Na corrida maluca a SUSEP é a Penélope por 290 motivos!

Por Matheus De Marchi 02 abr 2019 - 3 min de leitura
3 min

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) está pintando como a bela Penélope na corrida dos concursos previstos para 2019. Ela oferece bom números e vagas, salários extremamente atrativos e o melhor de tudo, está bem encaminhada para a linha e chegada em relação a um monte de corredores (concursos) favoritos que estão encontrando um monte de problemas pelo caminho.

Como diriam alguns estimadíssimos tutores da Maxi Educa: “condições né queridos”.

E a SUSEP parece ter condições mesmo.

 

O último concurso foi realizado em 2010, onde você pode conferir o edital aqui.

Não apenas a quase uma década de distância do último concurso é um atrativo, mas os paranauês legais também.

Desde 2015 a SUSEP vem jogando seu charme para o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). “Água mole, pedra dura…”.

Tanto fez que o MPDG não resistiu. Mesmo se fazendo de difícil, o concurso entrou no orçamento de 2019, logo, estamos otimistas!

 

E porque a gente quer subir no pódio com a Penélope?

  A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) está pintando como a bela Penélope na corrida dos concursos previstos para 2019.

< https://giphy.com/gifs/UkywKrH8teJYA>

 

Bom… Primeiro porque ela é linda, o que já deixa os homens/mulheres interessados. Mas nada de objetificar a mocinha aqui, porque o que realmente conta é o que ela tem por dentro!!!

E uma vez dentro dela (sem trocadilhos ow 5ª série), você terá dois possíveis trabalhos: Agente executivo, cargo de nível médio que terá disponível 50 vagas e Analista Técnico, cargo de nível superior (qualquer área) que terá disponível 240 vagas.

E olha que mulherão da po%$# essa Penélope! Para os cargos de nível médio o salário gira em torno de quase R$ 7.000,00, fora benefícios. Para os cargos de nível superior os salários ficam em torno de R$ 17.000,00!!!

 

Dá até vontade de casar!!!!

Entre suas futuras atribuições, estarão: “Desenvolver tarefas de suporte administrativo, atualizar sistemas de informação informatizados, operar editores de textos, planilhas e bancos de dados, arquivar documentos, prestar informações, informar processos, controlar materiais, redigir correspondências rotineiras, providenciar apoio logístico aos servidores do grupamento de nível superior, dentre outras” para os agentes e “Desenvolver atividades ligadas a controle econômico, financeiro e contábil das entidades supervisionadas, fiscalizar, controlar e orientar as entidades supervisionadas, executar atividades relacionadas a regimes especiais, estudos atuariais e de normas técnicas no âmbito das operações realizadas pelas entidades supervisionadas, analisar a autorização de produtos, implantar sistemas informatizados, prestar suporte técnico e operacional aos usuários, administrar e gerenciar o parque computacional e os diversos sistemas federais da área de administração, entre outras” para os analistas.

Eu lavo e passo e peço a comida pelo app com esse salário!

 

Mas essa moça é muito cobiçada!

  

< https://giphy.com/gifs/penelope-cruz-gif-10ZLLHbVYaZVh6>

 

É… Claro que um lugarzinho desse não viria de forma fácil.

E apesar do otimismo, a banca ainda não foi definida, então vamos falar sobre o que os outros corredores enfrentaram na última corrida.

Os analistas enfrentaram três provas, sendo a última dissertativa. Foi pedido Línguas Portuguesa e Inglesa, Direitos Constitucional e Administrativo, Legislação Básica e Raciocínio Lógico Quantitativo.

Os conhecimentos específicos, é óbvio, foram cobrados de acordo com a sua área pretendida (sabe, cozinha, banheiro, sala…).

O último concurso para Agente é um pouco mais antigo (2006) e foram pedidas as matérias de Língua Portuguesa, Informática, Direito Administrativo, Contabilidade, Técnica de Seguro e Resseguro e Matemática.

Apesar de a sede da SUSEP ser no Rio de Janeiro, ela também tem sedes em Porto Alegre/RS, Brasília/DF e São Paulo/SP.

Informações sobre para onde serão disponibilizadas vagas também não foram divulgadas por enquanto.

 

Havendo novidades, corram para cá! As traremos a vocês.

Bons estudos e ótima prova!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


Sobre nós

Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

Saiba mais