fbpx

Preparatório Maxi Educa: escolha o melhor curso para passar na OAB

melhor curso para passar na oab
Por Bruno Tulim e Silva 08 ago 2019 - 5 min de leitura

Após 5 anos de muita correria e esforço no curso de Direito, a aproximação da formatura é um alívio, mas também carrega uma ansiedade — sem a aprovação no Exame da Ordem, o estudante não pode começar sua vida profissional. Por isso, você deve estar se perguntando: qual é o melhor curso para passar na OAB?

Afinal, você não quer desperdiçar tempo e dinheiro com um curso que não contribua com o seu resultado positivo no Exame, certo? Pensando nisso, fizemos este post especialmente para explicar os principais aspectos de um bom curso preparatório. Assim, ficará mais fácil para você escolher o seu. Acompanhe!

Por que o curso preparatório é tão importante?

Se você tem dúvidas se vale a pena fazer um curso preparatório, antes de qualquer coisa, vamos pensar juntos nas vantagens dessa escolha. Lembre-se de que a prova da OAB exige:

  • um bom planejamento de prazos;
  • a realização de muitos exercícios;
  • o conhecimento da prova a partir de simulados;
  • a fixação de um extenso conteúdo.

Ou seja, estudar em casa é possível? É, sim. Mas você precisará garimpar bancos de questões, bolar um cronograma certeiro e ter muita disciplina para não pecar no planejamento. Além disso, não terá professores para tirar dúvidas, um material sistematizado e uma ampla rede de apoio.

Mesmo que você tenha muito foco, o desempenho pode ficar aquém do necessário para aprovação. E o que está em jogo é nada menos do que o passaporte para sua carreira da advocacia.

Como escolher o melhor preparatório para OAB?

Diante disso, você precisa do melhor curso para passar na OAB e ter sua aprovação garantida. Mas como fazer a escolha entre tantas opções, especialmente no meio digital? Alguns aspectos são sinônimo de um curso de qualidade. Veja abaixo!

Experiência e especialização da escola

Muita gente acha que o curso preparatório para OAB e as aulas para concurso público são a mesma coisa. No entanto, os conteúdos cobrados no Exame da Ordem são muito específicos e se referem, sobretudo, ao eixo profissional da graduação de Direito.

Portanto, procure um facilitador que ofereça cursos especializados em OAB. Além disso, a experiência e a reputação de quem está ensinando contam muito também.

Ênfase nas matérias que você tem dificuldade

Um dos maiores problemas de alunos que começam cursos preparatórios é que eles já vêm com a grade pronta e, portanto, você precisa seguir um roteiro que é igual para todo mundo e nem sempre corresponde às suas necessidades.

Já o melhor curso preparatório para passar OAB é aquele que dá ênfase nas matérias que você tem mais dificuldade — elas podem ser decisivas na sua aprovação. Portanto, busque um apoio que possibilite a elaboração de um roteiro de estudos personalizado.

Quando você pode montar a sua grade, removendo matérias em que já é craque e adicionando módulos focados no que mais precisa revisar e fixar, seu desempenho acaba sendo potencializado.

Método de ensino e material

Também avalie o método de ensino e a qualidade do material disponibilizados pelo curso. Afinal, um dos grandes trunfos de fazer um preparatório em vez de estudar por conta própria é ter o acesso às aulas de professores experientes e boas apostilas para realização de exercícios.

Nesse ponto, privilegie cursos que são flexíveis. Uma boa pedida é optar por aqueles que oferecem aulas a distância e materiais digitais, mas com todo o suporte pedagógico. Assim, você consegue acessar o conteúdo em qualquer hora e lugar que tiver disponibilidade, o que pode aumentar bastante o seu rendimento.

Oferta de atividades complementares

Outro ponto-chave é a oferta de atividades complementares. Veja bem: boas apostilas podem ser encontradas pelo aluno para comprar à parte. A matéria também pode ser revisada por meio de videoaulas garimpadas na Internet — mesmo com o risco de não ter uma explicação didática ou um conteúdo atualizado.

Agora, se tem uma coisa que você não vai encontrar fora de um curso preparatório especializado é a oferta de atividades complementares. E acredite: elas fazem muita diferença na fixação do conteúdo e na preparação emocional, imprescindíveis para fugir do temido branco na hora da prova.

Portanto, não abra mão disso! O melhor curso para passar na OAB é aquele que oferece ao aluno uma ampla rede de apoio, incluindo:

  • equipe de tutores: surgiu alguma dúvida? Uma equipe de tutores para amparar o aluno a qualquer momento é fundamental. Conte com cursos em que você pode ter contato direto com professores para solucionar seus questionamentos;
  • simulados: realizar as provas anteriores é algo que coloca o candidato um passo à frente dos demais, pois ajuda a situá-lo no estilo das questões e a entender o que a banca examinadora espera. Portanto, um bom calendário de curso traz datas para realização de simulados;
  • coaching e mentoria: o curso preparatório se destaca quando conta com atividades de mentoria, como grupos de estudos ou coaching individual. Essas atividades são essenciais para a preparação do aluno para a carreira e a organização antes do Exame.

Acesso após a matrícula

Preste muita atenção nesse aspecto! Nos cursos exclusivamente presenciais, perder uma aula pode comprometer o cumprimento do seu plano de estudos. Mas nos cursos online, muitas vezes o aluno também tem limite de acesso a cada videoaula.

Portanto, ao optar por um curso preparatório a distância, fique atento às condições de acesso às aulas. O ideal é escolher algum que permita a visualização ilimitada dos materiais, já que assim dá para revisar o conteúdo ou voltar em certa matéria caso surja alguma dúvida.

Investimento

Por fim, compare o investimento. Nem sempre o melhor curso para passar na OAB é o mais caro. Na verdade, o que conta é o custo-benefício. Além disso, repare nas facilidades para o pagamento: possibilidades como o parcelamento sem juros já trazem um diferencial interessante para o aluno.

Como você viu, a escolha do melhor curso para passar na OAB precisa partir de uma análise cuidadosa sobre os diferenciais da escola e alguns aspectos-chave que proporcionam um bom aproveitamento por parte do aluno. E olha só: o Maxi Educa conta com todas as características acima e um pouco mais!

Então, não perca tempo! Visite o site do Maxi Educa e conheça as opções de preparatório. Conquiste sua tão sonhada aprovação na OAB!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais