Você vai ler esse post e ver que tem mais de 170 chances de ingressar na PC-ES em 2019

Por Matheus De Marchi 30 jan 2019 - 4 min de leitura
4 min

A PC/ES está abrindo nosso ano com chances para quem quer seguir carreira policial. Se você não tem esse sonho, também vale para marido/esposa desconfiado e para quem não ficou satisfeito com a posse de arma do Bolso. (Eita! É brincadeira!).

 

Mas o fato é que carreiras policiais sempre tem uma grande procura independentemente do nível. Esse ano especificamente a PC/ES está um pouco modesta no número de vagas, cerca de 170 em vários níveis.

Mas elas estão aí, e nós vamos falar um pouco sobre isso. E se reclamarem vamos falar sobre a PRF também!!! (mentira).

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 11/02 através do site e a prova será realizada dia 24 de março de 2019.

Isso quer dizer que se você ainda está pensando, stopa agora e aproveita esses dois meses. Se você já está estudando, deve continuar, mas agora você vai fazer isso direito, porque se você estava usando outro material você estava estudando errado!!!

 

Não se acostuma com essas dicas não…. Mas você acha o melhor material aqui para qualquer cargo!!!! E se falar que conhece o Otávio (chefe de blog), em vez de ganhar desconto você paga mais caro…. Então…

O instituto AOCP é a banca organizadora e vamos falar seus segredos mais íntimos aí embaixo.

 

Falando em vocação…

  A PC/ES está abrindo nosso ano com chances para quem quer seguir carreira policial.

https://giphy.com/gifs/clevver-3o6Yg7cKbTsYfby6Oc

 

Como é habitual em concursos da civil, o órgão oferecerá cargos de diferentes níveis. Para a galera que ataca no nível médio o cargo oferecido é de Auxiliar de Perícia Médico-Legal. Apesar de não pedir nível superior fique atento, pois ter CNH categoria B ou superior é exigência.

 Também vai precisar de paciência, já que você vai ser tipo um estagiário do Médico Legista, um baita estômago para executar/ver todos os procedimentos que só as séries criminais e Greys Anatomy mostram na TV e claro, a ciência de que se algo deu errado, a culpa é sua.

Mas o salário vale! Inicialmente saímos na casa dos R$ 3.600,00.

 

Os cargos de nível superior incluem Assistente Social, Escrivão de Polícia, Investigador, Médico Legista, Psicólogo e Perito Oficial Criminal. Aí cada um pede a formação de acordo com o cargo almejado.

Ah, e as verdinhas aqui inicialmente giram em torno de R$ 5.100,00!

Como vocês não são preguiçosos e são super-capazes, podem conferir a exigência correta de cada um aqui!

 

Nunca é demais lembrar. Alguns cargos aqui também pedem a CNH categoria B ou superior. Tudo indica para uma conspiração do governo com os donos de autoescola. E grandes corporações que comercializam combustíveis.

 Os reptilianos já tomaram o poder e EU venho avisando todos. Me agradeçam! Mas isso será assunto para outros blogs quando meu censor estiver distraído.

 

O seu desafio!

  

https://giphy.com/gifs/filmeditor-disney-pixar-3o6wrdG8vt4X86Pauc

 

Aqui nós trabalhamos com dados:

80% de 32% dos 110% de concurseiros que não são aprovados sabem que a culpa é dela! Aquela lambisgoia sem coração! A banca!!! (o restante sabe que na verdade se preparou pouco).

Nossa Voldemort aqui é o Instituto AOCP. O link está ali em cima.

Confesso para vocês que ainda não confrontei (como candidato) essa banca. Como sou do interior do Estado de SP, acho que é mais difícil ela ganhar concorrência por aqui. Então fui atrás de algumas provas deles e olha que eles fazem concursos de peso como TRE, IF(varia o Estado), MP(varia o Estado) (…) Anyway!

 

Aqui seguem algumas impressões:

Já começa a decepção. Essa feiosa, só para deixar a gente com o pé atrás já mostrou dois estilos de prova distintos: múltipla escolha com 5 alternativas e múltipla escolha com duas alternativas (certo e errado) descontando pontos quando você erra.

Eu vou culpar a CESPE/CEBRASP por ensinar essas táticas de punição para os outros!!! Muito obrigado suas %¨$#@!!!

Em contrapartida eles parecem se importar com o meio ambiente, os textos dos enunciados normalmente não são extensos.

 

Mas cuidado! Pois esse tamanho pode acabar pegando vocês caso a concentração esteja abalada pelo(a) fiscal bonito(a) ou você esteja sofrendo dos efeitos da diversão em excesso da noite anterior.

Como vocês são sérios, eu sei que isso não vai acontecer. ¬¬”

 

Para a galera do Direito, o padrão é a cobrança da lei seca. Nisso não encontramos nenhuma grande exceção, pode apostar e cobrar do meu superior depois. A responsabilidade pelo que é escrito aqui é toda dele e apenas dele! Eu deixo o link do perfil dele nos comentários depois.

No resto pessoal, a dica é sempre a mesma, procurem provas anteriores e resolvam. Não é difícil identificar o padrão. Os conteúdos de português e matemática/raciocínio lógico por exemplo, variam pouco.

– Só isso?

– Poxa…

– Tá bom…!

 

Pai Beisso dá mais uma mãozinha!

  

https://giphy.com/gifs/shia-labeouf-12NUbkX6p4xOO4

 

Segue aqui uma amostra com dicas de como estudar para o concurso da PC. O vídeo foi direcionado a PC/PR, maaaaas se vocês pularem a parte específica da administração paranaense, as matérias são as mesmas!

Dicas

 

Não se esqueçam de dar uma olhada no nosso  canal do Youtube e acompanhar o Videos que os três concurceiros fizeram a respeito do concurso PC-ES de 2019.

Bons estudos e uma ótima prova galera!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


Sobre nós

Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

Saiba mais