fbpx

4 dicas de motivação para OAB que vão fazer você manter o foco

motivação para oab
Por Angélica Calil 18 jun 2019 - 3 min de leitura
3 min

Está difícil manter a motivação para OAB? O exame, temido por muitos formandos, é o primeiro grande desafio do profissional após a graduação, exigindo dedicação e comprometimento para obter um bom resultado. Afinal, a aprovação é requisito essencial para o ingresso no mercado de trabalho.

Porém, dominar todo o conteúdo exigido depende de uma boa preparação, tanto durante a faculdade quanto nos meses que antecedem a prova. Para sustentar a motivação para OAB, o candidato deve ter uma boa estratégia, que vai muito além de dedicar várias horas do dia para os estudos.

Quer descobrir como se manter motivado e conquistar o resultado esperado no exame? Confira nossas dicas!

 

1. Planeje sua carreira após a aprovação

 

Manter o foco apenas no exame (e tudo que depende dele) pode causar ansiedade e apreensão. A melhor forma de passar por essa fase com tranquilidade é encarar a prova como apenas uma etapa da jornada profissional. Planejar a carreira e definir metas são boas maneiras de obter perspectiva.

 

2. Divida o seu dia entre estudos e outras atividades

 

Um dos maiores erros cometidos por quem está se preparando para a prova da OAB é estudar sem parar por várias horas, deixando de lado outras atividades rotineiras e aspectos importantes, como a vida social, a família e o sono.

Claro que se dedicar aos estudos é essencial para ter um bom resultado, mas é fundamental manter equilíbrio no dia a dia a fim de garantir seu bem-estar. Sua mente necessita de um descanso regularmente.

 

3. Fale sobre seus anseios e preocupações

 

É natural sentir ansiedade e medo diante de um evento tão significativo. Diante dos desafios, cada pessoa encontra uma maneira de lidar com seus sentimentos. Porém, conversar com amigos de confiança, familiares ou colegas que estão passando pela mesma situação pode trazer conforto e segurança.

Falar sobre suas dificuldades com pessoas que já conquistaram a aprovação também rende dicas e conselhos úteis para enfrentar o desafio.

 

4. Desenvolva técnicas para lidar com a ansiedade

 

De técnicas com comprovação científica a orientações da sabedoria popular, existem inúmeras formas de manter a ansiedade sob controle e aumentar a motivação para OAB. Meditação, atenção plena, atividade física, alimentação saudável e até terapia são recursos que podem fazer a diferença na qualidade de vida. Descubra o que funciona para você e coloque em prática no dia a dia.

Essas dicas podem ser o ponto de partida para descobrir as melhores formas de manter a motivação para OAB. Em alguns casos, buscar ajuda profissional é um passo importante para controlar os pensamentos negativos e garantir a aprovação. Se você sentir que as táticas comuns não surtem o efeito desejado, não hesite em procurar essa orientação.

Além disso, é fundamental contar com um material de qualidade para estudar e estar bem-preparado na hora do exame. Já que o conteúdo é extenso e o nível de exigência é alto, concentrar-se nos tópicos mais importantes e otimizar o tempo de estudo é imprescindível para quem busca a aprovação. Afinal, para conservar a motivação na OAB é preciso ter disciplina e foco.

Por isso, na hora de escolher um curso online, seja para a prova da OAB, seja para concursos depois que a aprovação chegar, é fundamental fazer a escolha certa. Confira essas 5 dicas para observar ao escolher um curso online para concursos!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


Sobre nós

Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

Saiba mais