fbpx

Saiba como passar no concurso da PG-DF como Técnico Jurídico

Estou falando sobre o cronograma de estudo do concurso da PG-DF para o cargo de Técnico Jurídico - Especialidade: Apoio Administrativo
Por Victor Gasparotto 10 jan 2020 - 3 min de leitura

Fala meu Coachee!! Sou Victor Gasparotto, coach aqui na Maxi Educa e no Blog de hoje vamos abordar um tema que eu considero o pote de ouro para quem estuda para concursos público. Além disso, esse tema serve para qualquer nível ou área.

Está curioso para saber?

https://giphy.com/gifs/RTVCPlay-stalker-rtvcplay-la-de-troya-WtI7PdUieknO7vz1ZP

Estou falando sobre o cronograma de estudo do concurso da PG-DF para o cargo de Técnico Jurídico – Especialidade: Apoio Administrativo, isso mesmo, vou deixar sua vida mais organizada e produtiva para esse concurso.

Então pra você que vai prestar o PG-DF e tem intenção em passar neste concurso, o papo é contigo “mermão”, já que se você cumprir com maestria, esta proposta que vou trazer pra você, tenho certeza da sua aprovação, com ou sem consentimento do cônjuge.

Para quem ainda não sabe um cronograma de estudo é uma Guia pelo qual você será conduzido até o dia da sua aprovação. Lá tem os dias da semana onde você aplicará seus estudos, técnicas e as polêmicas revisões.

São inúmeras as vantagens de ter um cronograma personalizado, desde o resultado no estudo e o desfecho no dia da prova, mas cuidado, como disse o cronograma tem que ser individual (personalizado), já que a forma de estudo que eu tenho é diferente da sua, por isso, autoconhecimento em relação a quanto tempo você é produtivo estudando ou ainda quanto é sua familiaridade com cada uma das disciplinas é fundamental para que tenha êxito em montar seu cronograma ideal.

Técnico Jurídico – Especialidade: Apoio Administrativo

Hoje vamos falar especificamente do concurso da PG-DF, como montar um cronograma que cumpra todo edital do concurso de acordo com o tempo que você disponível, e não esqueça de deixar um comentário tirando suas dúvidas, porque eu irei responder com maior carinho.

Como deverá ser o estudo?

Primeiramente temos que separar as disciplinas que serão estudadas durante a semana, ver sua familiaridade com cada uma delas. Ver a familiaridade é identificar se você tem facilidade ou não com a matéria, porque assim você separa o dia que tem mais tempo disponível com a disciplina que tem mais dificuldade e assim se aplica também ao conteúdo que tem mais facilidade, deixa, portanto, para os dias com menor carga horária de estudo.

Depois de separada as disciplinas de acordo com os dias na semana, devemos iniciar o estudo de forma disciplinada e harmônica. Vale lembrar que é para estudar apenas uma matéria por dia, porque mesmo sabendo o quão fantástico nosso cérebro, não é indicado sobrecarrega-lo com conteúdo distinto, assim você não tirará o melhor proveito deste órgão eletroquímico incrível.

Depois de feito todo este procedimento, iniciamos a primeira semana de estudo estudando disciplina por disciplina de acordo com o dia na semana. Eu recomendo que você aplique a técnica 80/20, sendo que 80% do seu tempo disponível de estudo no dia seja destinado à leitura, videoaula etc, e os 20% faltante, faça questões da matéria que você viu no dia.

Após concluída a primeira semana de estudo, iniciamos a segunda com algumas mudanças, agora implementamos as famosas revisões. Entenda que sem revisão não haverá aprovação, é uma máxima que tende a crescer dentro do universo do concurso público, lembre-se que a qualidade do estudo é mais importante que a quantidade, por isso revisar o assunto visto anteriormente faz com que suas chances aumentem consideravelmente.

A forma de revisão para o concurso da PG-DF pode ser feita na seguinte sequência:

Vamos supor que hoje seja segunda-feira. Então você escolhe a disciplina “A”, estuda os assuntos de forma intensa, vamos pensar que tenha estudado o assunto 1 na semana 1, então na semana 2, outra segunda, você pegará a mesma disciplina “A”, revisando os assuntos já vistos + os assuntos novos.

Na terça-feira você escolhe outra disciplina por exemplo a “B” e estuda os assuntos de forma intensa, vamos pensar que tenha estudado o assunto 1 na semana1 da disciplina “B”, então na semana 2, outra terça, você pegará a mesma disciplina “B”, revisando os assuntos já vistos + os assuntos novos, e isso se aplica aos outros dias da semana, com as disciplinas faltantes.

Se vai prestar outro concurso e quer seu cronograma estudo peça nos comentários.

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais