fbpx

TAF Depen 2020: tudo para você sair na frente!

Por Luma Guimarães 04 jun 2020 - 2 min de leitura

Comece a se preparar para o TAF Depen

O Teste de Aptidão Física do concurso Depen 2020 não é um bicho de 07 cabeças. Ainda mais se você começar sua preparação antes das provas.

Como você já sabe, os candidatos só serão chamados para o Teste se passarem nas provas discursivas e objetivas. Portanto, garanta primeiro sua parte teórica!


Se você ainda não está por dentro do cronograma do Depen, leia a matéria completa aqui: https://www.maxieduca.com.br/blog/depen-2020-estudar/

ATENÇÃO: Atestado Médico

Muitos candidatos são reprovados por não levarem o atestado médico em conformidade com o edital! O edital exige que leve o atestado dizendo que você está apto para as atividades físicas, 15 dias antes do teste. Veja:

Atestado médico para o taf do depen 2020 tem que ser levado 15 dias antes

Outro detalhe importante é que no atestado esteja escrito exatamente o que o edital pede: que você está apto à prática de atividades físicas. Peça que seu médico escreva exatamente com essas palavras para não ter erro.

TAF Depen – Agente Federal de Execução Penal

Serão 04 exercícios exigidos para esse cargo:

1. Teste de Flexão em Barra Fixa

Pegada: pode ser pronada ou supinada.
Posição: o corpo tem que estar totalmente na vertical. Movimentos de keeping (geralmente usados no crossfit), estão proibidos. Assim como dobrar as pernas.

“O movimento de execução só será considerado completo com a total extensão dos cotovelos”

Pontuação:

Pontuação da flexão de barra fixa para o TAF Depen 2020

Lembrando que o TAF exige média 03 em todas as provas. Ou seja, se você fizer o mínimo em cada prova, não vai atingir a pontuação média exigida.

2. Teste de Flexão Abdominal

Aqui, o candidato tem 01 minuto para fazer o máximo de repetições possíveis. Só valerá a repetição quando encostar o cotovelo na altura do joelho e voltar a posição inicial.

As mãos são na posição como na foto, contando com a ajuda de um auxiliar para manter a planta dos pés no chão. Ao mesmo tempo, as pernas devem estar flexionadas em posição de 90º graus.

Pontuação:

3. Teste de Impulsão Horizontal

Portanto o candidato começa em posição inicial a 5 centímetros da borda. Assim também os pés devem estar fixos e estáticos ao solo, da mesma forma paralelos. Ao passo que for dada a sinalização do salto, os pés devem sair simultaneamente do solo.

O bom é que a queda será em uma caixa de areia para amortecer a queda. Observação importante:

II — a parte do corpo que tocar o solo mais próxima da linha de saída será referência para a marcação;

Pontuação:

4. Teste de Corrida de 12 minutos

Teste de corrida de 12 minutos taf depen 2020

Sendo a corrida o último exercício para o TAF Depen, o candidato terá exatamente 12 minutos para percorrer a distância mínima exigida, que nesse caso é de 2.300 metros para homens e 2.000 metros para mulheres.

Contudo você pode caminhar, pode correr, dar tiros rápidos, fazer conforme achar melhor. Porém, tem que chegar a distância ideal para seu planejamento de pontuação.

Uma ressalva importante: o tempo não será em nenhum momento dito pela banca, mas você poderá controlar seu tempo através de um relógio.

Pontuação:

Pontuação do teste de corrida de 12 minutos para o TAF depen 2020

Preparação

Por último, se liga nesse recado importante do nosso treinador para o TAF Depen:

Enfim: você tem todas informações para passar no Teste de Aptidão. Bom treino!

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Comentários
  • Thiago 08 ago 2020

    Coloquei meus dados para fazer o download do ebook do TAF DEPEN 2020, mas não tem nada na pasta do Drive. Podem me enviar por email? Obrigado!

  • Maxi Educa 10 ago 2020

    Olá Thiago, tudo bem? Seu e-book já foi enviado!! Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

  • Kellyson 09 maio 2021

    Muito bom

  • Maxi Educa 10 maio 2021

    Olá Kellyson, tudo bem? Que bom que gostou do nosso blog! Aproveite e navegue por nosso site (www.maxieduca.com.br), garanto que você também vai gostar. Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

  • Sérgio Brito 30 maio 2021

    Vou fazer a prova e ainda não foquei no TAF, tem como. Ajudar,,,

  • Maxi Educa 31 maio 2021

    Olá Sérgio, tudo bem? Nosso blog tem apenas a intenção de informar, não podemos nos posicionar quanto a diagnósticos médicos. Nós recomendamos que procure um profissional especializado o quanto antes. Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

  • Juliana bulgue de matos 06 jul 2021

    Quero receber o ebook do taf

  • Maxi Educa 07 jul 2021

    Olá Victor, tudo bem? Esse concurso é do ano passado, como ele já passou não temos mais o e-book! Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook: https://goo.gl/fgnB61 Instagram: https://goo.gl/xe1LmU YouTube: https://goo.gl/REyOiW

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais