fbpx

O que é um Curso Online e quais são suas vantagens?

Por Alan Martins de Souza 04 set 2019 - 6 min de leitura

Os cursos online são um ótimo investimento para aquelas pessoas que desejam estudar, mas possuem pouco tempo ou vivem em locais de pouco acesso.

 

Não é novidade para ninguém que o mundo online transformou a maneira com que as pessoas realizam diversas atividades, desde as mais triviais (como a comunicação), até outras mais complexas (como os estudos).

E a tendência é que, a cada dia que se passa, a internet facilite nossas vidas cada vez mais. Chega a ser difícil pensar em alguma coisa que ainda não é possível ser feita com a ajuda dessa incrível ferramenta! Dá para fazer praticamente tudo pela internet hoje em dia.

Como eu disse, até mesmo uma atividade cheia de complexidades, como estudar, pode ser realizada de modo online. Para constatar isso, basta observar quantas faculdades de Ensino à Distância surgiram no Brasil nos últimos anos. São cursos de graduação e pós-graduação que você pode ingressar do conforto de sua casa, sem precisar sair do seu quarto!

Dentro dessa mesma pegada, temos os cursos online voltados para concursos públicos, e é sobre isso que eu quero falar com você!

 

Imagem_01 https://gph.is/2iPNjr1

 

Como funciona um Curso Online?

Em um curso, você estuda sobre determinados assuntos visando um objetivo: em um curso de cabelereiro, por exemplo, o aluno estuda sobre cabelo, cortes, penteados, com a intenção de se tornar um profissional da área. Em um curso online preparatório para concursos públicos, você vai estudar os assuntos solicitados pelo edital, visando uma boa preparação para alcançar a aprovação.

Um curso online é um produto digital, assim como as apostilas digitais, sobre as quais falei em outro post. Como o próprio termo já indica, esse tipo de curso funciona de forma totalmente online e é ideal para aqueles que não possuem muito tempo livre disponível, ou vivem em regiões mais afastadas, onde esse tipo de preparação para concursos não existe.

Todo o estudo se desenrola entre o aluno e seu dispositivo com acesso à internet, seja um computador, um smartphone, ou um tablet. O curso é dividido em várias aulas, que podem ser acessadas de qualquer lugar e a qualquer momento.

Quem investe em um curso online tem acesso ao material durante um período, que geralmente é de seis meses. Durante esse período, o aluno pode revisar o material quantas vezes quiser, assistir aos vídeos até se sentir plenamente preparado, com o assunto na ponta da língua!

 

Imagem_02 https://gph.is/1ZLYoqU

 

Quais são as vantagens de um Curso Online?

A primeira vantagem, e talvez a mais óbvia, é a facilidade. A pessoa que adquire um curso online pode assistir às aulas no momento que achar melhor, que pode ser aquela única horinha que sobra depois de um dia cheio e corrido. Ou seja, o aluno faz seu tempo de estudo, e tudo isso dentro do conforto de seu lar! Não é preciso ficar preso a um horário, como ocorre em cursos presenciais, que possuem data e hora marcada.

Para aqueles que vivem em cidades pequenas e mais afastadas dos grandes centros, onde geralmente não há nenhuma empresa que oferece algum tipo de curso, os cursos online acabam sendo a única opção, e uma excelente opção, aliás. Esse é um tipo de curso mais democrático, uma vez que chega a qualquer lugar, seja a uma grande metrópole, ou a um pequeno vilarejo. O único requisito é uma conexão com a internet e disposição para estudar (e isso já é com você!).

Dessa forma, podemos dizer que a acessibilidade é uma grande vantagem, também quando se trata do seu bolso! Um curso online acaba sendo mais barato que cursos presenciais. Isso acontece não por ser um curso de menor qualidade, mas sim por sua produção ser menos custosa, não necessitando de um espaço físico para atender os alunos. Afinal de contas, a sala de aula de um curso online é a própria casa do aluno (qualquer cômodo, na verdade).

 

 

Imagem_03 https://gph.is/2isFcAD

 

Existe alguma desvantagem em um Curso Online?

Desvantagem não há. O que muita gente pode confundir com desvantagem é o fato do estudo ser realizado à distância, de uma maneira menos tradicional. Isso não configura uma desvantagem, trata-se de adaptação. Assim que você se acostuma a estudar dessa forma, o fato de você estar estudando em seu quarto, e não em uma sala de aula, não faz nenhuma diferença.

Algumas pessoas podem achar a falta de contato humano desvantajosa. Como é que eu vou tirar uma dúvida que surgir? Calma, jovem concurseiro(a)! Empresas preparadas sempre possuem a solução para os mais variados problemas. É por isso que nós da Maxi Educa contamos com o SAC (Serviço de Atendimento ao Concurseiro), um canal por onde você pode enviar suas dúvidas, que serão analisadas e respondidas pela nossa SuperEquipe de tutores.

Se você deseja estudar de forma online, então seja uma pessoa regrada! Quando estamos em casa, é fácil acabarmos nos distraindo com muita facilidade. Para tirar o melhor proveito de um curso online, é preciso organizar bem o tempo, definir horários para o estudo e não realizar nenhum tipo de atividade nesse período; foco no estudo!

A qualidade do produto final não está no fato de ser online ou presencial, mas sim no quadro de professores. Quem oferece aulas ministradas por bons professores, oferece um curso de qualidade, que realmente vai preparar o aluno para o seu objetivo. E isso você não encontra em qualquer cursinho por aí…

 

 

Imagem_04 http://gph.is/Kr0OKF

 

Como escolher um bom Curso Online?

Antes de qualquer coisa, você deve ter em mente qual o concurso público que pretende prestar. Definido isso, é hora de escolher o seu material para estudo. A Maxi Educa produz cursos online de acordo com o edital, ou seja, ao investir em um de nossos cursos, você terá acesso a um material que abordará tudo o que você precisa saber para mandar bem em sua prova!

Caso você já esteja por dentro de boa parte do conteúdo e queira estudar apenas algumas matérias, na Maxi Educa é possível montar seu curso online apenas com as aulas que você desejar! Por exemplo, se você quer apenas praticar sua interpretação de texto e ortografia, você pode montar seu curso apenas com essas matérias de Língua Portuguesa. Assim você estuda apenas o que achar necessário!

Gostou dessas informações e quer conhecer mais sobre nossos materiais? Não perca mais tempo, clique aqui e conheça todos os nossos cursos online disponíveis! Tenho certeza que você encontrará um que suprirá suas necessidades. Caso contrário, basta você montar seu curso, somente com as matérias que você realmente precisar.

 

Então é isso aí, se você pretende se preparar para um concurso público, nós da Maxi Educa podemos te ajudar. Estamos sempre nos atualizando e buscando levar o melhor aos nossos clientes. Venha com a gente, escolha um de nossos materiais e vá em busca do sucesso! Esteja sempre preparado, afinal o sucesso é fruto de muita preparação e dedicação!

 

Um grande abraço,

 

Até o próximo post!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais