fbpx

A Prefeitura de Ananindeua/PA chegou bicudando com exatas 500 vagas (500 mesmo!).

Por Matheus De Marchi 12 fev 2019 - 4 min de leitura

Apesar de não conhecer, Ananindeua/PA parece ser um cidadão na sua região. A internet mostra isso. E como o cidadão que aparenta ser, ela inicia fevereiro com um monte de coisa grande! (sem trocadilhos).

São muitas vagas, muitos prazos e muito tempo de estudo!  E a gente vai explicar tudo para vocês!

 

O pessoal é paciente

  Apesar de não conhecer, Ananindeua/PA parece ser um cidadão na sua região.

< https://giphy.com/gifs/happy-spongebob-squarepants-happiness-brHaCdJqCXijm>

 

A Prefeitura de Ananindeua/PA está oferecendo exatas 500 vagas entre vários níveis, do fundamental ao superior…. Mas além das 500 vagas o que chama atenção são os prazos. Você pode ler esse blog e ainda pensar um bocado se vai encarar ou não esse concurso (…).

É claro que a gente não recomenda que você faça isso durante muito tempo (pensar)… Mas vai de tí.

Se você já pensou ou ainda tem dúvidas, o blog serve de qualquer jeito.

As inscrições vão do dia 05 de fevereiro a 04 de abril. Depois disso ainda vai um mês até a data da prova, que será realizada no dia 05 de maio.

E galera… Se vocês olharem isso agora, são quatro meses para se preparar! Quatro meses!!! E eu nem preciso dizer que a melhor preparação para a prova é essa.

Nosso tutor de matemática fez as contas: 120% de 72% dos 80% que estudam de verdade com o material da Maxi são aprovados. Isso é investimento certo! É verdade! Perguntem para ele.

 

Eles tão precisando do que?

  

< https://giphy.com/gifs/stanaustralia-stan-3oKIPx16LFvftHPLiM>

 

Tá… Quem quer um café sou eu…. Vamos voltar para o que ELES querem.

Entre os diferentes níveis, as vagas são para professores de História, Geografia, Ciências, Ensino Fundamental e Educação Infantil. Nutricionista, Suporte Administrativo, Servente e Manipulador de Alimentos.

A relação de vagas por cargo e tudo mais que você tenha curiosidade você encontra aqui. Note que esse é o site da banca. Falaremos dela logo mais.

O destaque vai para os cargos de Suporte Administrativo e Professor de Ensino Fundamental. Cada um deles está abanando 150 vagas na nossa cara. (Os caras só trabalham com números “redondos”).

 

E o que cai nas provas?

  

< https://giphy.com/gifs/bart-simpson-sad-school-j39AzlvlJqE7e>

 

Meu… Parece que vocês são preguiçosos igual eu… Abre esse edital trem!

Anyway… Para os cargos de nível Fundamental as questões giram em torno de conhecimento sobre Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades (acabei de fazer essa matéria. Uhu!) e Legislação*.

Para os cargos de nível Médio os tópicos se repetem acima com acréscimo de Informática e Raciocínio Lógico junto de Matemática.

Para os cargos de nível Superior (que não inclui de Professor), teremos Língua Portuguesa, Informática, Atualidades, Legislação e Conhecimentos Específicos*.

Finalmente para os outros cargos de nível Superior (olha só, reconhecem agora o Professor), a pedida é Língua Portuguesa, Noções de Informática, Legislação*, Conhecimentos Pedagógicos* e Conhecimentos Específicos*.

Mas que diabos é esse * ???

Isso é só o lembrete para que vocês vejam cada especificidade no edital. Listar tudo aqui faz a gente fugir do norte da página.

Mas vocês não vão ficar só nas notícias e na mão! Afinal, a gente não está aqui só para vender. (Eu queria, mas meus chefes não aprovam essa minha atitude…).

Olha só, como Atualidades é tema recorrente em todas as provas (exceto de professor), fica aqui para vocês um link MARA, com vários vídeos já gravados de Atualidades no último ano e ainda a promessa de um novo a cada 15 dias!

Orra!!!! Como que eu vendo assim patrão??!!

 

Sobre o CETAP

  

< https://giphy.com/gifs/cbc-funny-comedy-xUPGcHretmclA1QgY8>

 

O Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (CETAP) é o alvo das nossas ofensas da vez.

E nem porque eles são ruins, ao contrário, mas como bom concurseiro a gente não pode dar muita moral para as bancas.

Peguei algumas provas que eles fizeram para a própria Prefeitura de Ananinduea/PA em diferentes cargos/níveis e as impressões são as seguintes:

Em todos os níveis se mantém as questões com cinco alternativas como resposta correta. Elas variam tanto em relação à chance de você assinalar a correta diretamente quanto a assinalar aquelas com mais de uma proposta (itens I e IV estão corretos, por exemplo).

Atenção aos enunciados, por favor! Os caras variam bastante entre pedir a questão correta, incorreta ou o famoso “exceto”.

As provas de português normalmente trazem um textão base seguidos de X questões em cima dele. Apesar de o texto base ser extenso, as questões normalmente são diretas… Por exemplo, “NÃO há relação sinonímica em:”. E aí já sabem né… É necessário ter conhecimento da matéria… Só uma boa interpretação de texto não vai salvar ninguém.

As questões de matemática respeitam o nível do cargo. Normalmente vêm acompanhadas de uma historinha e em mais de uma prova encontramos gráficos ou tabelas. Portanto tenham esse tipo de entendimento/leitura em dia.

Em relação à legislação, nada de doutrinas. Olhe o edital e estude conteúdo seco da Lei. É como eles pedem.

Aquela dica de sempre que vocês encontrarão em todos os nossos blogs se repete aqui. Conheçam bem o edital e busquem provas anteriores da banca. Elas mantém um padrão. Se conseguir encontrar provas anteriores da banca e órgão, melhor ainda!!!

 

E aí… Vamos para o Pará?

Bons estudos e ótima prova!!!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais