fbpx

Na corrida maluca a SUSEP é a Penélope por 290 motivos!

Por Matheus De Marchi 02 abr 2019 - 3 min de leitura

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) está pintando como a bela Penélope na corrida dos concursos previstos para 2019. Ela oferece bom números e vagas, salários extremamente atrativos e o melhor de tudo, está bem encaminhada para a linha e chegada em relação a um monte de corredores (concursos) favoritos que estão encontrando um monte de problemas pelo caminho.

Como diriam alguns estimadíssimos tutores da Maxi Educa: “condições né queridos”.

E a SUSEP parece ter condições mesmo.

 

O último concurso foi realizado em 2010, onde você pode conferir o edital aqui.

Não apenas a quase uma década de distância do último concurso é um atrativo, mas os paranauês legais também.

Desde 2015 a SUSEP vem jogando seu charme para o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). “Água mole, pedra dura…”.

Tanto fez que o MPDG não resistiu. Mesmo se fazendo de difícil, o concurso entrou no orçamento de 2019, logo, estamos otimistas!

 

E porque a gente quer subir no pódio com a Penélope?

  A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) está pintando como a bela Penélope na corrida dos concursos previstos para 2019.

< https://giphy.com/gifs/UkywKrH8teJYA>

 

Bom… Primeiro porque ela é linda, o que já deixa os homens/mulheres interessados. Mas nada de objetificar a mocinha aqui, porque o que realmente conta é o que ela tem por dentro!!!

E uma vez dentro dela (sem trocadilhos ow 5ª série), você terá dois possíveis trabalhos: Agente executivo, cargo de nível médio que terá disponível 50 vagas e Analista Técnico, cargo de nível superior (qualquer área) que terá disponível 240 vagas.

E olha que mulherão da po%$# essa Penélope! Para os cargos de nível médio o salário gira em torno de quase R$ 7.000,00, fora benefícios. Para os cargos de nível superior os salários ficam em torno de R$ 17.000,00!!!

 

Dá até vontade de casar!!!!

Entre suas futuras atribuições, estarão: “Desenvolver tarefas de suporte administrativo, atualizar sistemas de informação informatizados, operar editores de textos, planilhas e bancos de dados, arquivar documentos, prestar informações, informar processos, controlar materiais, redigir correspondências rotineiras, providenciar apoio logístico aos servidores do grupamento de nível superior, dentre outras” para os agentes e “Desenvolver atividades ligadas a controle econômico, financeiro e contábil das entidades supervisionadas, fiscalizar, controlar e orientar as entidades supervisionadas, executar atividades relacionadas a regimes especiais, estudos atuariais e de normas técnicas no âmbito das operações realizadas pelas entidades supervisionadas, analisar a autorização de produtos, implantar sistemas informatizados, prestar suporte técnico e operacional aos usuários, administrar e gerenciar o parque computacional e os diversos sistemas federais da área de administração, entre outras” para os analistas.

Eu lavo e passo e peço a comida pelo app com esse salário!

 

Mas essa moça é muito cobiçada!

  

< https://giphy.com/gifs/penelope-cruz-gif-10ZLLHbVYaZVh6>

 

É… Claro que um lugarzinho desse não viria de forma fácil.

E apesar do otimismo, a banca ainda não foi definida, então vamos falar sobre o que os outros corredores enfrentaram na última corrida.

Os analistas enfrentaram três provas, sendo a última dissertativa. Foi pedido Línguas Portuguesa e Inglesa, Direitos Constitucional e Administrativo, Legislação Básica e Raciocínio Lógico Quantitativo.

Os conhecimentos específicos, é óbvio, foram cobrados de acordo com a sua área pretendida (sabe, cozinha, banheiro, sala…).

O último concurso para Agente é um pouco mais antigo (2006) e foram pedidas as matérias de Língua Portuguesa, Informática, Direito Administrativo, Contabilidade, Técnica de Seguro e Resseguro e Matemática.

Apesar de a sede da SUSEP ser no Rio de Janeiro, ela também tem sedes em Porto Alegre/RS, Brasília/DF e São Paulo/SP.

Informações sobre para onde serão disponibilizadas vagas também não foram divulgadas por enquanto.

 

Havendo novidades, corram para cá! As traremos a vocês.

Bons estudos e ótima prova!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Comentários
  • Otavio 02 jul 2019

    Boa tarde! Como posso acompanhar o andamento deste edital? Por acaso há alguma expectativa das matérias que irão cair no concurso? Att.

  • Maxi Educa 05 jul 2019

    Boa tarde Otávio. Antes de tudo eu gostaria de agradecer por sua participação no nosso blog. Otávio, como se trata de um concurso previsto, a melhor forma de acompanhar seu andamento (caso ele não nos decepcione) é pelo próprio site do órgão (http://www.susep.gov.br/). É dar um pulinho lá de vez em quando e verificar se há novidades. Outra forma é você acompanhar sites que trabalham com concursos públicos, algo que acho que você já faz (uma vez que chegou ao nosso blog). Seja qual for seu site de preferência, concursos como o SUSEP sempre são atraentes e pode ter certeza de que a qualquer novidade o site fará barulho a respeito do material. Sobre as matérias, a gente não gosta de cravar por não sabermos a Banca, mas sugiro que você se baseie nas matérias que caíram na última prova. Você pode conferir o edital da última prova aqui (https://blog.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2015/07/EDITAL_3.pdf). Espero que isso lhe ajude. Bons estudos e ótima prova!

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais