fbpx

RESOLVA ISSO! SAIBA COMO IMPEDIR QUE O WI-FI DO VIZINHO FIQUE APARECENDO NO WINDOWS 10

Por Evilin Barros 11 jan 2018 - 2 min de leitura

Com o avanço tecnológico, é cada vez mais comuns nos depararmos com a tecnologia de Internet sem fio WI-Fi nos mais variados locais, como bares, restaurantes e shoppings.

é cada vez mais comuns nos depararmos com a tecnologia de Internet sem fio (WI-Fi) nos mais variados locais, como bares, restaurantes e shoppings.

Fonte: http://www.focadoemti.com.br/tag/wi-fi-ruim

Falando em poucos termos, a Internet sem fio é, na verdade, uma tradução da banda larga comum que temos em casa, feita através de um roteador especial, que capta toda a banda do seu modem e converte os dados para uma determinada frequência, que pode ser distribuída entre várias máquinas.

Tudo que elas precisam para passar a captar a banda é ter uma placa de rede sem fio, ou até mesmo os novos conectores USB de rede, semelhantes a um pen drive. Com poucos recursos, é possível eliminar os cabos de rede de sua casa, instalando os aparelhos citados com a ajuda de um técnico.

Contudo, seu computador cisma em tentar se conectar à rede Wi-Fi do seu vizinho mesmo que você não tenha a senha dele? A rede do seu vizinho tem um nome muito nojento ou você só quer encontrar mais facilmente as redes às quais costuma se conectar? Saiba que há uma maneira simples de resolver tudo isso!

fonte: https://www.windowsteam.com.br

 Para isso, basta usar o prompt de comando do Windows 10 para pedir ao sistema que não lhe mostre mais as redes Wi-Fi que você não quer ver. É rapidinho e pode lhe poupar bastante nervoso na hora de tentar se conectar. É também reversível, ou seja, você pode voltar atrás quando quiser.

Impeça que o Wi-Fi do seu vizinho fique aparecendo no seu computador

1. Digite “Comando” na barra de buscas. A opção “Prompt de comando” deve aparecer;

Fonte: https://olhardigital.com.br

2. Clique com o botão direito em “Prompt de comando” e selecione “Executar como administrador”;

Fonte: https://olhardigital.com.br

3. Se aparecer uma tela de confirmação, clique em “Sim”;

4. Digite o texto a seguir, sem aspas, substituindo “NOME_DA_REDE” pelo nome da rede que você não quer ver mais, para impedir que uma rede Wi-Fi próxima apareça para o seu computador. Atente-se com maiúsculas, minúsculas e números: netsh wlan add filter permission=block ssid=”NOME_DA_REDE”  networktype=infrastructure

Fonte: https://olhardigital.com.br/

5.Repita esse procedimento para cada rede que você não quiser mais ver. Em cada caso, substitua “NOME_DA_REDE” pelo nome da rede que você deseja excluir.

Atenção!

O nome da rede, dentro do comando, deve ficar entre aspas!

Gostou do nosso post de hoje? Curta e compartilhe!

Fonte da imagem destacada: http://layart.com.br

Qual sua dúvida ou comentário sobre esse conteúdo?

Os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado

Quer receber notícias sobre Concursos Abertos? Cadastre-se em nossa newsletter


    Sobre nós

    Somos o Instituto Maximize de Educação, uma empresa especializada na preparação de Apostilas em PDF e Cursos Online para Concursos Públicos e Vestibulares.

    Saiba mais