fbpx

Espalhem por aí. O Ministério Público do Estado do Mato Grosso precisa de novos estagiários.

Por Matheus De Marchi 14 fev 2019 - 3 min de leitura

Em 2019 alguém ficará muito feliz no Mato Grosso. O Ministério Público do Estado abriu 126 vagas fresquíssimas (além do cadastro de reserva) para que alguns jovens de sorte percam sua inocência capitalista e desfrutem dos prazeres de serem considerados parte da força de trabalho mais querida do Brasil, a classe dos estagiários!!!

E o gostoso é começar de cima! Nada de ser estagiário em escolas, escritórios, bancos ou clubes de futebol (ahn?), aqui você será estagiário do Ministério Público do Estado de MT e terá todo o prestígio que a posição oferece!

 

Nossa, que legal! Eu posso ser um estagiário?

  O Ministério Público do Estado abriu 126 vagas fresquíssimas (além do cadastro de reserva) para que alguns jovens de sorte percam sua inocência capitalista e desfrutem dos prazeres de serem considerados parte da força de trabalho

< https://giphy.com/gifs/excited-screaming-jonah-hill-5GoVLqeAOo6PK>

 

Ah, minha criança… Cuidado com o que deseja! Será que você aguenta mesmo toda essa euforia?

Se a sua resposta for sim, não vamos perder tempo!

É necessário que você esteja cursando o curso de Direito (e pelo menos ter chegado ao 3º Ano ou 5º termo).

E claro, você precisa ser aprovado (…). Mas não se preocupa, porque com isso Pai Beisso te ajuda. Gasta umas verdinhas aqui.

E é só isso. Cursando nos anos corretos e estudando pela Maxi Educa. Pronto. Acabou. Você será estagiário.

 

Mas quer mais moleza?

Tem dicas aqui!!

 

Mas eu não preciso saber de mais nada?

   

< https://giphy.com/gifs/reaction-confused-will-smith-y3QOvy7xxMwKI>

 

Ô Senhor…! Abre o pote de azeitona, mas não abre uma página com edital viu!!! Todas as informações estão disponíveis aqui.

 

Como eu sei que mesmo assim ninguém vai abrir o link, segue o jogo:

Apesar de o nosso material resolver todos os seus problemas, já vamos adiantar o conteúdo. Tudo é específico, como é justo ser.

Especificamente eles querem que você saiba sobre os Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público, Teoria Geral do Processo, Direito Penal e Direito Civil. Lembrem-se, tópicos específicos para cada matéria.

Já fizemos a do inocente. Agora o que vocês REALMENTE querem saber: Além de gozar de toda a edificante experiência de ser um estagiário, vocês trabalharão, (nem dá pra chamar de trabalho) 25 horas por semanas e receberão uma bolsa de R$ 826,35 mensais, mais R$ 177,07 de auxílio transporte.

Galera… O auxílio transporte é maior do que o de um professor efetivo no Estado de São Paulo, então arrebenta!

 

Agora eu estou pronto e serei o melhor estagiário do mundo!

  

< https://giphy.com/gifs/reaction-confused-will-smith-y3QOvy7xxMwKI>

 

Segura a emoção jovem…

Ainda tem informação… As inscrições vão do dia 19 de fevereiro à 23 de fevereiro. Então presta atenção para não perder a chance de ser o melhor estagiário do mundo por esquecimento.

A prova será realizada no dia 31 de março, tempo de sobra para estudar e NÃO deixar para a última hora.

 

Para ser o melhor estagiário do mundo, você terá de ser exímio em algumas tarefas como “o levantamento de dados, de conteúdo doutrinário ou jurisprudencial, necessários ou convenientes ao correspondente exercício funcional”, “o acompanhamento das diligências de investigação de que for incumbido, exceto as de polícia judiciária e para apuração de infrações penais” ou “controle da movimentação dos autos de processos administrativos ou judiciais, acompanhando a realização dos correspondentes atos e termos”, e outras cositas mas.

Como eu sei disso? Eu ABRI o EDITAL. E vocês tem que começar a adquirir esse hábito.

De resto vocês precisam saber sobre a prova/BANCA.

Quem realizará o desafio é a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso.

 

Serão questões objetivas com cinco alternativas. Isso é padrão nas provas da PGJMT. A má notícia é que eles pedem mesmo o conteúdo então não adianta contar com algum estudo e boa interpretação de textos.

A boa é que normalmente seus enunciados são pequenos, não sendo necessária aquela atenção redobrada para grandes textos, mas que deve ser convertida para para aquelas questões perdidas que pedem a alternativa FALSA ou ERRADA.

É… Eles são dessas….. ¬¬”

 

No mais galera, esqueçam as brincadeiras. É estudar conosco e correr para o abraço do chefe!

Bons estudos e ótima prova!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais