 100% do seu tempo livre, você também deve sair e distrair a cabeça, mas isso deve ser a exceção e não a regra. Alguns finais de semana terão sim que ser sacrificados. Mas pode ter certeza, o seu esforço será recompensado.

 Outra forma de renúncia é a de afastar o pensamentos negativos que venham te desanimar. Talvez isso seja mais difícil do que deixar de sair com os amigos, mas é de extrema importância que seus pensamentos não te desaminem, pois são eles que te manterão ou te tirarão do caminho.

 

Boa sorte!

Relembre nossos primeiros mandamentos:

 

Os 10 mandamentos do concurseiro – II. Planejamento

 

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais