fbpx

3 formas para otimizar o seu estudo e garantir a sua aprovação

Por Alan Martins de Souza 19 nov 2019 - 4 min de leitura

Você já teve a impressão de estudar muito e mesmo assim não obter resultados? Talvez até haja um resultado, mas não aquele esperado. Olha, se isso estiver acontecendo com você, é bom ficar ligado neste post! Continue para aprender 3 formas para otimizar seu estudo e conseguir resultados melhores!

Cada pessoa estuda da maneira que acha melhor. Tem gente que prefere ler no papel, outros preferem os e-books, há quem estude todos os dias, há quem não estude todos os dias. Apesar dessas individualidades, existem maneiras de potencializar os estudos, de maneira geral. Acredite, tenho dicas que podem ajudar qualquer pessoa que deseja resultados melhores.

E aí, pronto para dar um up nos estudos? Então chega de conversa e prepare-se para colocar a mão na massa!

 

Exercite mente e CORPO!

 

Você já teve a impressão de estudar muito e mesmo assim não obter resultados?

http://gph.is/1ca9Siz

 

Quando falei sobre botar a mão na massa, eu não estava brincando! Existe um estereótipo sobre aquelas pessoas que praticam algum esporte. Principalmente em filmes de Hollywood, onde os jogadores das escolas são retratados como menos inteligentes. O fortão acaba sempre sendo o idiota.

Isso não passa de um grande preconceito. Na realidade, a ciência prova exatamente o contrário! Um estudo realizado nos Estados Unidos concluiu que crianças e adolescentes que praticam esportes com frequência, apresentam desempenho 20% superior aos alunos sedentários.

A prática de exercícios físicos melhora o desempenho físico, motor e cognitivo. Temos aqui um novo motivo para você buscar uma vida mais saudável! Já pensou ter corpo e mente saudáveis? Isso é possível e é muito benéfico. Saúde e capacidade cognitiva são grandes aliados.

Analisando por um lado psicológico, tudo isso faz muito sentido. Não tem como desconectar o corpo da mente. Um bom funcionamento mental reflete num bom funcionamento psíquico e vice-versa. Quer otimizar seu estudo? Então comece praticando algum exercício físico. É um combo: compre um, leve dois!

Por fora um Arnold Schwarzenegger, por dentro, um Albert Einstein.

 

Durma para aprender mais!

 

http://gph.is/25oBvhL

 

Se aqueles que dormiam na sala de aula soubessem desta dica, teriam uma boa desculpa! E uma desculpa baseada na ciência.

Pois é, dormir é muito bom. Saber que dormir ajuda a reter informações é melhor ainda! E foi isso o que um estudo realizado na Universidade de Notre Dame descobriu.

De acordo com esse estudo, a melhor maneira de reter uma informação é dormir após aprendê-la. Os pesquisadores separaram alunos em dois grupos. Num grupo havia aqueles que estudavam às 9h e continuavam a rotina diária; noutro, aqueles que estudavam às 21h e depois iam dormir. O resultado foi que o grupo de alunos que dormiam logo após estudar apresentou um desempenho superior.

Esta é uma dica muito boa para aquelas pessoas que estudam à noite. Elas podem aproveitar e dormir logo após estudar. Se for seu caso, eis uma chance de otimizar seu estudo! Se você costuma ir dormir às 23h, comece a estudar às 21h, por exemplo. Assim você poderá ter muito mais chance de reter aquilo que acabou de estudar!

Quando alguém te pegar dormindo diga: estou apenas retendo informações! Mas não fala que isso foi ideia minha, tá?

 

Mude o cenário!

 

https://gph.is/2Fv4Qhn

 

Quebrar um pouco a rotina pode fazer bem aos estudos. Costumamos sempre estudar no mesmo lugar. Mudar isso pode ser uma excelente ideia! É o que diversos estudos demonstram.

Apenas o fato de trocar de cômodo para estudar faz com que nossa retenção de informações melhore. Nos Estados Unidos, pesquisas em escolas concluem que estudar fora da sala de aula pode ser muito bom. Essa simples mudança faz com que várias habilidades sejam trabalhadas.

Com a rotina, acabamos seguindo um padrão. Isso deixa a vida monótona. Que tal quebrar esse padrão agora? Você sempre estuda em seu quarto? Então hoje você vai estudar no quintal! Isso, mude! Pequenas mudanças como essa podem ser de grande ajuda.

Além disso, sua vida poderá ficar muito mais divertida. Fazer algo novo é muito estimulante e nos faz enxergar as coisas de outro modo. Precisa de mais motivos? Bora colocar isso em prática!

 

Hora de se mexer!

 

http://gph.is/1p3nUv5

 

Não adianta nada aprender como otimizar seu estudo e não colocar as dicas em prática! Não faça isso! Se você quer ser diferente, então comece agindo diferente.

Com esta leitura, você aprendeu algumas formas para otimizar seu estudo. Mas você sabia que todo bom estudo começa com um material de qualidade?

É, também não adianta nada estudar pra caramba se o seu material for ruim. E é por isso que quero te indicar os materiais da Maxi Educa!

Nossa empresa elabora apostilas e cursos online para concursos e vestibulares. Todo material é produzido de acordo com cada edital, suprindo todas as suas necessidades. Adicione qualidade aos seus estudos!

E aí, gostou da ideia? Quer conhecer nossos materiais? Clique agora mesmo na imagem abaixo e comece a montar seu curso, totalmente personalizado!

 

 

Obrigado pela visita e até a próxima!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais