fbpx

Vestibular e ENEM 2020: a saga continua…

Aproveite o mês das férias para refletir sobre os seus estudos e conheça três músicas para seus estudos nesse novo ano de vestibular e ENEM.
Por Jessica de Castro Gonçalves 07 jan 2020 - 4 min de leitura

Conheça três músicas para o motivar ao novo ano de vestibular e ENEM e reflita sobre sua trajetória de preparação para essas provas

https://giphy.com/gifs/mic-jimmy-fallon-the-roots-star-wars-force-awakens-dRXSJTNTfr9AI

O mês é janeiro! O sol brilha, os pássaros cantam, à tardezinha a chuva molha as plantinhas! Apostilas de química, de história, de português e de matemática sobre a escrivaninha. Mas você, caro guerreiro vestibulando, está como?

https://revistagalileu.globo.com/Cultura/noticia/2018/01/os-melhores-bloquinhos-de-carnaval-para-quem-nao-curte-carnaval.htmls

As férias são um momento em que a diversão e o descanso aparecem para concorrer com aquela rotina pesada de estudos. Nessa época, você quer relaxar um pouco após aquela intensa maratona de ENEM, simulados, treineiros, vestibulares, primeiras e segundas fases. Dessa forma, o mês de dezembro e janeiro são na vida do estudante uma temporada de conflitos. Estudar ou sair com os amigos? Dormir ou estudar? Maratonar uma série ou a coleção de obras literárias para o vestibular 2020 da FUVEST?

https://blog.enem.com.br/sobre-as-ferias-de-um-vestibulando/

Às vezes, o conflito também aparece nos sentimentos que você está sentindo. Ao mesmo tempo em que as férias trazem a alegria, pode aparecer aquela traiçoeira ‘bad’ pelas provas prestadas e pelos resultados não tão desejados.

Por isso, aproveitamos que ainda é férias e trouxemos três músicas para dar dicas de ações que você pode desenvolver nessa época em que a alegria do descanso e a ansiedade pela volta à rotina de estudos brigam por um espaço em seu coração. Dessa forma, esse momento pode ser encarado como uma oportunidade de reflexão sobre o que passou e de preparo pelo que o aguarda nesse novo ano.

Portanto, dedico esse blog a duas espécies de vestibulando. A você que está à espera dos resultados dos vestibulares prestados e a você que se prepara para o início de um ano cheio de estudos, decisões e muita pressão. Dessa maneira, estoure uma pipoca, sente-se confortavelmente na sua poltrona e prepare-se que a saga de vestibulares e ENEM vai começar.

https://www.erepublik.com/en/article/fed-party-report-the-games-begin-1-1–2662243

1. “Primeiros erros” – Capital Inicial

Vídeo da música “Primeiros Erros” da banda Capital Inicial do Youtube: Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=5yagI2pMakQ

 “Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros”

Janeiro representa não só a época de férias, mas um início de um novo ano. Esse momento é, assim, bastante favorável para você fazer aquele balanço daquilo que deu ou não certo na sua rotina de preparo para o vestibular. Refletir sobre os erros cometidos no ano passado que podem ter prejudicado seu desempenho em alguma prova é extremamente essencial para que você construa uma nova trajetória esse ano. Mas cuidado! A ideia não é chover nesses erros e ficar se culpando. Então, utilize cada falha para crescer e criar novas atitudes. Desapegue-se daquilo que o limita e desenvolva novas estratégias para não viver isso novamente.

2. “Mais uma vez” – Renato Russo

Vídeo da música “Mais uma vez” de Renato Russo do Youtube: Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=bFtvXWT5cKo

 “Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei

Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem”

Se você prestou vestibulares que não deram certo, acalme-se. A reprova pode ser encarada de duas maneiras por você: como uma derrota ou como uma oportunidade de crescimento. Em nenhum momento acredite que você não é capaz. Às vezes o momento que você vivia na época em que prestou o vestibular e o ENEM não era o melhor. Tente novamente e acredite que melhores ares estão a caminho. “Espera que o sol já vem”!

3. “We are the champions” – Queen

Vídeo da música “We are the champions” de Queen do Youtube: Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=O71fetlkCZo

 “We are the champions, my friends
And we’ll keep on fighting ‘til the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
‘Cause we are the champions of the world”

Somos campeões, meu amigo! Independentemente do que aconteceu e da ansiedade pela chegada de novos desafios e pressões, tenha sempre em mente que você já é um vencedor. A qualquer momento a aprovação no vestibular ou a conquista de uma nota alta no ENEM chegará como resultado de todo esforço realizado.

Mantenha foco e força. Sua hora irá chegar. Que em 2020 você tenha muita força para atingir seus objetivos. Nós da Equipe do Maxieduca estaremos aqui, juntos com você nessa saga.

https://tenor.com/search/may-the-force-be-with-you-gifs
Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais