fbpx

Entre o previsto e o aberto: SEE/PB com 1.000 vagas para professores.

Por Matheus De Marchi 11 abr 2019 - 3 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação da Paraíba tem previsto/quase aberto edital com 1000 vagas para professores de todas as áreas.

E agora não é só especulação não. Esse vai sair sim!

Mas fique sabendo, a diferença de ofertas é grande. A variação fica entre 6 vagas para os cargos de professores de Filosofia e Sociologia (vamos fingir surpresa) e 199 vagas para professores de Matemática.

O resto está mal distribuído entre todas as outras áreas.

 

Mas vai sair mesmo?

  A Secretaria de Estado de Educação da Paraíba tem previsto/quase aberto edital com 1000 vagas para professores de todas as áreas.

< https://giphy.com/gifs/nFjDu1LjEADh6>

 

Oxi! A gente está falando que vai!

 

Vamos aos fatos:

O último concurso realizado foi em 2017. E olha! Pelo menos eles seguem um padrão. Também foram ofertadas 1.000 vagas.

Naquele ano a remuneração ficava em torno de R$ 1.896,51 para jornada de 30 horas. O edital do último concurso você pode conferir aqui. O concurso foi realizado pelo IBADE (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo).

Para esse ano ainda não foi escolhida uma banca. Mas mesmo que ela mude, dificilmente o conteúdo será radicalmente alterado.

João Azevedo (Governador) anunciou ainda nesta semana que já está certo quanto à empresa que organizará o concurso, pelo menos no que consta essa notícia.

 

E fica uma dica para quem realmente quer entrar na área. Segundo o próprio governador e suas promessas de campanha, o objetivo é a contratação de 4.000 professores em seu mandato. O planejamento segue para que mais três concursos com oferta de 1.000 vagas sejam realizados.

E olha que fofo, teve até mensagem do futuro chefe! “Desejo boa sorte a todos os concorrentes, e que a gente possa ter uma educação cada vez mais qualificada, com profissionais selecionados e entrando no estado pela porta da frente, que é o concurso público”. Palavras do próprio.

Não acho que ele seria maldoso a ponto de fazer isso e não soltar a bola.

 

Não têm datas?

  

< https://giphy.com/gifs/filmeditor-horror-rosemarys-baby-roman-polanski-l2YWxPbinlJYX5zMc>

 

Não…. Pelo menos não datas exatas. Segundo as mesmas notícias em que pegamos os dados acima, o edital sai ainda esse mês, e com ele a confirmação da banca.

Então podem colocar com comodidade aí pelo menos uns 3 meses de estudos a contar pela liberação do edital, prazo de inscrição e data da prova.

Para ajudar nesses estudos eu posso lhes sugerir com força esse site aqui. Tem apostilas do último concurso para cada área. Mas volto a destacar, é uma ajuda, não cravem aí porque ainda não sabemos se teremos a mesma banca.

Ajuda sem compromisso mas com qualidade vocês encontram aqui. Tem dica e aula de quase tudo sobre quase tudo.

As provas foram realizadas de acordo com a área e só por isso não vamos colocar todas elas aqui (chuva de links), mas vocês podem procurar por área aqui.

 

As matérias pedidas foram Conhecimentos Pedagógicos, Língua Portuguesa, Fundamentos da Educação e Conhecimentos Específicos de acordo com a área. Independente da banca, apostem nos específicos e nos pedagógicos. Vão se repetir independente das especificidades (meio óbvio né sor?).

Para se candidatar basta ter nível superior na área de interesse (a partir de licenciatura).

Por fim houve avaliação de títulos, o que não sabemos se ocorrerá novamente. Mas vale destacar que essa avaliação era apenas para caráter classificatório e não eliminava o candidato aprovado.

 

Não mais, não há mais.

Havendo novidades estaremos aqui para atualizá-los.

Bons estudos e ótima prova!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais