fbpx

SEE-SP vai fazer você pensar: João te odeia ou não?

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo iniciou o ano nos prometendo mundos e fundos.
Por Matheus De Marchi 03 jun 2019 - 2 min de leitura

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo iniciou o ano nos prometendo mundos e fundos. Até que Joãozinho, Segundo de seu nome, Aquele que Privatiza, Exterminador de concursos, Provedor de Rações e Criador de Pedágios assumiu o trono.

Vamos fingir surpresa, a monarquia PSDB continuou a governar Tucanistão e mesmo contando com a hereditariedade partidária, João fez alguns movimentos rabugentos.

Em Decreto Real de 03 de janeiro sua Graça determinou que todos os concursos que ainda não tinham suas inscrições iniciadas deveriam ser reavaliados. Logo, a SEE/SP entrou no rolo.

O que sabíamos até então?

Seriam previstas cerca de 15 mil vagas para PEB II em suas diversas áreas além de mais 12.500 vagas também para PEB II, porém em caráter temporário (é, eu sei ¬¬”).

Agora você deve estar se perguntando…. “Você” só está falando sobre esse monte de vagas que não estão mais a disposição para segurar a gente por aqui e empurrar seus produtos, não é?

Sim!

 

Mas também por alguns bons indícios. Afinal, o Detran estava na mesma situação e acabou saindo do cofre real, “ieeee!”.

Vale lembrar que o Decreto Real não elimina o concurso, só “pede” uma nova análise.

 

Há muito, muito tempo atrás…

  

 

<https://giphy.com/gifs/funny-happy-fun-7TkwFfDG7TtcRuRN2p>

 

…. Quando o 4G ainda era 3G (ou o final dele, ou o começo do outro), foi realizado o último concurso para PEB II (2013).

Na época foram ofertadas quase 60 mil vagas! Isso mesmo. 60 mil vagas!!! Tinha lugar para todas as disciplinas incluindo Educação Especial.

Quem realizou o certame foi a FGV.

Você pode verificar alguns exemplos de como foram as provas aqui e a de Conhecimentos Pedagógicos (comum a todos os cargos) aqui.

Como é costume aqui nas terras ermas do interior, é claro que vamos ajudá-los.

Entra aqui e explora todo o site. Tem cursos, apostilas, questões, vídeo-aulas e Cias de Mercenários mais confiáveis do que a Cia Dourada para lhe ajudar em suas intenções.

Quando você desanimar, aquele momento parecido com esse em que você não quer continuar lendo a página, você deve se lembrar: a previsão de salário para carga de 40h é de R$ 2.585,00.

É toda a parte dos privilégios que a casta dos funcionários públicos têm, segundo a compreensão de sua Graça.

 

Seremos tipo os pardais…

 

 

<https://giphy.com/gifs/shame-Ob7p7lDT99cd2>

 

Chegaremos em grande número, faremos muito barulho e no final é a monarquia quem vai continuar fazendo o que quer, como quer e quanto quer.

Mas sintam-se encorajados!!!

Apesar do número e teor ridículo das piadas, falemos sério. É uma grande chance (grande mesmo) de estabilidade. E ao que as fontes têm dito, o concurso vai sair sim. O déficit de funcionários é grande.

Para finalizar vocês podem pegar dicas daqui.

Tem dicas grátis sobe N concursos. Vídeo-aulas diversas e entretenimento melhor que o os programas de domingo à tarde. Diversão pesada né?

 

Havendo novidades a respeito do concurso estaremos aqui para informá-los.

Até lá, tenham sempre ótimos estudos!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais