É possível trabalhar, estudar e ainda ter vida social?

Por Janine Vieira 24 out 2019 - 5 min de leitura
5 min

É obvio que ter um trabalho, fazer faculdade, estudar para concurso público, se relacionar com seus amigos e familiares, e em alguns casos cuidar dos filhos, em apenas 24 horas diárias é um desafio muito grande

 

É obvio que ter um trabalho, fazer faculdade, estudar para concurso público, se relacionar com seus amigos e familiares, e em alguns casos cuidar dos filhos, em apenas 24 horas diárias é um desafio muito grande para os concurseiros e estudantes atualmente, porém não é impossível, quer saber como? Então continue essa leitura descontraída, e fique por dentro dessas dicas que irão te ajudar a cumprir todas as suas atividades.

 

Calma!!

 

Não importa a situação, se uma pessoa decidiu fazer uma faculdade ou prestar algum concurso público, ela precisa estudar, isso é fato! Mas existem vários empecilhos que atrapalham essa jornada (essa frase é considerada uma desculpa muito usada pelos estudantes, para não estudarem rs) – ela é uma desculpa, porém na realidade existem mesmo empecilhos né, e quais eles?

– Trabalho

– Família (pais, cônjuges, filhos…)

– Amigos

– Vida Social

– A correria do dia-a-dia, e etc.

 

Fonte: https://www.reddit.com/r/reactiongifs/comments/1o4ejb/mrw_i_realize_it_was_not_a_fart/

 

Conseguir organizar a rotina diária com o intuito de que o estudo também possa ser levado em consideração costuma ser uma tarefa difícil, porque muitas pessoas não conseguem se planejar e assim acabam dividindo muito mal o tempo disponível entre o expediente, a rotina pessoal e as aulas/horas de estudos, normalmente elas nem planejam, ou seja, elas estudam quando dá. Sendo assim colocar os estudos como uma PRIORIDADE é fundamental, então vamos lá as dicas, para você conseguir conciliar seus estudos com a sua vida social.

 

Fonte: http://leie.com.br/

 

MINHA FAMÍLIA E MEUS AMIGOS ME ATRAPALHAM, E NÃO CONSIGO ESTUDAR, COMO LIDAR COM ISSO?

 

Prestar um concurso é uma decisão muito importante, pois os estudos vão ocupar boa parte do seu tempo, e assim você precisará da compreensão de todos à sua volta, principalmente da família.

 

Diálogo e compreensão de ambas as partes é essencial, por isso que, a partir do momento em que você decidiu que vai estudar, em busca da sua aprovação é importante ter uma conversa sincera com os seus familiares e seus amigos. Tire um momento do seu dia e converse com todos, fale dos seus sonhos e objetivos pretendidos, explique e mostre que a carreira pode trazer inúmeros benefícios, tanto financeira quanto emocionalmente.

 

Fonte: https://www.ab2l.org.br/dialogo-e-uma-poderosa-ferramenta-na-vida-profissional-e-meio-social/

 

Dessa maneira, além de eles “deixarem você estudar em paz”, você vai conquistar ter o apoio deles, e ter esse apoio é um fator essencial para a sua motivação nos estudos.

 

E os filhos?

 

Se por um lado, as pessoas que não tem filhos tem muito mais tempo livre para estudar em relação aos que tem, por outro lado as pessoas que tem filhos, possui uma motivação muito maior, seus filhos! Afinal, é através da sua forca de vontade nos estudos que você vai conseguir proporcionar uma vida cada vez melhor para eles.

 

Fonte: https://www.matogrossoeconomico.com.br/blog-post/57-das-mulheres-de-mt-consideram-dificil-o-sucesso-profissional-com-filhos-revela-estudo/14725

 

– Busque ajuda para cuidar dos pequenos: como você já teve a conversa em relação a sua decisão, os seus familiares estarão cientes de que você está passando por um processo de estudos com o intuito de alcançar o seu objetivo, assim dando-lhe apoio eles irão ajudar você com essa tarefa.

 

– Crie uma rotina, tanto para você quanto para eles: rotina é essencial, e as crianças se acostumam fácil com ela, então organizando ela de uma maneira eficaz, você terá tempo de qualidade com seus filhos e também tempo para estudar.

 

CRIE UM CRONOGRAMA DE TODA A SUA ROTINA

 

Organização é a palavra chave para obter sucesso na realização de suas tarefas, por isso que um cronograma organizado, de toda a sua rotina é essencial. Além de ser mais fácil de visualizar as suas atividades você consegue controlar melhor o seu tempo, conseguindo assim um tempo maior para estudar com qualidade.

 

Fonte: https://media.giphy.com/media/l0MYQu0EH1TtRw8ko/giphy.gif

 

Caso você não consiga de organizar sozinho eu tenho um segredinho para te contar (na verdade não é um segredo, pois muitas pessoas já estão utilizando essa ferramenta a seu favor) aqui na Maxi Educa Concursos possuímos uma ferramenta que irá te ajudar e muito nesse quesito. Sim, nós temos o Maxi Coaching!!

 

 

Para que não sabe, Coaching é uma moderna metodologia de desenvolvimento pessoal, ele é um processo, que contém um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa para alcançar um objetivo seja na vida pessoal ou profissional, e isso em até 20 vezes mais rápido, comprovadamente.

E já que estamos falando de como conciliar a sua vida pessoal, trabalho com os seus estudos, nada mais justo do que falar do nosso Coaching para Concurso Público, que vai te ajudar a montar o seu cronograma de estudos e organizar a sua rotina de uma maneira extremamente profissional e eficaz.

 

USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

 

Atualmente a tecnologia nos ajuda em muita coisa, em várias áreas de nossa vida, então, por que não aproveita-la não é mesmo? Com os celulares, tablets, leitores digitais e os diversos tipos de equipamentos eletrônicos disponíveis no mercado hoje, você consegue estudar em qualquer lugar e qualquer hora, então aproveite isso!!

 

Fonte: https://idocode.com.br/blog/tecnologia/novas-tecnologias/

 

APROVEITE AS SUAS HORAS LIVRES

 

A ida para o trabalho, de ônibus, Uber, caminhando ou até mesmo dirigindo pode ser aproveitada para estudar, a espera em uma consulta médica, à espera dos filhos nas aulas de balé/futebol e etc. ao invés de você ficar apenas sentada(o) pensando em nada, porque não aproveitar.

– Leia as apostilas digitais

– Resolva questões

– Escute Podcasts

 

Fonte: https://media.giphy.com/media/3ohhwiSbK4IdpTIB0Y/giphy.gif

 

O tempo é uma dadiva, e se você quer alcançar a sua aprovação aproveite todo o seu se dedicando aos estudos que com certeza irá sair na frente de concorrentes.

Seguindo todas essas dicas, e aplicando elas no seu dia a dia, tenho certeza de que você conseguirá ter qualidade em seus estudos, e conseguir conciliar toda as suas atividades pessoais e profissionais. Não é difícil, basta apenas fazer! Então faça…

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


Sobre nós

Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

Saiba mais