fbpx

Seria a PM-MT aquele (a) contatinho que tira o nosso sono?

Por Matheus De Marchi 28 mar 2019 - 3 min de leitura

A Polícia Militar do Mato Grosso tem um edital massa com 1200 vagas fazendo os concurseiros ficarem assanhados. But, claro, óbvio e com certeza sem sombra de dúvidas ninguém vai facilitar nada!

Quem nunca teve aquele contatinho que nos deixa na vontade? Mensagens convidativas e nudes inocentes…? Você se prepara, claro, planeja, pensa sobre e na hora do tira-teima fica só no planejamento mesmo…

=(

Pois é… o Mato Grosso está mais ou menos assim com a comunidade concurseira. Com informações provocativas e anúncios ilusórios, estamos desde a primeira metade de 2018 esperando o bendito satisfazer nossas expectativas…  E a promessa (sempre) é de que desse ano não passa!!!

Como já dizia o poeta: “ah, se eu te pego…!”.

Mas por que esse alarde?

 

As evidências estão aí!

  A Polícia Militar do Mato Grosso tem um edital massa com 1200 vagas fazendo os concurseiros ficarem assanhados.

< https://giphy.com/gifs/season-16-the-simpsons-16×3-3orieUe6ejxSFxYCXe>

 

O último edital saiu em 2012 (pois é… Quanto tempo na saudade hein…). Aconteceu também um edital em 2013, mas ele foi compartilhado com os Bombeiros.

Para o ano passado chegou-se até a divulgar o número de vagas (as 1200 faladas acima) mas ficou por isso. Para esse ano a boa notícia em que em Diário Oficial já foi publicado que estão selecionados seis membros para a realização do concurso.

Daí em diante será escolhida a banca organizadora. O último concurso teve esse edital e a prova foi organizada pela UNEMAT (Universidade Estadual do Mato Grosso).

Não há indícios de que será novamente ela.

E presta atenção agora!

No próximo concurso já se sabe que será exigido a conclusão de curso de nível superior, independente da formação.

As últimas provas foram essas: Prova1, e Prova2.

Se vocês abrirem vão ver que tem bem a pegada de vestibular mesmo.

 

O que esperar?

  

< https://giphy.com/gifs/bEVKYB487Lqxy>

 

Antes de tudo, atendam aos requisitos!

Se por um lado houve alteração em relação ao nível exigido, por outro algumas coisas não mudaram. Ainda é necessário não ser baixinho por exemplo. Porque o desrespeito das pessoas com as outras tem a ver com tamanho. ¬¬”

E ainda é necessário ter 1,67m (homens) e 1,57m (mulheres). E ainda é necessário ter CNH e ainda é necessário ter entre 18 e 25 anos. Então fica a sugestão de denúncia porque gente velha não serve. (Esperem a civil).

 

Como o nível de exigência mudou (apenas nível superior) não podemos cravar que as matérias pedidas serão as mesmas para as provas.

O pedido, como dito acima teve bem a pegada de vestibular com questões de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química (…). Já em 2013 (aquele junto dos bombeiros) já contou com questões específicas em legislação básica e noções de gestão pública.

Em todos eles o TAF (Teste de Aptidão Física) esteve presente. Foi composto por corrida, barra, abdominal remador, o “meio sugado” (que, cara… pelo que entendi é um burpee zoado), além de natação.

Como a gente não sabe o que esperar/indicar para vocês, fiquem com essas dicas aqui. São vários vídeos com dicas e aulas sobre concursos da Polícia Militar de vários Estados. São gratuitos e tem bastante coisa legal.

 

Nem só de dever vive o homem

  

< https://giphy.com/gifs/dog-hungry-animal-cruelty-1rPVq3R9acPilzfLZO>

 

Apesar de exercer a carreira que sonhamos já ser extremamente recompensador, o (a) cara do posto, do mercado, do açougue, do boteco não entendem isso… não aceitam entregar produtos em troca do nosso dever cumprido (já tentei pagar com amor pela profissão como já sugeriu           Cid Gomes) então temos que tocar em um assunto mais delicado: os dinheiros!

Hoje os membros já estabelecidos ganham em torno de R$ 4.600,00 (quando soldados) e R$ 11.500,00 (quando oficiais).

 

Nem estamos considerando os possíveis reajustes se/caso o concurso saia esse ano mesmo.

Mas vai! Porque até o (a) contatinho sabe que judiação tem limites!

Bons estudos e ótima prova!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Comentários
  • kleber rodrigo 27 jul 2020

    O Nivel Superior pode ser Curso Sequencial de curta duração Superior? Por Exemeplo Curso Gestão de Segurança Publica e Privada Serve para PM MT?

  • Maxi Educa 28 jul 2020

    Olá Kleber, tudo bem? Sobre sua dúvida, é preciso analisar o edital ou até mesmo entrar em contato com a banca organizadora do concurso, para saber certinho sobre isso. Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição!! Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais