fbpx

Você não sabia que a Receita Federal vai pagar muito bem para os estudiosos em 2019!

Por Matheus De Marchi 23 abr 2019 - 2 min de leitura

Não tão bem quanto o salário de um deputado ou senador ou essas pessoas fundamentais para o bom andamento do país (…) que recebem salários super-justos e proporcionais aos seus trabalhos. Mas vai pagar bem também!

A Receita Federal não abre concursos para Auditores Fiscais e Analistas Tributários desde 2014 e 2012 respectivamente.

Faça a soma desse tempo em que há um vácuo de concursos ao distante ano de 2018 onde as pessoas ainda podiam/conseguiam se aposentar e teremos um enorme déficit de servidores no quadro da Receita Federal. As fofocas falam nos milhares…. Mas como eu não tenho nenhuma fonte oficial, não vou cravar o número aqui. Apesar de eu achar que o seu Antônio (pipoqueiro da praça da Bandeira) sabe das coisas.

Fato é que a previsão, segundo o que foi pedido, é de que sejam ofertadas mais de 2.000 vagas distribuídas entre os dois cargos já citados e que pagarão em torno de R$ 12.000,00 e R$ 20.000,00 dependendo da sua função.

O salário vale a pena né? Pois é… Só que todo mundo sabe disso e a concorrência será feroz. Recomento que seus estudos já tenham começado há tipo uns 1.000 anos…

Não começou né prego?

Calma… Fora as DR´s que começam com o sempre doloroso “sabe o que eu acho engraçado…”, tudo tem jeito nessa vida. A gente te ajuda… Por hora você só precisa dar uma olhada aqui.

 

Precisa saber de uma coisita ou outra também…

  

<https://giphy.com/gifs/community-paper-piece-10PYbG30MLMqf6>

 

O fato é que aparentemente o concurso vai rolar ainda esse ano, independentemente do número de vagas oferecidas. Ele já foi solicitado e há previsão do uso de recursos da Lei Orçamentária Anual para sua realização.

E ficamos nisso. Não temos previsão de banca para lhes ajudar nesse sentido.

Mas podemos indicar as provas anteriores. Para auditor você tem que dar uma olhada aqui , aqui e aqui.

Ninguém disse que seria fácil… Para o cargo de analista você pode verificar as provas aqui, aqui e aqui.

Ambas as provas foram realizadas pela ESAF (Escola de Administração Fazendária), que foi unida à ENAP (Escola Nacional de Administração Pública).

O que já nos dá alguns indícios sobre quem eventualmente poderá realizar a próxima prova. Não é?

 

Últimas dicas

  A Receita Federal não abre concursos para Auditores Fiscais e Analistas Tributários desde 2014 e 2012 respectivamente.

<https://giphy.com/gifs/DealorNoDeal-deal-dealornodeal-or-no-29HN2qh2icHRGXH4sw>

 

Elas infelizmente são tristes.

Vocês têm que saber tipo tudo. Tudo mesmo…

Nossas dicas giram em torno do que vocês precisam estudar. Vamos lá:

Os Auditores tiveram em suas provas Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Administração Geral e Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária e Comércio Internacional, Legislação Aduaneira. (Tudo com especificidades, leiam o edital).

Por sua vez os Analistas viram Língua Português, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Direito Constitucional e Administrativo, Administração Geral, Direito Tributário, Contabilidade Geral, Legislação Tributária e Aduaneira (área Geral) ou Direito Tributário, Contabilidade Geral, Informática (área de Informática).

 

Como falamos…. Tudo!!!

Esperamos que já tenham começado a se preparar. E claro, saindo novas, estaremos aqui!

Bons estudos!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais