fbpx

Listamos o que você precisa saber para encarar o concurso PM-SP!

Por Matheus De Marchi 30 abr 2019 - 3 min de leitura

Como diria nosso tutor de Constitucional, aqui a gente está updated!

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) lançou no dia 27/04 um edital com 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM 2ª Classe.

São vagas a rodo. É um bom salário e um bom tempo para estudar. Então para de enrolar, leia nossas dicas até o final e corre atrás porque uma das vagas vai ser sua (desde que nos escute!).

 

Aquele sonho de criança…

  

https://giphy.com/gifs/star-wars-darth-arm7b1hJrw1BS

 

Fala a verdade. Vocês já assistiram Star Wars e quiseram ser Stormtroopers antes de entender que eles eram os caras que brigavam pelo lado mau da história.

Nós vamos lhes dar as dicas para vocês se tornarem soldados da Polícia Militar, o que é basicamente a mesma coisa sem as naves espaciais, armas a laser, armadura legal e alienígenas. Mas vocês também servirão um Império que governa o estado desde sempre… E vocês estarão do lado bom da força dessa vez (oi?).

 

Já saibam! Para se tornarem bons stormtroopers tupiniquins do lado bom da força vocês antes de tudo precisam:

– Ter nível médio de formação;

– CNH categorias B até E;

– Ter ao menos 17 anos de no máximo 30 anos (é… nós, velhinhos, não aguentaremos as armaduras).

– E ter alturas mínimas de 1,55m e 1,60m respectivamente para mulheres e homens (nós, baixinhos, também não).

 

Se adequando, vocês podem partir para a inscrição. Elas vão rolar entre os dias 03/05 e 13/06.  A prova será realizada no dia 28 de julho de 2019.

As inscrições devem ser efetivadas no site da banca organizadora, a Fundação VUNESP, e o edital completo pode ser acessado aqui.

 

Quem me dera todo mundo lesse….

Para se preparar você vai maratonar Star Wars e nos intervalos vai estudar essa apostila aqui.

Além da apostila você terá um monte de dicas sobre um monte de coisas aqui. Essas são grátis e pode confiar porque são ótimas!

Para resumir, o que você vai precisar saber no meio desse material todo são coisas que todo bom stormtrooper que se respeite sabe…

Atirar com armas a laser, dirigir naves espaciais, ter noções sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais (História e Geografia), Noções Básicas de Informática, Noções de Administração Pública e uma provinha dissertativa.

Eu sei… Noções Básicas de Informática para pilotos de espaçonaves? Qual é??!!!

Ah, se possível pratiquem também. Essa é a última prova.

 

Além de proteger o Imperador…

  A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) lançou no dia 27/04 um edital com 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM 2ª Classe.

https://giphy.com/gifs/reactiongifs-time-126Atuf8ZpQsQE

 

Sendo aprovados, vocês têm que saber que haverá outras funções, entre elas: “Policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar”.

O salário por desempenhar essas funções será de R$ 3.164,58.

O salário é ótimo e o número de vagas é alto. Por isso mesmo o concurso será puxado. É preciso se preparar.

Para fechar nossa lista fica aqui uma dica sobre a VUNESP. Temos um blog anterior dedicado apenas à dicas sobre como arrebentar com ela.

 

Podem começar a ouvir a marcha imperial, porque com todas essas dicas a vaga ficará próxima!

Bons estudos e ótima prova!!!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais